Detonado : Final Fantasy I (Origins) PS1






Cornelia

A aventura de Final Fantasy I começa no reino de Cornelia, cuja princesa foi seqüestrada por entidades do mal. Entre no castelo e converse com o rei para obter pistas. Vá ao vilarejo para comprar itens, equipamentos e magia. Compre armas também ou você não conseguirá vencer seus inimigos. Vença algumas lutas perto do reino até alcançar Level 03 com seu grupo. Se precisar, cure os personagens no hotel da vila.



Temple of Chaos

Seu destino é o Temple of Chaos. Siga para o norte para encontrá-lo. Logo na entrada, você vai enfrentar o chefão Garland. Se você comprou magias negras, use-as para detoná-lo com facilidade e salvar a princesa. De volta ao castelo, fale com a garota para receber o item especial Lute.

Pravoca

Como recompensa pelo salvamento, o povo de Cornelia vai reconstruir a ponte destruída que fica ao norte. Atravesse por ela, passe à esquerda da montanha e siga pelo caminho da direita para chegar em Pravoca. Acumule dinheiro para fazer as compras. Compre a espada BroadSword para fortalecer bastante seu guerreiro. Após omitizar a sua equipe, derrote os piratas da cidade para ganhar um barco.


Elfhein

Pegue seu barco novo no porto e navegue até o reino de Elfhein. Salve seu progresso e prepare-se para encarar muitas batalhas ao redor da cidade. Lá, há excelentes equipamentos e magias para comprar, todos caríssimos. Converse com as pessoas no castelo para descobrir pistas sobre a doença que lançou o príncipe num pesadelo sem fim e parta para a próxima jornada.

Marsh Cave

Siga pelo caminho à esquerda de Elfhein, em direção ao Sul. Você encontrará um buraco no chão. Desça por ele para entrar na caverna Marsh. Desça até encontrar uma sala e desça pela escadaria. Após atravessar duas salas à direita, desça até a terceira sala para enfrentar um punhado de magos. Ataque-os com a magia Bolt2 e fortaleça seu guerreiro com a magia Steel. Pegue o item especial Crown no baú e fuja da caverna. Volte até Elfhein e cure sua equipe.


Western Keep

Siga pela passagem à esquerda do castelo dos elfos e suba pela estreita passagem que fica entre as montanhas e o mar, para chegar à mansão Western Keep. Converse com o rei Astos, que está na sala do trono, e prepare-se para enfrentá-lo quando ele se revelar um elfo negro. Use a magia Silence para evitar que ele use magias que aumentem a própria velocidade e diminuam a dos seus personagens. Acerte-o com ataques físicos. O prêmio pela vitória é o item especial
Crystal Eye.

Matoya's Cave

Volte ao seu barco. Navegue até Pravoca para restaurar as forças da sua galera. Volte ao seu barco e passe por baixo da ponte que fica ao norte de Cornelia. Desembarque no porto acima. Suba ao norte do continente para encontrar a entrada de Matoya's Cave. Entregue o seu Crystal Eye ao mago para receber o item especial Jolt Tonic. Volte ao castelo de Elfhein e entregue o item mágico ao rei para salvá-lo de seu pesadelo. Como recompensa, você recebe o item especial chamado Mystic Key. Acesse o link "Salas Secretas" e saiba os lugares onde usá-lo.

Mt. Duergar

Siga de barco até as proximidades de Cornelia e contorne o continente pela esquerda para encontrar um porto que fica entre duas montanhas. Desembarque e siga descendo pela esquerda para achar a entrada da caverma. Desça e pegue todos os equipamentos e itens nos baús. Converse com o anão que está perto do corredor sem saída para entregar seu item especial Nitro Powder. Usando este explosivo, o anão vai causar uma grande explosão para libertar um caminho no continente. Volte ao seu barco e siga pela nova passagem para encontrar o vilarejo Melmond, ao norte.

Melmond

Apesar de se encontrar em ruínas, Melmond conta com lojas repletas de excelentes magias para fortalecer sua equipe. Um dos equipamentos que mais vai atraí-lo é a excelente armadura Knight's Armor, que custa absurdos 45.000 gils. É uma das melhores armaduras para guerreiros.

Terra Cavern

Siga pela passagem à esquerda de Melmond e prossiga pelo sul. Salve seu progresso em seu Memory Card antes de entrar na caverna. É recomendável estar no Level 12 com todos seus personagens para enfrentar os grandes perigos escondidos na caverna. Acompanhe a seguir todos os desafios de cada andar da caverna:
Andar 1F: Existem quatro direções para seguir:
A - Caminho da direita: saída
B - Caminho da esquerda: corredor da batalha dos gigantes. Ótimo lugar para ganhar muita experiência, porém os inimigos são difíceis. Nesta parte, o percentual de batalhas é uma por passo.
C - Caminho de cima e baixo: levam seus heróis aos baús com dinheiro e itens.
Andar 2F: Seu objetivo é seguir sempre descendo pela direita para sair deste andar.
Andar 3F: Suba e siga pela esquerda para chegar ao chefão Vampire. Use a magia Steel para fortalecer seu guerreiro mais forte e ataque com golpes duplos de espadas para detoná-lo facilmente. Pegue o item especial Star Ruby no baú e fuja da caverna.
Volte à cidade de Melmond para recuperar suas energias e, se necessário, visite os vilarejos anteriores para comprar itens ou magias que você deixou para trás.

Titan's Cave

Siga pelo caminho à esquerda de Melmond e dirija-se pelo sul para encontrar uma caverna próxima ao oceano. Entre e entregue o Star Ruby à criatura de pedra para que ela deixe-o prosseguir. Suba pela escadaria para sair atrás da montanha. Desça até a Sage's Cave e converse com o velho para receber o item especial Earth Rod. Agora, você terá que voltar à Terra Cavern e descer até a sala onde seus heróis derrotaram o vampiro.

Terra Cavern

Chegando na sala onde você derrotou o vampiro, siga pelo porta da direita para encontrar um bloqueio. Entre no seu menu de itens, escolha a opção Key Itens e use o Earth Rod para abrir a passagem. No próximo andar, suba à esquerda para encontrar a saída ao norte. No andar inferior, siga pela esquerda para enfrentar o chefão Lich. O monstro é difícil e tem aproximadamente 400 HP. Fortaleça seu guerreiro mais forte com magias Steel e Haste. Ataque com as magias de fogo do mago para completar. Vencendo o chefão, você recebe o cristal terra. Use o teletransporte para fugir.

Crescent Lake

Use seu barco para chegar em Crescent Lake, que fica no mesmo continente de Pravoka, ao sul. Passe pela terra dos elfos e continue velejando à direita para encontrar um porto em uma parte extrema do continente. Desça e siga a pé pelo sul para chegar ao vilarejo. Não deixe de comprar os poderosos equipamentos. Ao lado da loja de magias negras existe uma passagem para a floresta. Siga por ela para encontrar doze anciões. Converse com eles para ganhar uma canoa.

Mt. Gulg

Saia da cidade e vá ao lago para estrear sua canoa. Contorne a área da cidade e siga até o Mt. Gulg. No primeiro andar você deve andar sobre a lava para chegar à escada que o levará ao andar inferior. Acompanhe agora os detalhes de cada andar:
Andar B2: Existem diversos baús neste andar. Desça a escada no final do corredor.
Andar B3: A saída do andar inferior está a direita do cenário, no final. Neste andar, desça e siga pela escada que fica no canto inferior direito da tela.
Andar B4: A saída do andar está no extremo sul do cenário. Pegue os itens nos baús que surgem em seu caminho.
Andar B5: Desça pelo caminho da diagonal esquerda para enfrentar a poderosa Marilith. Use proteções contra ataques de fogo e ataque-a com magias congelantes. Fortalecer seu guerreiro é sempre uma ótima dica. Vencendo a inimiga, receba o cristal de fogo e use o teleporte para fugir da caverna.

Ice Cavern

Volte ao porto que fica perto de Crescent Lake e pegue seu barco. Navegue pelo norte para chegar em um outro porto. À esquerda, há uma passagem estreita, que permite prosseguir de barco. Oriente-se pelo mapa para chegar à Ice Cavern. Dentro da caverna, na segunda parte do andar B1, não siga pela escada, ou você sairá da caverna. Entre na sala onde há alguns baús e caia pela rachadura, no chão. Você vai cair na sala repleta de rechaduras do andar B2 e poderá pegar o item especial Levistone. Caia por um dos buracos, atravesse o andar B3 novamente e saia pela escadaria do próximo andar para fugir da caverna. Corra para alguma cidade e recupere os guerreiros.

L. Desert

Siga de barco ao sul do porto que fica próximo a Crescent Lake e prossiga de canoa pela passagem estreita para chegar ao L. Desert. Use sua Levistone no deserto para encontrar o Airship, o melhor veículo do game. Ele permite voar pelo mundo em uma enorme velocidade, sem encarar lutas, e só aterrissa em áreas planas. Se estiver precisando de dinheiro, voe até a ilha onde está a Dragon Cave e assalte os baús.

Citadel os Trials

Para chegar neste castelo, você terá de estacionar seu Airship longe dele e fazer o percurso de canoa. Converse com o mago e prepare-se para provar sua força e coragem. Vá até a sala do trono (à esquerda) e use-o como teletranspote. No próximo andar existem diversos baús pelo caminho. Busque todos para adquirir a excelente espada Ice Brand e ótimos equipamentos. Ao lado do trono de saída há um baú. Pegue o item-chave Rat's Tail nele e volte ao seu Airship.

Dragon Cave

Há determinadas magias e equipamentos que só podem ser usados por versões desenvolvidas de seus personagens. Para conseguir esta "promoção", voe até Dragon Cave, aterrisse na ilha em que há dois buracos e entre no da direita. Desça até a sala do trono de Bahamut, o lendário rei dos dragões, e entregue o item especial Rat's Tail a ele. Com isso, seus personagens serão evoluídos.

Onlak

Para chegar nesta cidade, você deve estacionar sua nave ao sul e fazer o resto do percurso a pé.

Gaia

Vôe até a cidade de Gaia para comprar mais itens e magias. O equipamento Protect Ring é um dos mais necessários, pois o protege contra magias de morte instantânea.


Caravan

Antes de prosseguir para a próxima missão, acumule 50.000 gils. Em seguida, vá para o deserto que fica localizado no lado esquerdo do mapa. Vá até a pequena parte de areia para encontrar uma caravana. Pague 50.000 gils pelo item especial Bottled Fairie.

Gaia

Volte à Gaia e siga pelo bosque perto da igreja até um lago. Use o Bottled Fairie para libertar uma fada e ganhar o item Oxyale.

Waterfall Cavern

Use sua canoa para chegar até a cachoeira. Encontre a sala do tesouro e pegue os equipamentos, entre eles o acessório Ribbon, um dos mais importantes em toda a série Final Fantasy, e a espada Defense. Converse com o robô para receber o item Warp Cube.

Water Shrine

Volte ao vilarejo de Onlac e converse com a mulher que está depois das lojas de magia para usar um submarino que o levará até Water Shrine. Veja os detalhes dos andares:
Andar 3F: Suba pela escadaria à direita do mapa.
Andar 4F: Vasculhe o andar para encontrar baús com os excelentes equipamentos Diamond Armor, Mage's Staff e Light Axe. Suba pela escada, no canto inferior direito.
Andar 5F: Explore as salas para encontrar dinheiro. Para chegar na sala à extrema direita (no alto), siga pela trilha à extrema esquerda (no alto). Lá você encontra os equipamentos Diamond Gloves, Diamond Helm e o item Rosetta Stone. Use Warp2 para sair.

Melmond

Converse com o homem que está próximo ao cemitério para que ele traduza as inscrições do seu Rosetta Stone.

Lufenia

Aterrisse ao norte da cidade, em um espaço entre as montanhas e a floresta. Converse com as pessoas para receber o item Bell. Assim, você pode acessar a torre do deserto.

Tower of Mirage

Veja os detalhes de cada andar da torre:
Andar 1F: Pegue nos baús os seguintes itens: Aegis Shield (protege contra petrificação), Vorpal Sword e Healing Helm. Suba a escada à esquerda do ponto de partida.
Andar 2F: Pegue os equipamentos Thor's Hammer, Dragon Mail e Sunblade na sala central. Siga pela escadaria ao norte.
Andar 3F: Use o portal para ir até a fortaleza voadora.

Flying Fortress

Andar 1F: Pegue a espada Venon Blade, na sala inferior. Na sala da direita, você encontra o Healing Helm e o Protect Ring, e na da esquerda, dinheiro. Para sair do local, use a passagem superior.
Andar 2F: Este andar é formado por diversos caminhos repletos de itens importantes. Não deixe de pegar o item especial Diamantite.
Andar 3F: Pegue a Protect Cloak à direita. Na sala superior, há um Protect Ring. Na da esquerda, você encontra a Sasuke, uma excelente arma para ninjas. A saída está na passagem que fica abaixo desta última sala.
Andar 4F: Este andar é um labirinto mágico que pode aprisioná-lo para sempre. Para fugir, suba duas quadras e siga pela esquerda para encontrar o teletransporte.
Andar 5F: Prepare-se para enfrentar Tiamat, o poderoso dragão de seis cabeças. Para vencê-lo, use a magia Invis1 para aumentar a defesa de seu time contra ataques físicos. Aumente a velocidade de seus guerreiros mais poderosos com Haste e fortaleça-os com Steel. Vencendo o chefão, você conseguirá o cristal ar.

Sea Shrine

Volte à cidade de Onlac e use o submarino para descer novamente ao templo aquático. Desta vez, use as escadas para descer ao níveis inferiores do templo e confrontar Kraken. Derrote o monstrão com ataques de Excalibur e ganhe o cristal da água.

Temple of Chaos

Agora que você já pegou os quatro cristais sagrados, volte ao Temple of Chaos e examine a jóia para ser teletransportado 2.000 anos no passado. Suba pela escada do lado direito. Chegando ao andar 3F, suba pela escada da sala no centro. Use o item especial Lute no centro da tela para abrir um alçapão. Desça ao 2F e saia pela escadaria, no alto à esquerda. No andar 1F, saia pela escadaria à esquerda para descer ao B1. Você tem que dar a volta no cenário até a saída. Porém terá que enfrentar o Linch. Use a magia NullFire para se proteger da magia incendiária Flare.
Andar B2: Vasculhe os caminhos abaixo da escada de saída para encontrar os equipamentos Protect Ring, Sasuke e Protect Cloak. Na saída, você terá de enfrentar a Marilith. Use a estratégia anterior para destruí-la.
Andar B3: Oriente-se pelo mapa para evitar os obstáculos e chegar ao chefão Kraken. Detone-o para fugir do andar.
Andar B4: Desça pela esquerda para encontrar uma peguena sala com um baú. Abra-o para conseguir a Massamune, a mais poderosa espada do game. Ela aumenta muito o ataque do seu guerreiro e é útil na luta contra o mestre final. O chefão é o dragão Tiamat. Detone-o para a saída.
Andar B5: Siga para a escada central para enfrentar Garland (Chaos), o poderoso chefe final. Ele ataca com diversar magias poderosas. Use magias como NullFire e NullMgc para fortalecer sua equipe. Acelere a velocidade do seu guerreiro mais forte com a Haste. Fortaleça-o com a magia Steel e mantenha-o curado. Ataque o chefão até destruílo.
Pronto, você terminou um dos RPGs mais desafiantes da história.


fim

fonte: (?)

Comentários

Postagens mais visitadas