dicas : Final Fantasy XIII (Xbox 360)





SISTEMA DE ARMAS 


Cada personagem só "possui" 8 armas diferentes. Cada arma desta, evolui e, com o item correto se transforma no próximo Tier, mantendo as mesmas habilidades da arma anterior, com outras e mais poderosa. Cada uma evolui para outras 2 diferentes, totalizando 24 armas no total, todas com habilidades diferentes.

Escolha sua habilidade preferida e evolua a arma, mas com cuidado porquê, no começo a evolução consome tempo e dinheiro.



SISTEMA DE UPGRADE 


Antes de mais nada, recomendo NÃO VENDER ITEM ALGUM, porquê pode servir para um upgrade importante mais tarde.

Para fazer o upgrade com mais eficiência, encontrei uma forma legal, que consome menos tempo e menos dinheiro.

Para isso é preciso estar no capítulo 6 e os Shops Creature Comfort's e Lenora's garage terem o primeiro upgrade em itens.

SHOP CREATURE COMFORTS
Compre o máximo de Wicked fangs que conseguir (80 gil). É um item tier 1, que serve para subir o multiplicador e seu valor de experiência é o maior dos itens deste shop no momento.

SHOP LENORA'S GARAGE
Compre o máximo de Passive Detector que conseguir (840 gil). É um item tier 3, que tem mais de 450 pontos de experiência sem multiplicador.

INICIANDO O PROCESSO DE UPGRADE
SALVE o jogo antes e faça o seguinte: escolha o acessório ou weapon que deseja evoluir, selecione o item Wicked Fang e gaste de 2 em 2 até o multiplicador subir para 1.25. Depois de 3 em 3 até subir pra 1.5. Depois 4 em 4 pra subir para 1.75 e por último 5 em 5 para subir o multiplicador par 2x. Se quiser gastar mais um pouco, de 5 em 5 consegue subir o multiplicador para 3x.

Feito isso, caso o item não tenha subido de level ainda, utilize o item Passive Detector (mais de 650 exp em 3x e 900 em alguns itens).

Note que, após usar o Passive Detector, o multiplicador cai de 3x para 2x e de 2x para 1.75. Daí é só utilizar o Wicked Fang novamente pra subir o multiplicador de novo.

Mas para este processo, é preciso de...

GIL - lugar mais rápido pra conseguir grana


Até o capítulo 8, o item que dá mais dinheiro é o INCENTIVE CHIP, vendido por 2.500 gil cada. Ele é um rare drop dos soldados e tem um local onde os soldados são infinitos, além de ganhar 160 CP por luta.

Este local é no capítulo 7, na ### SPOILERS ### casa de Hope, logo após ser invadida pelos soldados.
É só ficar rodeando dentro da casa que os soldados reaparecem instantaneamente, matá-los e torcer pra ganhar um Incentive Chip.

Em pouco mais de 4 horas, tenho 30 incentive chips e mais de 10.000 CP, por isso, vale gastar um tempinho aqui.

No capítulo 9 a dica funciona ainda melhor: a bordo da nave os soldados tem um Rare Drop mais alto do que no capítulo 7, além do CP ser ainda maior, em torno de 500.
Em apenas 1 hora consegui 19 Incentive Chips, além de 30 Credit Chips.


COMBO DE 8 ou 12 HITS DA LIGHTNING 


Descobri uma forma de executar até 12 (ou mais, com os itens corretos mais tarde) sem perder tempo nenhum (ou o mínimo possível) com a Lightning, tornando-a uma máquina de atacar.

Para isso é preciso o seguinte:

Espada AXIS BLADE em level acima do 4
Primeira Role da lista do LB: COMMANDO - RAVENGER - RAVENGER
Última Role da lista do LB: A que você escolher

A espada AXIS BLADE tem a melhor habilidade de todas as armas da Lightning, na minha opinião: ao atacar, ela enche a ATB. Não me lembro onde peguei, mas foi entre os capítulos 6 e início do 7.

TOMANDO COMO EXEMPLO 4X ATAQUE
Para fazer o combo, inicie o combate e selecione atacar 4 vezes.

No fim do 4º ataque, antes da lightning terminar a cambalhota para trás, mude a role para qualquer outra que quiser e VOILÁ, sua ATB vai estar completamente cheia novamente.

Se sua role para Lightning for COMMANDO, selecione atacar x4 novamente, repita o processo e sua ATB pode estar cheia ou com 3 barras cheias e a 4ª já no começo.


DESTRUINDO GRUPOS DE INIMIGOS RAPIDAMENTE 


Para isso é preciso o seguinte:

Magia QUAKE
Pegar o inimigo em PREEMPTIVE STRIKE.

Após o Preemptive, todos os inimigos serão atacados e suas barras de Break ficarão no limite. Para colocar TODOS os inimigos em BREAK MODE de uma só vez, solte a magia QUAKE e selecione a role COMMANDO para seus personagens atacarem inimigos diferentes e acabar rapidamente com a luta.


fim


Fonte: (?)

Comentários

Postagens mais visitadas