Detonado : The Legend Of Zelda Majora´s Mask [Nintendo 64]
Revelando que ainda têm
fôlego, os 64 bits da Nintendo superam todas as expectativas e mostram que A
Lenda de Zelda permanece mais forte que nunca. A nova aventura de Link é,
absolutamente, o RPG mais envolvente já criado para os videogames. Sim! E tanta
empolgação pode ser explicada pela absurda interação com a aventura. Todo o
ambiente é real (nada é pré-renderizado) e, para descobrir maiores segredos da
jornada, a trama exige que o desafiante conheça a fundo toda a rotina dos
verdejantes e complexos ambientes em 3D. Esse capítulo de Zelda, diferentemente
do restante da série, não traz o perverso Ganondorf como chefe final. Aliás, o
vilão agora é o Skullkid - uma espécie de espírito brincalhão da floresta - que
rouba a égua Epona e a Ocarina do Tempo. Quando parte em busca de seus
pertences, no entanto, Link cai numa armadilha e é enviado à uma dimensão
paralela. E como se esses problemas não bastassem, o orelhudo ainda descobre
que esse mundo alternativo corre perigo, pois em 72 horas sua lua colidirá com
o planeta. Ou seja, você está danado! Durante a exploração por cenários
enormes, o desafiante luta contra um inimigo invencível: o relógio. Por sorte o
herói descola músicas para viajar no tempo e descobrir as tarefas necessárias
para, em três dias, salvar o planeta da destruição total - não é moleza. Muitos
elementos de Ocarina of Time estão presentes, mas agora há muita ênfase no uso
das máscaras (24 no total) e as mutações sofridas por Link lhe dão habilidades
novas.
Myamoto passa seu legado - O
clássico Zelda sempre trouxe aventuras de extrema qualidade. Oferecendo aos
desafiantes enigmas e quebra-cabeças com forte clima nos gráficos, sons e
liberdade de movimentação. Todos os capítulos anteriores foram dirigidos pelo
mestre dos games Shigeru Myamoto. Em Majora's Mask, porém, a direção ficou por
conta de Eiji Aonuma e o pai da série, Myamoto, apenas supervisionou o trabalho
do pupilo.
CLOCK TOWN
Além de ter a ocarina e a égua
Epona roubada, Link é transformado num deku scrub (criatura planta) por
Skullkid. Use as plantas lançadoras para cruzar o abismo à cidade.
Siga para a north Clock Town e
encontre a fonte das fadas: pegue a fada próxima à loja em forma de baú
(durante a noite); ou no laundry pool após um pequeno beco no centro (durante o
dia) - levando a fada às amigas e recebendo a habilidade deku shoot bublle.
Use a bolha para destruir o
balão, fale com o garoto e brinque de esconde-esconde com os amigos dele. Veja
onde eles estão:
1) atrás da árvore;
2) atrás do escorregador;
3) próximo aos dançarinos;
4) no lado direito da cidade,
perto dos telhados;
5) na varanda do 2º andar do
hotel. Feito isso, ganhando a senha, use-a com o garoto que bloqueia o beco.
Estoure o balão e, no
observatório, aproxime a visão do telescópio (botão B) e encontre o Skullkid
sobre a torre da cidade. Saia pela porta lateral e pegue o moon's tear no chão.
Volte à cidade, fale com o deku scrub na planta lançadora e entregue a jóia.
Use a planta para voar à torre. Nas últimas seis horas do 3º dia, suba para
confrontar Skullkid - acerte-o com bolhas e pegue a ocarina, tocando a song of
time.
No 1º dia, fale com Happy Mask
Man e aprenda song of healing, voltando à forma normal e recebendo a deku mask.
Às 10h AM, vá à casa do
prefeito e fale com o casal, recebendo a Kafel's mask. Leve a fada às amigas e
receba a great fairy mask. À noite, vá ao lago, fale com o músico e ganhe a
Bremem mask.
Presencie um assalto às 0h AM
do 1º dia em north Clock Town. Detone o ladrão, pegue a blast mask com a
senhora e repita o esconde-esconde com os garotos, recebendo o notebook para
anotar pistas de enigmas.
A mulher na tenda no lado
direito da cidade é banqueira. Escolha a primeira opção para depositar seu
dinheiro ou a segunda para retirar o dinheiro depositado. Acumule 200 ruppes na
conta para receber o adult wallet. Saia pelo sul da cidade e saída ao pântano.
WOODFALL
A cabana na entrada tem
competições de arco-e-flecha. Siga adiante para encontrar a cabana de turismo
e, pelo lago, encontre as bruxa com poções na terceira cabana. Na caverna ao
lado, siga o macaco para encontrar outra bruxa, volte à cabana, pegue o bottle
e leve-o à bruxa no labirinto. Na cabana de turismo, fale com a bruxa para
ganhar a pictograph box e passear de jangada.
DEKU PALACE
Como deku scrub, e fale com o
rei deku. Veja o macaco atrás das grades (botão Z). Siga escondido pelo labirinto
dos jardins e pelo buraco para encontrar um vendedor - compre magic beans e
encha o bottle com água.
Saia do forte, siga pela
trilha no lago e plante sua magic bean no buraco, regando a planta e subindo
nela. Use as plantas lançadoras e atire bolhas para destruir os dekus até o 2°
andar do labirinto. No final, entre pelo buraco e aprenda a sonata of awakening
com o macaco.
Termine em 72 horas
Muito desafio e pouco tempo
para cumpri-lo. Esse é o primeiro drama vivido na aventura. No total são três
dias (72 horas) de jornada para derrotar o vilão Skullkid e salvar o planeta. E
para piorar a situação, a contagem do tempo no mundo virtual é acelerada - cada
hora na brincadeira equivale a 1m30s na verdade. Acontece que o herói pode
descolar músicas especiais que podem inclusive voltar no tempo - tornando
possível realizar a façanha. Porém, quando se volta no tempo, a quantidade de
dinheiro, itens e até as coisas que estavam guardadas nos potes somem. Sua
salvação é que os equipamentos importantes ficam intactos... e que há uma
banqueira em Clock Town - onde pode ficar depositado seu dinheiro.
WOODFALL TEMPLE
Em frente ao palácio deku,
siga pela passagem no rochedo, usando a planta lançadora para alcançá-la. Voe à
cachoeira, fale com a coruja e leia a inscrição, aprendendo a song of soaring.
Voe à passagem ao lado. No
centro do brejo, suba na torre e fique sobre o pedestal. Como deku scrub, toque
a sonata of awakening e voe ao castelo.
Use as plantas lançadoras para
atravessar a sala. Como deku scrub, pule pelas plantas carnívoras. Na próxima
sala, use o lançador no meio e pegue a silver key. Na sala adiante, esconda-se
nas plantas e, quando as tartarugas passarem por cima, derrube-as e depois
ataque-as - pegando o mapa.
Abra a porta acorrentada, puxe
o bloco no centro da passagem e acenda o deku stick nas tochas, abrindo a
porta. Destrua as libélulas - pegando o compass.
Use o deku stick para acender
a tocha acima da escadaria. Queime a teia que bloqueia a passagem. Acenda as
três tochas, abrindo a porta. Para vencer o lagarto, defenda-se e
contra-ataque, correndo para fugir do fogo - pegando a hero's bow.
Volte, acerte uma flecha no
olho do outro lado da sala e use a planta lançadora. Contra Gekkho, use a
espada e, quando ele chamar a tartaruga, como deku scrub, esconda-se nas
plantas lançadoras, derrube o inimigo quando ele passar por cima e acerte-o.
Enquanto ele escalar a parede, acerte-o com flechas - pegando a boss key.
No 2o andar da segunda sala,
fique atrás da tocha sobre o pilar e atire uma flecha atravessando o fogo e
acendendo a tocha no meio da planta. Sobre a planta, atire pela nova tocha,
acertando outra no canto da sala. Use as plantas lançadoras para subir. No
topo, acerte uma flecha no cristal, apagando o fogo, e use as plantas
lançadoras até Odolwa.
Fuja das investidas e ataque
quando ele parar. Fuja das pragas que ele invoca e ataque sempre que possível.
Quando houver uma brecha, pegue uma planta bomba nos cantos e acerte-o.
Vencendo-o você aprenderá order to vow. Coloque a princesa dentro de um bottle
e leve-a ao rei deku.
BÔNUS
À esquerda da entrada de Deku
Scrub Village há um túnel aberto agora. Fale com o ministro deku e siga-o ao
final do labirinto, pegando a mask of scents.
Após a 0h AM do 1º dia, siga à
área congelada fora de Clock Town e fale com o dançarino sobre a árvore, toque
a song of healing, pegando a Kamaro´s mask.
MOUNTAIN VILLAGE
Suba a rampa congelada fora da
cidade, acerte flechas na estalactite, derrubando-a na geleira. Use bombas para
destruir as bolas de neve pelo caminho. Encontre a cabana do ferreiro e siga
pelo caminho atrás dela, chegando ao Goron Village.
GORON VILLAGE
Fale com a coruja e repare nas
penas para seguir pelas plataformas invisíveis até a caverna, pegando a lens of
truth. Use a lens of truth para ver as plataformas e siga o fantasma ao lago
congelado. Ande pela escada no rochedo, seguindo na seqüência (esquerda,
direita, esquerda) até a caverna.
De frente à lápide, toque a
song of healing para o fantasma - pegando a goron mask. Como goron, puxe a
lápide por trás, inundando a caverna. Use o bottle, recolha água e use-a no
goron congelado fora da caverna. Pegue mais água quente, corra ao local com as
bolas de neve e destrua aquela que a fada apontar, encontrando o ancião goron.
No vilarejo, vá à entrada do
templo, use o goron stomp e abra a porta. Fale com o bebê chorão e com o ancião
novamente, aprendendo um trecho de música. Na forma de goron, toque o trecho
para o bebê, aprendendo a goron lullaby. Suba a rampa em frente à cabana do
ferreiro e use o goron roll para saltar a rampa.
SNOWHEAD TEMPLE
Use a lens of truth para
enxergar o goron gigante que protege a entrada do castelo e, como goron, toque
a goron lullaby para prosseguir. No castelo, empurre o bloco para entrar, siga
pela porta à direita, salte a rampa como goron, siga à esquerda. Entrando na
porta seguinte, puxe o bloco, pegue a silver key e use-a na entrada do castelo.
Use uma bomba na parede
rachada. Na próxima sala, use as flechas, derrube as estalactites e pule nos
pilares. Destrua a bola de neve, encontrando o baú com outra silver key,
usando-a para sair. Nessa sala, use o goron stomp para acionar os botões na
ordem e passar pela porta. Acione o botão amarelo a sua frente e pule para o
pilar que subiu, acione o botão verde adiante e use o goron stomp no pilar que
você subiu para abrir a porta, suba no botão verde e pule para a saída.
Na entrada do castelo, siga
pela porta à direita e destrua os monstros gelados, pegando a silver key. Suba
a escadaria, use a flecha de fogo no olho congelado, erguendo a plataforma.
Abra a porta acorrentada no 3F, suba ao andar de cima, enfrente Wizrobe e use a
mesma técnica de combate, pegando a boss key. Siga ao pilar central e, como
goron, use socos nos gomos azuis. No 3F, destrua as bolas de neve, chegando à
sala do chefe Goht.
Use a flecha de fogo para
descongelar Goht e o goron roll para derrubá-lo e atacá-lo em seguida.
Desvie-se das bombas e raios, destruindo os vasos para recuperar sua magia.
BÔNUS
Vá ao ferreiro e pague 100
ruppes para melhorar sua espada - pronta no dia seguinte. Vá ao Goron Village,
entre na caverna que estava congelada e, como goron, pague 100 ruppes pela
powder keg. Leve o barril ao local onde salvou o goron ancião, suba as rampas
escorregadias, deixando o explosivo na pedra que bloqueia a passagem. Na
corrida goron, vença e ganhe um bottle com gold dust. Na manhã seguinte, volte
ao ferreiro, pegue a razor sword, entregue o gold dust ao ferreiro, deixe sua
espada e volte na manhã seguinte, pegando a gilded sword.
Nos arredores de Deku Scrub
Palace, siga ao local onde há libélulas elétricas, desça na construção à beira
do lago, queime a teia que fecha a entrada, encontrando o templo skulltula. Seu
objetivo é pegar 30 skulltulas. A maioria das aranhas está à vista. Outras,
porém, são encontradas da seguinte forma:
1 - Pegue insetos com o bottle
e use-os nos buracos da parede;
2 - Plante magic beans nos
buracos e regue-os para conseguir transporte;
3 - Toque a sonata of
awakening ao deku soneca, detonando a passagem de fuga;
4 - Derrube as colméias do
teto;
5 - Como goron, esmurre as
árvores e vasos.
Depois, fale com o homem na
saída do templo, pegando a mask of truth.
No vilarejo goron, ainda
congelado, toque a goron lullaby para o bebê. Acenda o deku stick na tocha e
coloque fogo nas outras onze tochas, acendendo o lustre. Use a rampa e a goron
roll, destruindo as partes do lustre, e derrube a meat no chão. Jogue a meat ao
goron em frente à cabana do ferreiro, pegando don gero's mask.
ROMANI RANCH
Seguindo pela lateral da
entrada até o pântano, use a powder keg, destruindo a rocha que bloqueia o
caminho. Durante o 1º dia, fale com a garota e cavalgue na Epona, acerte os
balões, aprendendo a epona's song.
Vá ao galinheiro, fale com o
funcionário, equipe a Bremem mask e toque a música (botão B), atraindo os
pintos e recolhendo-os, pegando a bunny hood.
No 2º dia, na fazenda, espere
a garota às 2h AM e siga-a ao estábulo. Proteja o local das criaturas, usando
flechas e prestando atenção ao mapa. Resista até as 5h30 AM, recebendo a
bottle.
Ainda no 2º dia, fale com a
garota e, às 6h PM. Proteja a carroça, acertando flechas nos ladrões até
completar o trajeto, Pegando a Romani's mask. Vá a cavalo conversar com os
leiteiros e vença a corrida, pegando a garo's mask.
IKANA CANYON
À esquerda de Clock Town,
montado em Epona, suba a trilha à montanha. Após a última cerca, use a lens of
truth para enxergar o soldado no círculo de pedras. Dê ao soldado uma poção
vermelha, pegando a stone mask.
PERSONAGENS
O herói Link, mais que mostrar
habilidade com a espada, precisa interagir com uma série de mutações, inclusive
ganhando as habilidades e formas de outras criaturas. Confira:
Deku Scrub Link - Deku scrub
pode pingar na água e obter resultados especiais ao falar com outros de sua
espécie. Ele entra em algumas plantas e flutua no ar temporariamente. É
vulnerável ao fogo.
Goron Link - Seus potentes
murros destroem monstros e rochas. É o único que carrega a bomba powder keg e
suporta o calor da lava. É vulnerável à água e possui duas habilidades
importantes: goron stomp e goron roll. Goron stomp: segure A e aperte B. Goron
roll: segure A e aperte CIMA.
IKANA GRAVEYARD
À noite, suba a montanha até a
caveira gigante, acordando-a com a sonata of awakening. Corra atrás dela,
atirando flechas para retardá-la. Após destruí-la, pule pelo parapeito, pegando
a captain's hat.
No 1º dia, à noite, vá ao
cemitério, use a captain's hat, falando com as caveiras para abrir a passagem.
Desça, acenda as três tochas e, contra o guerreiro, ataque-o quando ele prender
o machado no chão, aprendendo a song of the storm.
No 3º dia, repita o
procedimento anterior e, seguindo pela passagem, fale com o coveiro, deixando
que ele o siga devagar aos montes de terra. Faça-o cavar, revelando quatro
assombrações, e enfrente o líder fantasma. Vença o chefe usando flechas,
pegando a bottle.
GREAT BAY
Monte em Epona, siga em
disparada à praia próxima à cidade e salte as cercas até Great Bay. À beira da
praia há um zora afogado. Traga-o à areia e toque a song of healing, pegando a
zora's mask.
ZORA HALL
Siga pelo túnel na praia, nade
em direção à ilha em forma de rabo de peixe, detone o sentinela da passagem
subaquática e entre no recanto zora. Fale com todos e acione a estátua da
coruja.
Volte à praia inicial, nade
contornando as rochas à direita, destrua todas as placas de madeira com o
desenho de caveiras (também debaixo d'água), encontrando uma passagem.
GERUDO LAGOON
Use a mask of stone, ficando
invisível, e nade à esquerda. Use o goron stomp no botão e, como zora, nade
pela passagem submersa que se abriu. Use o mergulho para destruir os obstáculos
e, sem encostar nos espetos, atire na jóia no alto, nadando pela passagem. Em
frente, pise no botão erguendo a grade e fique sobre o tubo, atirando uma
flecha no botão para ser arremessado ao andar de cima.
Acerte as minas aéreas para
destruí-las e o botão para abrir a porta. Use a mask of stone, suba a torre,
passe pela ponte, entre na porta adiante, atire uma flecha pela grade, acerte a
colméia e afugente as piratas, pegando o hookshot. Use a bottle, pegue o ovo no
aquário e use o hookshot nos pilares, acessando passagens que levam às chefes
piratas. Nos outros três aquários há três ovos a coletar.
Volte à cabana na praia de
Great Bay, suba no tanque d'água, despejando os ovos (das bottles). Siga às
duas rochas pontudas próximas à cabana, passe andando debaixo d'água. Há
diversas sinalizações pelo labirinto. Para não se perder, siga a seqüência:
primeira em frente, terceira à direita, primeira em frente, primeira à
esquerda, primeira em frente e siga em direção à estrutura.
Use as magias para destruir as
enguias dos buracos. Nos túneis há três ovos. Como zora, fale com o cientista e
use a ocarina, aprendendo a new wave bossa nova.
BÔNUS
Próxima à cachoeira de Great
Bay, use o hookshot nas árvores sobre as plataformas, escalando à passagem ao
lado da queda-d'água. Fale com o castor e, como zora, siga-o pelo caminho
submerso e passe pelas 20 argolas. Na segunda tentativa, complete 25 argolas,
pegando a bottle.
Use uma bomba na rachadura da
casa vazia da praia de Great Bay, encontrando outro templo skulltula. Agora,
para encontrar 30 aranhas, além das à vista, faça o seguinte:
1 - Use o hookshot nas aranhas
a distância;
2 - Queime as teias, abrindo
caminhos;
3 - Na biblioteca, derrube os
quadros, escale as prateleiras, empurre-as e puxe as gavetas;
4 - Olhe atrás das caveiras
penduradas nas paredes.
Cumpra essa missão no 1º dia,
pegando a giant wallet.
No 1º dia, vá à Clock Town e
reviva o episódio do assalto à 0h PM. No 3º dia, vá ao lado direito da cidade,
compre a all night mask por 500 ruppes na loja que abre à noite.
GREAT BAY TEMPLE
Teleporte-se ao Zora Hall.
Toque a new wave bossa nova próximo à mulher, acordando a ilha tartaruga. Use o
hookshot na árvore para pegar carona. Na primeira sala, mergulhe e acione a
válvula, ligando o jato d'água. Pule no redemoinho, entre no túnel do meio, use
o hookshot no baú e pegue o map. Siga pela passagem no fundo, pegue a silver
key no baú e o compass no baú acima.
Volte ao redemoinho, siga pelo
túnel vermelho, suba pela tubulação, enfrentando um mini chefe. Use as flechas
de fogo para derrubar as bolhas que protegem o olho e ataque-as no chão. Quando
diminuir a proteção inimiga, acerte o olho direto. Depois, fique no canto,
esperando ele rolar em sua direção e acerte-o no olho, pegando a ice arrow.
Volte ao local onde adquiriu o
compass, use flechas de gelo na água, criando plataformas, e pule para passagem
acima. Enfrentando Gekkho, fuja das bolhas e aproxime-se para atacar. Quando
ele grudar no teto, acerte-o com uma flecha de gelo - pegando a boss key.
Vá ao local onde pegou o map,
crie plataformas de gelo e chegue à porta. Atraia o inimigo gelatinoso à plataforma,
use a flecha de gelo e suba nele, alcançando a válvula. Volte ao redemoinho,
use a flecha de gelo e congele a queda-d'água na escada. Use as plataformas de
gelo, chegando à outra válvula. Volte à sala anterior ao primeiro chefe,
congele os inimigos que bóiam, usando-os para alcançar outra válvula.
Volte à primeira sala, use o
hookshot no alvo do teto, caia sobre o cano vermelho e acione a válvula ao
lado. Pule na água, acione a válvula amarela, volte ao redemoinho e siga pelo
túnel verde no fundo. Suba pelo encanamento e acione a válvula (aqui você
voltará para enfrentar o chefe).
No redemoinho, siga pelo túnel
do meio e desvie dos espetos. Suba pelo elevador, congele a queda-d'água, pule
para o elevador ao lado e descongele. Espere a hélice ficar na vertical, atire
a flecha de gelo na queda-d'água para que a hélice pare na horizontal e sirva
de ponte. Fique sobre as gangorras, descongele os canos do teto, subindo à
última válvula, e vá à sala do chefe Gryorg.
Fique na ponta da plataforma e
atire uma flecha na cabeça do peixão quando ele ameaçar saltar. Enquanto ele
está caído, como zora, desça na água e golpeie o inimigo. Repita o processo com
cautela, não ficando tempo demais na água, e volte ao centro quando ele
cabecear a plataforma.
IKANA CANYON
Suba ao local onde salvou o
soldado invisível, use a garo's mask e fale com o cara sentado no rochedo,
fazendo com que um tronco apareça no lugar do sujeito. Use o hookshot para
alcançar o tronco, congele os monstros no lago, pule sobre eles, alcance a
plataforma, use o hookshot, escalando a montanha. Entre na caverna ao norte,
fuja do bruxo, toque a song of storm, afugentando-o. Tente falar com a garota
na casa de música. Fique longe e espere a garota se afastar, correndo para
entrar na casa. No porão, toque a song of healing à múmia, recebendo a gibdo's
mask.
Antes de prosseguir, pegue:
1 - 20 deku nuts;
2 - 10 bombs;
3 - 5 magic beans;
4 - 1 bottle (fish);
5 - 1 bottle (milk);
6 - 1 bottle;
7 - 1 dynamite.
Em Ikana, desça pelo poço à
direita, use a gibdo's mask, fale com a múmia à direita, entregando 10 deku
nuts. Siga à direita, entregue 10 deku nuts à outra múmia. Contra o bruxo, use
flechas e aprisione-o no bottle. Na sala da segunda múmia, entregue o fish à
outra múmia e, em seguida, dê a bottle (poe) à próxima criatura. Entregue o
milk à última múmia, acenda as quatro tochas, pegue o mirror shield, usando-o
para refletir a luz do sol no desenho e liberar passagem (a sequência de
entrega de itens pode mudar).
Use a gibdo's mask, entre no
templo, acerte uma flecha de fogo no olho congelado no pilar, siga caminho à
esquerda. Acione a jóia, esconda-se nas plantas lançadoras para não ser
esmagado, pule à plataforma à direita e pise no botão, abrindo a porta.
Destrua as aranhas e minas
aéreas. Como deku scrub, voe à plataforma no canto e acione o botão. Para
voltar, use a lens of truth, enxergando a plataforma invisível. No telhado,
suba no muro, pule à plataforma com o botão, acionando-o e entrando no templo.
Agora, siga pela porta à direita, use o escudo para refletir o sol no obstáculo
e enfrente o chefe Wizrobe novamente. No telhado, use a dynamite na rachadura,
reflita a luz, destruindo o obstáculo, e enfrente o rei Yigorse.
Use a flecha de fogo, destrua as
cortinas, enfrente as caveiras (use a bremem mask, fazendo-as dançar),
derrubando-as com golpes de espada. Enquanto elas estão caídas, use o reflexo
da luz para destruí-las. Contra o rei Yigorse, reflita a luz nele e acerte-o
com a espada. Quando derrubá-lo, elimine-o com a luz solar, aprendendo a elegy
of emptiness.
STONE TOWER
Volte à Ikana Canyon e, como
Goron, suba pelo túnel à direita. Pule pelas plataformas e use a elegy of
emptines, criando um boneco sobre o botão. Use o hookshot para escalar e crie
bonecos, acionando outros botões. No topo, acione os três botões na seqüência:
direita, esquerda e meio, criando o caminho para entrar no castelo.
STONE TOWER TEMPLE
Entre pela porta à direita,
crie um boneco para os três botões (deixe o goron sobre o botão maior). Use uma
bomba na parede rachada, pegue uma das caixas menores e coloque-a no botão
restante. Use uma bomba, destruindo o quadrado marrom no chão, desça e use a
luz para chegar ao map. Como goron, destrua as estátuas, ganhando a silver key,
e use-a na porta do andar de acima.
Como zora, pule no lago e
deixe a planta pegá-lo, jogando-o à outra silver key. Siga pelo túnel submerso,
suba na passarela, reflita a luz no espelho por alguns segundos e use a luz,
retirando o bloqueio. Pegue o compass no baú, volte pela porta acorrentada, use
a mask of stone, reflita a luz no espelho por alguns segundos e use a luz,
destruindo o bloqueio. Como deku scrub, use as correntes de ar, voando sobre a
lava.
Contra o fantasma Garo, role
para fugir dos ataques e, quando ele parar, ataque-o, pegando a light arrow.
Saia do castelo, acione as plataformas, pare sobre a terceira, acerte uma
flecha de luz na jóia abaixo da entrada do castelo, vire o cenário de cabeça
para baixo e entre de novo.
Siga pela porta à direita, use
a flecha de luz no bloqueio e, na sala das correntes de ar, entre no túnel,
acione o botão e volte, pegando a silver key. Como deku scrub, suba voando ao
topo da sala, abra a porta trancada, acerte a jóia na parede com a flecha de
luz e, revirando a sala, como goron, atravesse a piscina de lava, usando a
flecha de luz para desvirar a sala.
Vire e desvire a sala, usando
as flechas de luz para empurrar o bloco ao buraco. Contra Wizrobe, use o
hookshot no baú que surgiu e, detonando o bruxo, atravesse a sala voando,
enfrentando um vampiro.
Use as flechas de luz,
espantando os morcegos e acertando o vampiro desprotegido. Também acerte o
dentuço quando ele soltar morcegos, pegando a boss key.
Volte à sala anterior, voe
pelo caminho lateral, use a mask of stone para fugir das estátuas e pise no
botão, conseguindo a silver key. Volte à sala com três minas aéreas penduradas,
siga à porta no canto, acione o botão ao lado da estátua e, quando o baú surgir
no teto, use o hookshot para acertá-lo e acessar outro caminho.
Para detonar o golem, fique
nos cantos da plataforma e, fugindo dos raios laser, quando ele atacá-lo, dê um
salto mortal para trás, contra-atacando no olho amarelado. Repita o procedimento
até vencê-lo, pegando a giant mask.
Contra Twin-Mold, use a giant
mask e ataque as caudas e cabeças dos monstros. Voltando à Ikana, entre na
caverna à direita e, encontrando a fonte das fadas, entregue as quinze fadas
pegas no castelo, ganhando a espada mais poderosa da aventura, a big fairy
sword.
BÔNUS
No 1º dia, vá à Clock Town. À
0h AM, use a romani's mask e, entrando no milk bar, fale com o cara em forma de
ovo, tocando seus instrumentos no palco e usando as transformações. Debaixo da
luz, toque os trechos certos e fale com ele, concluindo o ato e recebendo a
circus leader's mask.
Entre pela porta à direita,
crie um boneco para os três botões (deixe o goron sobre o botão maior). Use uma
bomba na parede rachada, pegue uma das caixas menores e coloque-a no botão
restante. Use uma bomba, destruindo o quadrado marrom no chão, desça e use a
luz para chegar ao map. Como goron, destrua as estátuas, ganhando a silver key,
e use-a na porta do andar de acima.
1º dia
Em East Clock Town, vá ao
stock pot inn's às 2h PM, Fale com a balconista e o carteiro. Espere o carteiro
sair, fale com a balconista de novo usando a Kafel's mask.
Volte ao hotel à 0h AM. Entre
pela porta na varanda e fale com a balconista nos fundos e, recebendo a letter
to Kafel's, deposite-a numa das caixas dos correios.
2º dia
Laundry pool, às 3h PM o
carteiro aparecerá. Quando Kafel atendê-lo, entre na casa dela e pegue o
pendant of memories. Vá ao hotel depois das 4h PM e entregue o pendant of
memories ao balconista.
3º dia
Volte à casa de Kafel entre 1h
PM e 5h PM, fale com o lojista, recebendo a keaton mask e o express mail to
mama. Toque a inverted song of time, reduzindo a velocidade do tempo. Agora
você escolhe entre dois caminhos, recebendo itens diferentes - mas poderá voltar
no tempo e fazer o outro caminho.
1 - À noite, na casa do
carteiro, entregue o express mail to mama. Siga-o ao milk bar e fale com ele,
recebendo a postman´s cap;
2 - Às 6h PM, no milk bar, use
a Kafel's mask, fale com a mulher, entregue o express mail to mama, recebendo
uma bottle.
Entre às 6h PM e às 7h PM bem
rápido e teleporte-se à entrada de Ikana. Pule na lagoa anterior, siga a trilha
à direita, use a mask of stone, siga o ladrão à caverna. Agora, controlando
Kafel e Link, cumpra os objetivos abaixo:
1 - Link: pise no botão,
abrindo a porta;
2 - Kafel: empurre o bloco
sobre o botão verde;
3 - Link: destrua a planta;
4 - Kafel: pise no bot˜åo
verde;
5 - Link: Destrua mais duas
plantas;
6 - Kafel: empurre um bloco
sobre o botão abaixo;
7 - Link: destrua o lobo;
8 - Kafel: pare sobre o botão
verde;
9 - Link: pare sobre o botão
verde, tampando o buraco e pegando a máscara.
Volte ao hotel em Clock Town,
suba a escadaria, entre na primeira porta à direita, encontrando uma garota na
cama. Aguarde até as últimas horas até que Kafel apareça e pegue a couple mask.
A BATALHA FINAL
Suba a torre em Clock Town,
toque a oath to order ao Skullkid. Na planície verde, encontre cinco garotos
com as máscaras sagradas. Pode-se optar por dois caminhos: primeiro, lutar pela
última máscara; segundo, enfrentar Majora. Para seguir o primeiro caminho é
necessário ter todas as vinte máscaras normais e, para seguir o segundo, basta
falar com o garoto sentado, optando pela primeira opção.
BÔNUS
Fale com o garoto com a Odolwa
mask e entregue qualquer máscara (menos de transformações) ao moleque. Use as
plantas lançadoras, cruzando o precipício e, achando outro menino, entregue
outra máscara.
Fale com o garoto com a Goato
mask e entregue duas máscaras a ele. Use o goron roll, saltando a rampa, e não
se preocupe nas curvas - é só bater de frente com os baús. Depois, entregue
mais duas máscaras ao garoto.
Fale com o garoto com a
Gryorge mask e entregue três máscaras a ele. Como zora, mergulhe e, no
labirinto, siga o caminho: esquerda, esquerda, direita e direita. Depois,
entregue mais três máscaras ao garoto.
Fale com o garoto com a
Twin-Mold mask e entregue quatro máscaras a ele. Vença os chefes já conhecidos,
pegando as bombchus e usando-as para destruir a parede rachada. Na próxima
sala, use a bombchu e destrua o teto rachado, atingindo o olho com a flecha de
fogo. Depois, entregue as últimas quatro máscaras ao garoto. Fale com o garoto
com a Majora's mask, selecionando a primeira opção para ganhar a fierce delty's
mask - partindo para batalha final. Majora Mask.
MAJORA's MASK
Usando a fierce delty's mask você
não terá trabalho nenhum para destruir qualquer versão do chefe final. Basta
usar sua espada de forma violenta, atacando o inimigo continuamente.
Sem essa máscara você terá
trabalho ao enfrentar as três mutações do chefe. Confira como vencê-lo:
Majora´s mask:
Majora´s mask - Corra atrás da
Majora e, quando ela descer, acerte-o por trás, derrubando-o e atacando em
seguida. Quando as máscaras sagradas aparecerem, trave a mira numa delas e
ataque quando ela descer - use seu escudo para defender-se das magias.
Majora's incarnation:
Majora's mask - Corra atrás da
Majora e, quando ela descer, acerte-o por trás, derrubando-o e atacando em
seguida. Quando as máscaras sagradas aparecerem, trave a mira numa delas e
ataque quando ela descer - use seu escudo para defender-se das magias.
Majora's Wrath:
Como Link, não se aproxime ou
levará chicotadas. Fique afastado e acerte-a com flechas, repetindo o
procedimento até exterminar a vilã... e curtir o belo final da aventura. Aliás,
as cenas mostradas variam conforme a quantidade de máscaras conquistadas ao
longo da jornada.
FIM
fonte: Experts Games
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