[Detonado] Resident Evil 0 [game cube]








Em 1999, a Capcom causou alvoroço na comunidade: Resident Evil 0 (ou Zero) iria ser o primeiro jogo da série exclusivo para o Nintendo 64. Segundo a empresa, o PlayStation, com seus grandes loadings, não era capaz de suportar o novo sistema “Partner Zapping”, em que os personagens cooperavam um com o outro em tempo real e eram controlados ao mesmo tempo. Algum tempo depois, após anunciada a polêmica exclusividade de jogos da cronologia oficial para os consoles de mesa da Nintendo, Resident Evil 0 acabou sendo totalmente refeito para o GameCube e o projeto para Nintendo64 abandonado.

Como a ideia transmitida pelo título, Resident Evil 0 foca a missão da equipe Bravo antes dos acontecimentos do primeiro jogo, na Mansão Spencer. Tudo começou quando o S.T.A.R.S. envia a equipe Bravo para investigar a recente onda de crimes canibais que estava acontecendo nas montanhas Arklay, na periferia de Raccoon City. Após terem que fazer um pouso forçado no meio da floresta por problemas técnicos, a equipe encontra uma viatura da polícia destruída, que estava transportando Billy Coen para sua execução por assassinato. Liderados por Enrico Marini, a equipe se separa para investigar a área.

O horror tem início quando Rebecca Chambers, membro de auxílio médico da equipe Bravo, encontra um trem abandonado na escuridão. Lá ela se depara com Billy, e ao se darem conta da situação em que se encontram, cercados por mortos-vivos e monstros horrendos, decidem que é melhor cooperarem entre si se quiserem sobreviver.

Em 2009, o título foi relançado para Wii, com suporte ao Nunchuck e Wiimote ou ao Classic Controler, além de uma resolução e qualidade de imagem melhoradas. Em 2016, o título recebeu gráficos em alta definição e relançado para Playstation 3 e 4, Xbox 360 e One, além dos PCs.



Parte I: Ecliptic Express

Siga pela porta da esquerda. Após a cena, mate os zumbis e entre na porta adiante. Seguindo este corredor, na primeira porta há o Passenger’s Diary, munição de Handgun e um Ink Ribbon no casaco. Na porta ao lado há outro Ink Ribbon, uma Green Herb e o Investigation Orders. Siga até o fim do corredor e pegue a chave Dining Car Key no corpo e veja a cena. Mate os cerberus e pegue munição de Handgun no corpo de Edward. Faça o caminho de volta até o primeiro vagão e descarte a chave na porta. Pegue o Notice to Supervisors e suba as escadas. Vá ao fim da sala e veja a cena. Não gaste sua munição com o monstro, apenas tente descer as escadas de volta e veja a cena. Agora você já pode controlar Billy. Com apenas um dos personagens, vá ao fim da sala e use a escada para subir em cima do trem (use Start para dar a ordem). Siga até o final e conecte os cabos. Você cairá em uma sala. Pegue munição de Handgun, a Conductor’s Key e envie a chave para o primeiro andar através da máquina.
Mude para o outro personagem. Desça as escadas e entre pela porta automática para chegar à cozinha. Vá ao final do corredor e pegue a Conductor’s Key na máquina. Atravesse o trem novamente e descarte a Conductor’s Key na penúltima porta, entrando por ela. Pegue o mapa, o Note from Conductor no chão e a Briefcase no armário. Aperte o botão ao lado da porta e suba a escada. Entre na próxima porta. Pegue o Ice Pick ao lado e entre na próxima porta. Pegue munição de Handgun e Shotgun e a Hunting Gun (há também um First-Aid Spray e um Ink Ribbon). Saia dessa sala e volte pela porta. Você terá que enfrentar o escorpião. Atire nele com a Hunting Gun mirando para baixo até matá-lo. Pegue o Panel Opener e desça a escada novamente. Saia da sala e atravesse o trem, voltando à cozinha. Envie o Ice Pick pela máquina e mude para o personagem preso na sala. Pegue o Ice Pick e use-o na porta. Junte os dois personagens de volta na cozinha e use o Panel Opener no tampão e passe através dele. Mate os cerberus. Pegue as munições e o Gold Ring. Combine o Gold Ring com o Briefcase e saia pela próxima porta. Posicione um personagem em frente à máquina e o outro em frente ao suporte com uma arma. Pressione o botão da máquina e pegue o Hookshot com o outro personagem. Junte os personagens novamente e volte à sala anterior. Volte destrancando a porta para retornar à cozinha (você pode combinar a Empty Bottle do refrigerador com um Gas Tank para formar Molotov Cocktails). Saia da cozinha pela porta. Atravesse esse vagão e, no próximo, use o Hookshot com um dos personagens na janela ao lado da porta. Ande por cima do vagão e entre no buraco.
Pegue a Jewelry Box e examine-a para encontrar o Silver Ring. Pegue outra Knife no chão, se quiser. Combine o Silver Ring com a Briefcase para obter o Blue Keycard. Saia dessa sala e desça as escadas à direita. Junte os personagens e vá ao corredor do corpo de Edward. Use o Blue Keycard na última porta e veja a cena. Entre na porta seguindo o corredor. Agora você terá que parar o trem antes que ele bata. Escolha o personagem que irá ficar e, com o outro, pegue munição de Handgun e o Magnetic Card no chão. Atravesse o trem inteiro tomando cuidado com os muitos zumbis que aparecerão. Vá até a área onde você conseguiu o Hookshot. Use o Magnetic Card na máquina. Para resolver este desafio, basta usar 10 números de 1 a 9 até fazer a soma do número indicado. Faça isso com ambos os personagens e veja a cena.
Aqui, pegue do chão os itens que julgar necessários e siga pela porta ao lado do trem. Siga o corredor do esgoto a suba a escada.

Parte II: A Mansão da Umbrella

No Hall, suba as escadas e entre pela porta da esquerda. Pegue o Notice to All Staff em cima da mesa e o Crank Handle no armário. Saia dessa sala, volte ao primeiro andar e entre pela porta dupla da direita. Mate os zumbis, pegue munição de Handgun e entre na porta acima. Siga pela porta da direita. Mate os zumbis, pegue a Black Statue e a Shotgun (abandone a sua Hunting Gun). Suba a escada. Siga o corredor matando os zumbis e entre pela porta, destrancando-a. Pegue o Regulations for Trainees, munição de Shotgun e a entre na porta que está após a porta dupla. Mate os zumbis e entre na outra porta dupla. Pegue o mapa e o Microfilm A. Com Billy, use a Crank Handle no elevador para subir Rebecca. Com Rebecca, pegue a munição de Handgun e saia pela porta subindo os degraus (cuidado com os insetos).
Atravesse o terraço ignorando os corvos e entre na próxima porta. Siga em frente e desça as escadas. Destranque a última porta, mas não entre. Mude para Billy. Volte ao Hall (se quiser, coloque a Black Statue na estátua para liberar um espaço no inventário) e entre na primeira porta da direita no segundo andar para se juntar à Rebecca. Entre pela próxima porta. Mate os insetos, pegue munição de Shotgun, a Grenade Launcher e a White Statue. Volte ao corredor, suba as escadas e use Billy para girar uma das manivelas (deixe suas armas mais potentes com ele). Enquanto Billy segura a jaula no alto, desça a escada com Rebecca e pegue a Fire Key. A centopéia irá agarrá-la. Volte para Billy e mate-a. Desça as escadas e volte para o Hall. Coloque a White Statue na estátua, desça as escadas do Hall e entre na porta dupla da direita. Use a Fire Key na porta vermelha e entre. Pegue o Lighter Fluid e combine-o com o Isqueiro do Billy. Saia dessa sala e volte ao Hall. Suba as escadas e entre pela porta dupla. Vá para a sua direita e entre na primeira porta. Vá ao final do corredor e entre na última porta descartando a Fire Key. Empurre a mesinha até a lareira, ascenda a luz e suba nela. Pegue o Iron Needle. Pegue também nessa sala munição para Handgun e Shotgun, o Assistant Director’s Diary e volte ao corredor anterior. Entre pela porta dupla novamente. Use o Isqueiro de Billy ao lado da porta da esquerda para destrancá-la e entre. Mate os zumbis, pegue Grenades na estante e suba para o corredor ao lado. Empurre a estante e pegue o Book of Good. Examine-o para encontrar o Angel Wings dentro dele. Faça o caminho de volta para o Hall. Combine o Angel Wings com a White Statue para formar a Statue of Good e deixe-a na balança da estátua. Entre pela primeira porta da direita do segundo andar. Suba as escadas e entre na porta acima. No terraço, entre na porta seguinte. Coloque o Iron Needle no relógio. Mova o “Minute Hand” para “R” três vezes e o “Hour Hand” para “L” quatro vezes, assim marcando 8:15. Volte para o Hall.
Entre na porta branca ao lado. Mate os zumbis, pegue o A Verse of Poetry na mesa, munição de Shotgun no chão, o Microfilm B em cima da lareira e volte ao Hall. Desça as escadas e entre na porta da esquerda. Entre na porta branca do final do corredor. Mate os zumbis, pegue munição de Handgun e use os dois Microfilms no projetor. Pegue o MO Disk e o Microfilm Image. Volte para o Hall, suba as escadas e entre pela porta dupla. Use o MO Disk no computador subindo os degraus para obter um código e ligar as máquinas. Olhe o seu Microfilm Image no inventário e veja as posições correspondentes ao código. Coloque Billy em uma posição e Rebecca na outra. Pressione os botões para liberar as portas trancadas por espadas. Entre pela porta dupla desta mesma sala e mate os zumbis. Entre pela próxima porta dupla. Pegue munição de Handgun e cheque a mesa da sala para ver as posições das peças do tabuleiro. Agora, arraste o Rei até a posição do tabuleiro da mesa. Pegue o Book of Evil e o Marcus’ Diary 1. Examine o Book of Evil para encontrar a Black Wing. Saia dessa sala e entre na porta seguinte. Mate os zumbis, pegue o First-Aid Spray se quiser e coloque a mistura química do tubo verde do canto da sala no seu Mixing Set para obter o Green Chemical. Volte para o Hall e combine a Black Wing com a Black Statue para obter a Statue of Evil. Coloque-a na balança da estátua para abrir a passagem. Desça pela escada revelada.
Siga o corredor matando as aranhas e entre pela última porta. Pegue o Correctional Institute Inmate List em cima da mesa e o mapa (também há ervas e Ink Ribbon). Siga pela outra porta. Com Billy, erga Rebecca para que ela possa passar pelo buraco. Com Rebecca, pegue o About the Power Regulator no chão e vá ao painel de controle de força. Coloque os botões na ordem Up, Up, Down, Up e Up. Após a cena, você terá que salvar Rebecca. Faça o caminho de volta ao Hall, tomando cuidado com os eliminators (macacos). Desça as escadas e entre na porta dupla da direita. Siga pela porta acima. Desça as escadas da esquerda e vá até o fim do corredor. Mate mais eliminators, siga o corredor, pegue munição de Handgun e entre na última porta para salvar Rebecca. Após a cena, saia dessa sala e volte ao corredor.
Use o Isqueiro de Billy nas estátuas nos animais na seguinte ordem: veado, lobo, cavalo, tigre, cobra e águia. Siga pela passagem revelada e entre na primeira porta. Pegue a .Unity Tablet na lareira e volte. Na sala da última porta há apenas o file Management Trainee’s Diary, portanto, saia desse corredor e entre pela porta anterior a qual você salvou Rebecca. Desça as escadas, tome cuidado com as aranhas e entre pela primeira porta. Mate os insetos e pegue a Locker Key e saia. Entre pela porta dupla. Suba as escadas, pegue munição de Handgun e Shotgun e use a Locker Key no armário. Pegue a Duralumin Case, examine-a e insira o código 385 para encontrar a Handgun Parts. Combine com uma de suas Handguns para obter uma Custom Handgun. Escolha um dos personagens para ficar nessa sala e desça com o outro pela escada. Com o que ficou, pressione os botões na ordem L, Center, R e Center, andando com o personagem até encontrar um botão (pegue o Acid Rounds). Aperte o botão e dois Hunters aparecerão. Mate-os e pegue a Water Key. Junte os personagens e volte para o Hall. Suba as escadas e entre na primeira porta da direita. Entre na porta seguinte e descarte a Water Key na porta azul, entrando por ela.
Entre na porta ao lado e pegue o Vise Handle, tomando cuidado com o Leech Zombie, e saia. Siga o corredor e aparecerá outro Leech Zombie. Entre na próxima porta. Com Billy, toque o piano e abrirá uma passagem. Vá apenas com Rebecca e pegue a munição de Magnum e a Battery. Volte para Billy e toque o piano novamente. Saia dessa sala. Entre pela porta do fim do corredor. Siga pela porta acima. Pegue munição de Shotgun e use a Vise Handle para pegar a Obedience Tablet. Saia dessa sala. Na sala abaixo há ervas, First-Aid Spray e munição de Handgun, além de Empy Bottle. Volte ao Hall. Saia pela porta de entrada do Hall. Vá para a sua direita e coloque a Battery ao lado do elevador. Traga o elevador para baixo e empurre a caixa até o pilar. Suba na caixa e pegue a Discipline Tablet. Com as três Tablets no inventário e também o Hookshot, volte para o Hall, suba as escadas e entre pela primeira porta da direita. Suba a escada e entre pela porta dupla. Pegue a munição de Handgun, coloque as três Tablets descendo a escada e veja a cena. Saia pela outra porta dupla.

Parte III: Laboratório

Siga a ponte e vire para a direita. Escolha um dos personagens para ficar em cima da lajota e passe suas armas mais fortes para o outro. Com o outro, entre na porta dupla da igreja. Entre depois na porta ao lado. Pegue munição de Shotgun, Napalm Rounds e volte. Mate o morcego gigante e use o Hookshot no buraco do teto. Desça a escada. Acione a alavanca ao lado e entre pela porta seguinte, destrancando-a. Junte os personagens e use o elevador. Siga em frente e entre pela porta. Siga pela esquerda e pegue o Marcus’ Diary 2. Com Rebecca, use o Hookshot no buraco do teto. Pegue o Laboratory Manager’s Diary na cadeira e siga em frente. Pressione o botão do tubo e pegue a Leech Capsule, tomando cuidado com o Leech Zombie. Pegue o mapa e saia pela outra porta. Pressione o botão da parede para liberar uma passagem no andar de baixo e entre pela porta do fim do corredor. Pegue o Leech Growth Report, munição de Shotgun e misture o composto químico do tubo vermelho em seu Mixing Set para obter o Stripping Agent. Combine o Stripping Agent com a Leech Capsule para obter o Bl. Leech Charm. Siga pela porta dupla. Na nova sala, mate os zumbis, pegue o First-Aid Spray e o Investigator’s Report. Através da máquina ao lado da porta, envie o Bl. Leech Charm para Billy.
Controlando Billy, pegue o Bl. Leech Charm na máquina e saia pela porta. Siga o corredor revelado e use o Bl. Leech Charm na última porta para destrancá-la, entrando por ela. Pegue munição de Handgun numa gaveta, o Input Reg. Coil numa estante e a foto. Siga pela próxima porta. Mate os zumbis e pegue o Gr. Leech Charm na estátua. Volte para a sala com o buraco no teto e envie-o para Rebecca. Com Rebecca, pegue o item na máquina e use-o para entrar pela porta verde. Atravesse a sala matando os zumbis que estão no chão, pegue munição de Handgun e o Sterilizing Agent. Saia dessa sala e volte pela porta dupla. Use o Sterilizing Agent na máquina ao lado do tubo vermelho para desintoxicar a sala e entre. Pegue a Breeding Rm. Key e saia pela porta cinza. Descarte a chave na penúltima porta e entre. Siga o corredor, pegue o B.O.W. Report no chão e o Dial numa das jaulas. Volte para a sala com a máquina e envie o Dial para o Billy. Com Billy, saia dessa sala e use o Dial na próxima porta. Faça a seqüência 4, 8, 6, 3 e entre pela porta. Acione a alavanca da parede para mover a escada e pegue o Output Reg. Coil. Mude para Rebecca. Saia pela porta dupla, entre na porta da frente e em seguida na porta adiante. Siga pela esquerda e desça a escada, juntando os personagens. Use o Hookshot para subir pelo buraco no canto dessa sala. Pegue munição de Shotgun e destranque a porta. Ainda nessa sala, use o Output Reg. Coil e o Input Reg. Coil no painel. Desça a escada e tente entrar no vagão. Após a cena, suba a escada novamente e entre na pequena sala. Pegue o Output Reg. Coil do chão e coloque-o no painel novamente. Desça a escada e entre no vagão. Abandone o seu Hookshot, pois não precisará mais dele. Pegue a Magnum no corpo e pressione o botão no painel para por o vagão em movimento. Saia do vagão.
Pegue as ervas, suba os degraus e suba a escada. Entre pela porta acima. Siga em frente e desça pelo pequeno elevador. Siga o corredor e entre pela porta. Vá até o final do corredor e pegue a Up Key no chão. Saia dessa sala e volte pelo elevador. Entre na porta com a luz branca. Pegue as munições, o mapa, e use a Up Key no computador. Saia dessa sala. Siga para o grande elevador e aperte o botão no painel para descer. Siga em direção da porta dupla para ver a cena de Enrico. Pegue a Elevator Key no chão e siga para o lado oposto. Use a Elevator Key na porta e veja a cena. Mate o Tyrant e entre no elevador. Vá para o LV4 e saia do elevador.
Após a cena, entre pela outra porta dupla. Siga o corredor e entre na sala. Pegue munição de Handgun e examine o painel com pontos vermelhos. Ligue todos os pontos para fornecer energia para toda a fábrica. Desça pelo pequeno elevador. Siga o corredor matando os zumbis, pegue as ervas e entre pela próxima porta. Siga o corredor, tome cuidado com outro Leech Zombie e entre pela última porta. Mate o zumbi, pegue o mapa e desça as escadas. Entre na próxima porta. Pegue munição de Shotgun e entre na porta seguinte. Desça as escadas e entre na porta para encontrar Billy. Saia dessa sala e volte subindo as escadas.
Nessa sala, posicione Rebecca em frente à maquina subindo os degraus e, com Billy, desça pela pequena escada. Empurre o caixote cinza para a direita e suba nele. Com Rebecca, aperte Rot. R. Volte para Billy. Empurre o caixote cinza para cima (na direção da escadinha) até encostá-la na parede. Empurre o caixote marrom da esquerda para baixo até à parede. Empurre o caixote marrom que sobrou para a esquerda e depois para baixo até encostar-se ao outro. Suba nele e desça para a esquerda. Volte para Rebecca e aperte Rot. L. Com Billy, empurre o caixote para a direita e suba. Com Rebecca, aperte Rot. L e volte para Billy. Empurre a caixa para baixo e volte pela escada. Com Rebecca, aperte Fill/Drain. Atravesse pelas caixas e pegue o Handle. Saia dessa sala. Suba as escadas e saia pela outra porta. Use o Handle na porta seguinte e entre. Mate os zumbis e suba a escada da direita. Use a mistura do tubo vermelho para obter o Green Chemical e pegue o Investigator’s Report 2. Desça a escada, vá para a direita e entre na porta. Mate os Hunters e entre na próxima porta. Pegue munição, ervas, First-Aid Spray e o About Battery Fluid. Entre na próxima porta. Desça as escadas e entre na porta. Atravesse o corredor e entre na porta. Mate os zumbis, pegue munição de Shotgun, o Treatment Plant Manager’s Diary e desça pelo elevador. Atravesse o corredor, ignorando a porta. O Proto Tyrant aparecerá novamente. Mate-o e aperte o botão no final do corredor para surgir uma escada. Suba por ela. Pegue a Motherboard no chão e volte pela escada. Suba pelo elevador. Use a Motherboard na máquina para ativar a gôndola. Com Rebecca, entre na gôndola. Na nova sala, gire a alavanca em frente ao computador para drenar a água a saia pela porta. Mate o inseto e pegue o Industrial Water na bancada. Misture o composto do tubo azul duas vezes no Mixing Set para obter o Sulfuric Acid. Destranque a porta azul, mas não entre. Desça as escadas.
Com Billy, desça pelo elevador e entre na porta ignorada anteriormente. Desça a escada a atravesse o corredor tomando cuidado com o sapo. Suba a escada e entre na porta. Mate os zumbis, pegue munição de Shotgun, destranque a porta azul e entre. Junte os personagens e faça Billy erguer Rebecca para pegar a Empty Battery na prateleira. Combine o Industrial Water com o Sulfuric Acid para formar o Battery Fluid, e então o combine com a Empty Battery para obter a Hi-Power Battery. Suba a escada e entre pela porta azul ignorada anteriormente. Entre na porta verde, suba as escadas e entre pela outra porta. Entre na porta seguinte. Com Rebecca, suba em cima do caixote, e, com Billy, insira a Hi-Power Battery no trator e pressione o botão. Pegue o Keycard e faça o caminho de volta para onde você matou os insetos e entre pela porta com a luz branca. Dê a volta na sala e use o Keycard para poder abrir a porta. Pegue munição de Mangum e entre na porta do outro lado. Veja a cena e mate o monstro (há munição de Magnum pelos corredores). Pegue as duas Shaft Key e use-as ao mesmo tempo na porta dupla. Pegue todos os itens e suba pelo elevador. Após a cena, atire no monstro; Rebecca irá perceber sua fraqueza à luz e decidirá abrir as comportas para iluminar o local. Enquanto ela faz isso, descarregue toda a sua munição no monstro até ele morrer.

Modo Leech Hunter

Ao terminar o jogo em qualquer modo e com qualquer tempo, o modo Leech Hunter será habilitado. Para jogar, basta escolher “Load Game” após salvar o jogo e escolher a opção “Extra”.
Você poderá escolher entre as roupas alternativas dos personagens se quiser, antes de começar o jogo.
O objetivo do jogo é simples: coletar as sanguessugas no Centro de Treinamento. São 100 amuletos espalhados pela mansão, e 50 só poderão ser pegos por Billy – os azuis – e 50 por Rebecca – os verdes. Para aumentar ainda mais a dificuldade do jogo, você não poderá abandonar as sanguessugas que pegar, e elas ocuparão mais espaços no inventário a cada 10 unidades coletadas.
Após coletar todas as sanguessugas, você deverá sair pela porta dupla da entrada do Hall da mansão para terminar o jogo e receber sua recompensa. Se um dos personagens morrer, o jogo irá terminar e só as sanguessugas coletadas pelo que viveu serão consideradas.

Introdução
Neste guia há indicações do melhor caminho a se fazer e dicas de como matar os inimigos, além da localização de amuletos em cada local. Para se localizar melhor, faça o seu caminho de acordo com as salas indicadas pelos números dos mapas abaixo.
Dica: Você pode optar por primeiro percorrer as áreas apenas matando os inimigos e somente depois pegar os amuletos; isso é altamente recomendado. Lembre-se de aproveitar os espaços do inventário, deixando munição e armas pesadas com apenas um dos personagens (de preferência Billy) e ervas e itens de cura com o outro (Rebecca).
Cenários possíveis
A combinação de roupas de Billy e Rebecca pode afetar a localização de armas e itens durante o modo. Na combinação de roupas padrão, a localização dos itens é a descrita no guia abaixo (haverá uma erva verde e uma azul no Hall da mansão). Confira a seguir as mudanças causadas no game ao selecionar as outras roupas dos personagens:
Billy de terno e Rebecca com roupa de cowgirl: No banheiro, você encontrará um pente com 50% de munição para a metralhadora. No dormitório com os beliches, próximo ao enigma dos animais, há uma erva azul e uma verde. A metralhadora pode ser encontrada na sala em que Billy auxiliou Rebecca a subir por um duto de ventilação no game normal.
Rebecca com roupa de couro e Billy de terno: 14 balas de Shotgun estarão disponíveis no banheiro, e duas ervas verdes poderão ser encontradas no quarto com os beliches. No local em que Billy auxiliou Rebecca a subir por um duto no jogo original, você encontrará uma Magnum.


Guia do modo Leech Hunter

Guie-se pelos mapas abaixo, seguindo a numeração das salas. Ao chegar em cada sala, cheque a descrição do guia para saber quantos amuletos irá encontrar e quantos monstros irá enfrentar.



Atenção: As salas que estão ligadas à porta da esquerda do primeiro andar do Hall (que levam ao banheiro e à sala de projeção) não estão inclusas neste guia, pois não há amuletos a serem coletados nelas, apenas ervas e munições (leia as informações de Cenários Possíveis para mais detalhes).
A ordem das armas e dos amuletos poderá ser a descrita abaixo, lembrando que ela varia a cada partida. Portanto, se você quiser seguir este guia à risca, esteja certo de que os amuletos estão nas posições descritas (você pode confirmar através da posição deles no Hall de entrada). Quanto às armas, é possível que, por exemplo, em vez de encontrar uma Shotgun na sala de tortura, você encontre uma Grenade Launcher ou uma Magnum.
1) Primeiro andar do Hall principal
Amuletos: 3 verdes (ao pé da escada, sobre uma cadeira e no chão, após o primeiro lance da escadaria).
Não pegue nenhum item. Suba as escadas.
2) Segundo andar do Hall principal
Amuletos: 1 verde (sobre a balança) e 2 azuis (um sobre a balança e outro em frente à janela).
Entre pela primeira porta à direita.
3) Hall do Observatório
Amuletos: 5 verdes (três em frente à porta marrom, um nas ruínas onde estava uma escada no jogo original, e outro em frente à porta dupla).
Suba as escadas, mas não atinja o topo. Quatro Plague Crawlers estão nesta área; aproveite a posição na escada para matá-los com a Handgun sem que precise enfrentá-los no Hall. Depois, entre pela porta dupla (pode haver munição de Magnum pouco antes dela, mas prefira pegá-la após obter a arma).
4) Observatório
Amuletos: 5 verdes (um no nível superior, um ao lado da escada, na estante, dois em frente ao lugar das tábuas e outro no pé da estante).
Mate o zumbi a sua frente e os que estão em baixo, sem descer pela escada; então desça e pegue a erva na estante (há um zumbi deitado no chão, ainda vivo). Feito isso, volte pela porta dupla (a outra porta é inacessível no modo Leech Hunter).
– Faça o caminho de volta ao Hall e desça as escadas para o porão (onde, no jogo normal, havia o quadro do Dr. James Marcus).
5) Corredor do porão
Amuletos: 2 verdes e 2 azuis (todos no chão).
Em breve você irá coletar armas mais pesadas para eliminar as aranhas que habitam este local, portanto, fuja delas e entre pela primeira porta à sua direita.
6) Dormitório do porão
Amuletos: Nenhum.
Mate todos os zumbis e entre pela porta seguinte (é recomendado entrar na sala de tortura apenas com um dos personagens devido à grande quantidade de Hunters).
7) Sala de tortura
Amuletos: 2 azuis (todos no chão).
Desvie dos quatro Hunters que estão à sua frente e pegue a Shotgun no chão, à esquerda. Então, mate-os e pegue a munição do chão (há uma erva sobre uma das cadeiras).
– Volte ao corredor do porão e siga para a próxima porta.
8) Sala de save do porão
Amuletos: Nenhum.
Mate os Eliminators com a arma pega anteriormente e siga pela próxima porta.
9) Segunda sala de tortura
Amuletos: 2 verdes (todos no chão).
Mais dois Eliminators estarão presentes aqui. Mate-os, pegue a Magnum e a munição que está ao lado dela. Você poderá encontrar a Fire Key nesta sala.
– Faça o caminho de volta ao Hall da mansão e entre pela porta dupla no centro do andar de cima, atrás da estátua com a balança.
10) Sala de Conferência
Amuletos: 2 verdes (entre as bancadas, no chão) e 2 azuis (em baixo do ferro em forma de X e sobre o computador no altar).
Não há inimigos nesta sala, apenas uma Knife (faca) sobre a mesa da máquina de save, mas não é aconselhável ocupar o seu inventário com ela. Siga pela primeira porta.
11) Corredor do segundo andar
Amuletos: 3 verdes (todos no chão) e 3 azuis (dois no chão e um na parede, perto da porta vermelha).
Avance este corredor matando os Hunters com a sua Magnum. Lembre-se de gastar apenas um tiro em cada Hunter para que haja munição suficiente para matar todos do jogo. Então, entre pela próxima porta.
12) Biblioteca
Amuletos: 2 verdes (de baixo de uma cadeira e na plataforma do elevador) e 3 azuis (ao lado do quadro, na mesa do computador e em baixo da cadeira).
Mate os dois zumbis e siga pela próxima porta.
13) Almoxarifado
Amuletos: 1 azul (em frente à estante móvel, no chão).
Mate mais zumbis, suba a plataforma ao seu lado e pegue munição de Handgun. Volte ao corredor do segundo andar.
– Caso você já esteja com a Fire Key, use-a para entrar pela porta vermelha do fim do corredor para ter acesso ao escritório.
14) Escritório escuro
Amuletos: 4 verdes (três em frente à lareira e um próximo ao interruptor vermelho).
Mate os zumbis que estão deitados no chão (tome cuidado para não passar por cima de um deles ao descer da mesa) e saia deste escritório.
– Volte à Sala de Conferência e entre pela porta dupla com os cavaleiros de ferro.
15) Segundo corredor do segundo andar
Amuletos: 1 verde (no chão) e 3 azuis (no chão).
Quatro Hunters estão neste corredor. Elimine-os com a Magnum e siga pela última porta (a porta dupla é inacessível no modo Leech Hunter).
16) Dormitório do Segundo Andar
Amuletos: 1 verde (sobre uma cama).
Mate todos os zumbis do dormitório e pegue a Custom Handgun sobre uma das camas. Descarte a Handgun dos S.T.A.R.S., usada pela Rebecca, e transfira a Handgun de Billy para ela, deixando o rapaz equipado com a arma que acabara de pegar (a Handgun da Rebecca é a mais fraca entre estas três). Pegue o First Aid Spray e saia deste quarto (sinta-se livre para usá-lo se tiver necessidade, pois o seu uso não interfere no Ranking do jogo).
– Faça o caminho de volta ao Hall da mansão. Estando no segundo andar do Hall, entre pela porta branca.
17) Sala com lareira
Amuletos: 2 verdes (um no chão e a outro acima da lareira) e 1 azul (no chão).
Elimine todos os zumbis e volte ao Hall.
– Estando mais uma vez no Hall de entrada, desça as escadas e entre pela porta dupla da direita para chegar à sala de jantar.
18) Sala de Jantar
Amuletos: 1 verde (na janela da cozinha) e 2 azuis (um numa mesa do canto, e outro em baixo de uma mesa caída, em frente à pia).
Mate os zumbis que estão aqui. Há mais uma Knife; assim como a anterior, é recomendado não pegá-la. Caso você tenha a Fire Key, use-a para entrar pela porta vermelha (sala 19, a cozinha). Caso contrário, siga pela outra porta (sala 20, que é o corredor das máquinas).
19) Cozinha
Amuletos: 3 verdes (um no pé da primeira bancada, outra sobre a segunda bancada e outra na pia, abaixo das panelas) e 4 azuis (uma no pé da primeira bancada, duas na pia da esquerda e outra na outra pia, abaixo das panelas).
Não há inimigos ou itens aqui; apenas volte para a sala de jantar e siga pela próxima porta.
20) Corredor das máquinas
Amuletos: 1 verde (onde um zumbi estava deitado) e 2 azuis (um onde um zumbi estava deitado e o outro em frente a uma das máquinas, no chão).
Mate os dois zumbis que estão no chão e entre pela porta ao lado (não há inimigos do outro lado do corredor, apenas outra área que será explorada em breve).
21) Almoxarifado do primeiro andar
Amuletos: 1 verde (no chão) e 2 azuis (um sobre um banco e o outro no chão).
Elimine os Hunters desde local (há um escondido do outro lado das estantes, com uma erva verde ao lado) e suba a escada.
22) Sacada
Amuletos: 3 verdes (dois no chão e um no corrimão da sacada) e 3 azuis (um no chão e dois no corrimão da sacada).
Avance pela sacada matando todos os zumbis. Destranque a porta ao fim, mas não entre. Volte pela escada ao almoxarifado.
– Vá para o corredor das máquinas (sala 19), siga pelo outro lado, desça as escadas e entre pela porta.
23) Hall do porão
Amuletos: Nenhum.
Você estará na segunda área do porão, no Hall, onde há o puzzle dos animais. Há dois caminhos a se seguir a partir daqui, e um Hunter aparecerá em cada um deles. Faça isso para encontrá-los e matá-los, e então entre pela primeira porta do primeiro corredor (o corredor com uma Green Herb).
24) Primeiro dormitório
Amuletos: 2 verdes (um no chão e um acima da lareira) e 1 azul (no chão).
Mate todos os zumbis, pegue a Green Herb e a Red Herb e volte ao Hall do porão, seguindo pela porta ao seu lado.
25) Segundo dormitório
Amuletos: 2 azuis (nas camas).
Elimine mais zumbis; pegue as duas Green Herbs no canto do dormitório e volte ao Hall do porão.
– Estando no Hall do porão novamente, entre pela segunda porta do outro corredor, ignorando a primeira.
26) Sala com buraco
Amuletos: 3 azuis (todos no chão).
Mate mais alguns zumbis e volte, entrando em seguida pela porta vermelha ignorada anteriormente.
27) Corredor das aranhas
Amuletos: Nenhum.
Desça as escadas, tomando cuidado com as aranhas, e entre pela primeira porta que vir. Se você quiser evitar o confronto das aranhas com os dois personagens, você pode deixar um deles no topo da escada e só dar a ordem de time quando se aproximar da porta.
28) Área do esgoto
Amuletos: 3 verdes (no chão).
Mate os dois Plague Cralwers, pegue uma erve verde e a Grenade Launcher. É possível que você encontre a Fire Key nesta área (use-a para entrar na Cozinha, 19, e no escritório escuro, 14); volte ao corredor das aranhas, seguindo para a próxima porta.
29) Depósito de Armas
Amuletos: 1 verde (no chão, ao lado do armário).
Não há nenhum inimigo aqui, e também nenhum item. Faça o caminho de volta ao Hall da mansão.
– Você precisa ir ao local onde o trem está, portanto, use a escada para descer ao esgoto.
30) Corredor do esgoto
Amuletos: Nenhum.
Não há inimigos nesta área. Ao lado da munição de Shotgun, que está flutuando na água, há uma Shotgun escondida. Siga pela próxima porta (é aconselhável trazer apenas um personagem a esta área devido ao número grande de Hunters).
31) Local do acidente do trem
Amuletos: 1 verde (no chão) e 1 azul (no chão).
Mate os diversos Hunters que estão nesta área e pegue a Green Herb. Se você não encontrou a Fire Key até agora, ela irá estar nesta área, do outro lado do trem (use-a para entrar na Cozinha, 19, e no escritório escuro, 14). Volte ao Hall da mansão.
– Entre pela primeira porta à direita do segundo andar do Hall da mansão para chegar ao Hall do Observatório (sala 3), mas não suba as escadas; entre pela porta à sua frente.
32) Almoxarifado do Observatório
Amuletos: 2 azuis (um na mão da estátua e outro sobre os quadros empilhados).
Use a Handgun para matar os dois Plague Crawlers que irá encontrar aqui e siga pela porta azul.
33) Primeiro corredor do terceiro andar
Amuletos: Nenhum.
Há um Leech Zombie neste corredor, mate-o se tiver munição sobrando. Do contrário, fuja dele e entre pela primeira porta.
34) Escritório
Amuletos: Nenhum.
Outro Leech Zombie está aqui. Assim como o anterior, não faça questão de matá-lo; como não há nenhum item a ser pego, volte ao corredor anterior e entre pela porta seguinte.
35) Bar
Amuletos: 4 azuis (todos no chão).
Mate os três zumbis que estão deitados no chão, pegue a erva combinada perto de um deles e saia do bar, entrando em seguida pela última porta deste corredor.
36) Segundo corredor do terceiro andar
Amuletos: Nenhum.
Mais um Leech Zombie. Siga pela porta branca acima.
37) Sala de equipamentos
Amuletos: 1 verde (sobre a mesa) e 2 azuis (um na máquina do canto da sala e outro na janela).
Muitos zumbis estão nesta sala. Mate todos eles e volte ao corredor anterior e, estando lá, entre pela porta abaixo.
38) Sala de ferramentas
Amuletos: Nenhum.
Mate os dois Hunters que estão aqui. No cubículo do centro há outra Grenade Launcher no chão, mas ela só possui um único projétil.
– Volte para o Hall de entrada da mansão (2º andar) e entre pela porta da esquerda (é a única que você ainda não entrou).
39) Sala dos corvos
Amuletos: 2 azuis (um nos galhos da planta da mesa e outro no criado mudo).
Ignore os corvos ou pegue a Handgun sobre a mesa para matá-los. Então, volte ao Hall.
– Você coletou todos os amuletos do game e já está pronto para finalizá-lo. Para isso, junte os personagens e saia pela porta dupla principal para receber a sua recompensa.
Recompensas
Sua recompensa será de acordo com a soma de amuletos coletados:
100: Todas as armas com munição infinita.
90-99: Magnum infinita no quarto 202 do trem.
60-89: Munição infinita para Hunting Gun.
30-59: Handgun de Rebecca e Billy com munição infinita.
1-29: Munição para Submachine Gun no inventário.
  

Dicas 



Rankings

Conforme o seu tempo for menor ao término do jogo, o seu Ranking é melhor, assim como sua recompensa. Abaixo segue a lista de recompensas conforme o tempo de jogo:

S: termine o jogo em menos de 3 horas e meia.
Recompensas: Rocket Launcher, Sub-machine Gun, Modo Leech Hunter e Closet Key.

A: termine o jogo em menos de 5 horas.
Recompensas: Sub-machine Gun, Modo Leech Hunter e Closet Key.

B: termine o jogo em menos de 7 horas.
Recompensas: Modo Leech Hunter e Closet Key.

C: termine o jogo em menos de 9 horas.
Recompensas: Modo Leech Hunter e Closet Key.

D: jogo completado em mais de 9 horas.
Recompensas: Modo Leech Hunter e Closet Key.

Roupas Extras

Termine o jogo em qualquer modo de dificuldade. Você começará um jogo com a Closet Key. Use-a para abrir o armário da sala onde a Hunting Gun foi achada pela primeira vez para acessar as novas roupas para Rebecca (Leather e Cowgirl) e Billy (Tuxedo). Em Resident Evil HD Remaster, as roupas podem ser acessadas diretamente a partir do inventário (a partir da opção “Personal” de cada personagem).




Resident Evil 0 HD Remaster aumentou o repertório de roupas extras de Billy e Rebecca, que podem ser obtidas apenas via DLC. O pacote inclui roupas nostálgicas para Rebecca, como uniformes da versão Beta de RE0, uma roupa extra de RE Director’s Cut, e o uniforme da foto da personagem encontrada em Resident Evil 2. Billy recebeu duas roupas: uma inspirada em Cody, de Street Fighter, e outra inspirada na Wolf Force, do game Mercs, também da Capcom.







Recompensas do Modo Leech Hunter

Sua recompensa será dada de acordo com a soma do número de amuletos das sanguessugas coletados:
100: Todas as armas com munição infinita.
90-99: Magnum Revolver no quarto 202 do trem.
60-89: Munição infinita para Hunting Gun.
30-59: Handgun de Rebecca e Billy com munição infinita.
1-29: Munição para Submachine Gun no inventário.

Escape do primeiro Leech Zombie

Quando você encontrar o primeiro Leech Zombie no vagão-restaurante do trem, você pode evitar o confronto com a criatura ao descer as escadas rapidamente. A cutscene após a morte dele irá ser ativada em seguida.





Comentários

  1. Detonado lixo muito mal explicado .... Varias coisas faltando ....uma merda nao recomendo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas