Detonado : Zelda The Ocarina Of Time [Nintendo 64]







KOKIRI FOREST - 1

Você começa em sua casa onde Navi te a acorda. Saia de casa, desça as escadas e fale com a menina de cabelos verdes (Saria). Vá até o lugar onde tem arbustos no chão, que fica do lado de sua casa. Lá procure um pequeno túnel na parede, entre nele apertando A e vá indo para frente até chegar em um lugar que tem uma pedra rolando. Vá contornando pela direita (tomando cuidado com a pedra!) até você ver um baú. Abra o baú apertando A. Você vai ganhar a espada. Equipe-a apertando START, indo até a tela de equipamento apertando L ou R e apertando A com o cursor em cima da espada. Agora procure rupees (diamante que fica no canto inferior esquerdo da tela) por toda a floresta. Junte 40 deles e vá até o Kokiri Shop e compre o Deku Shield (Escudo Deku) por 40 rupees. Equipe-o da mesma forma que você equipou a espada. Agora vá para a passagem que fica ao lado da Kokiri Shop e fale como garoto (Mido), ele vai deixar você passar.




DEKU TREE

Antes de chegar na Deku Tree, mate algumas flores carnívoras para adquirir alguns gravetos deku. Quando você chegar na Deku Tree, suba as escadas ao seu lado e vá andando até você achar um baú, abra-o e você pegará o mapa da Deku Tree. Continue indo por este caminho e você achará uma porta, entre nela e use o seu escudo para rebater a pedra que o monstrinho joga. Em seguida entre na próxima sala. Salte na plataforma e depois pule para a plataforma que tem o baú, abra-o e você vai conseguir o estilingue. Vire-se para trás e de um tiro na escada(se você quiser use a mira Z),agora suba as escada e volte para a sala anterior, e depois volte para a sala principal. Agora fique em frente ao baú que tinha o mapa e use o seu estilingue para matar as aranhas. Depois suba as paredes. No topo vá andando até você achar uma outra porta. Entre nela ,saque um graveto Deku (aquele que você pegou quando matou as flores carnívoras),toque a ponta dele na tocha acesa, e toque a ponta incendiada na tocha apagada. Agora pise no botão do chão e rapidamente vá pulando de plataforma em plataforma até chegar do outro lado, lá, abra o baú para pegar a bússola. Saia da sala e ainda no andar superior vá com cuidado para perto de uma das aberturas na teia e espere uma aranha descer, espere ela lhe dar as costas e ataque. Quando ela morrer pule daí para o meio da teia que fica lá embaixo(se você não conseguir furá-la, suba e tente de novo).No subsolo, suba na plataforma que tem uma tocha apagada e pise no botão que tem no chão. Acenda um graveto deu e salte para a plataforma que tem uma porta coberta com teias. Toque a ponta incendiada do graveto na teia para queima-lá. Passe pela porta e use o seu escudo para rebater a pedra(que na verdade é uma noz)e acertar o DekuScrub. Depois de falar com ele, acerte uma pedra no olho da parede. Passe pela porta e comece a nadar. Ache um botão que fica embaixo d'água, fique em cima dele e mergulhe apertando o botão A. Quando você o ativar volte para o início da sala e pule na plataforma ambulante. Espere ela te levar até o outro lado da sala e pule na plataforma. Mate a aranha gigante e puxe bloco para o lado oposto de que ele está. Suba no bloco e suba na parede, entre na porta e mate outra aranha gigante. Agora, ascenda um graveto Deku na tocha e acenda as outras tochas. Passe pela porta, acenda uma graveto Deku e use-o para queimar a teia que tem um pequeno túnel. Passe por ele, empurre o bloco até ele cair, desça da plataforma, acenda um graveto Deku, pule no bloco pule na plataforma e bata na teia com o graveto encendiado. Caia pelo buraco. Agora você deve rebater as noz nos Deku Scrubs nessa ordem. O do meio, o da direita e o da esquerda. Fale com o Deku Scrub que sobrou e ele abrirá a porta. Encha o seu medidor de energia e equipe o estilingue(se você quiser equipe também a noz Deku. Aquela que você pega na sala principal matando as flores carnívoras).




GOHMA

Logo no início, a aranha rainha Gohma cairá do teto. Mire nela (com o Z) e se aproxime um pouco dela até que ela ataque você. Quando ela for te atacar, seu olho ficará vermelho. Se afaste um pouco e use o Fairy Slingshot para acertar o seu olho (você só poderá atacá-la quando o seu olho estiver vermelho). Ao acertá-la com o Fairy Slingshot ela cairá tonta: se proxime dela e desfira vários golpes com a sua espada. Quando ela subir no teto, continue mirando nela. Ela soltará três ovos no chão (Gohma Eggs): tire a mira dela e detone os três ovos antes que eles se transformem em inimigos (Gohma Larvas). Após detonar os três ovos, Gohma descerá novamente para o chão. Repita a operação até vencê-la. Após detoná-la, pegue o Heart Container e pise na luz para sair de dentro da grande árvore Deku. Ela lhe contará a história do Triforce e tudo mais (blá, blá, blá, etc. e tal). Você ganhará a Kokiri Emerald.


Goron's Ruby


KOKIRI FOREST - 2

De volta a floresta, a grande árvore Deku irá lhe explicar a essência da formação do mundo de Hyrule e a sua missão. Em seguida, ela te dará a Kokiri's Emerald e depois morrerá. Agora volte pelo mesmo caminho que você usou para chegar aqui. Fale com Mido para que ele deixe você passar. Saia da floresta (pela passagem que está ao lado da casa dos Know-it-All Brothers). Você encontrará uma grande amiga sua, Saria, a sua espera nessa ponte. Ela lhe dará a Fairy Ocarina. Após isso, automaticamente você sairá da floresta.


HYRULE FIELD - 1

Agora você deve seguir até o castelo. Lembre-se que a ponte para o castelo só estará abaixada durante o dia (à noite a ponte é recolhida e você não poderá entrar no castelo. Se anoitecer antes que você consiga chegar no castelo, espere alguns minutos até que o sol apareça). No caminho até o castelo você encontrará a coruja Kaepora Gaebora (que nome...), que lhe acompanhará durante a sua jornada sempre dando conselhos preciosos. Ao entrar no castelo você passará primeiro pelo vilarejo local, chamado de Market (mercado).


MARKET - 1

Fale com a garota com cabelos ruivos que está em frente a uma passagem entre duas casas. Agora siga pela passagem para chegar ao Hyrule Castle. Escale a parede pelas relvas que está em frente a uma árvore. Siga em frente, desça a escada e passe pela porta. Agora você deve passar despercebido pelos guardas, ou seja, não pode deixar que eles vejam você. Primeiramente, deixe que um dos guardas veja você (chegue perto dele). Você será jogado para fora do castelo. Antes de entrar novamente, volte até a parede com a relva pela qual você escalou para encontrar a garota de cabelos ruivos (chamada Malon). Malon lhe dará um ovo (Weird Egg). Coloque o Weird Egg em um dos botões C. Após passar um dia, o ovo chocará e você terá uma galinha (Chicken). Escale a parede com relva, desça a escada e siga pela porta. Agora é hora de passar despercebido pelos guardas (passar longe deles). Siga em frente e escale uma parede rochosa ao lado de um guarda. Passe pela estátua e caia do outro lado. Caia na água e nade até o outro lado, passando assim despercebido pelos guardas (nade com o botão B). Do outro lado, saia da água pelo pequeno degrau. Siga em frente até encontrar Talon, dono do Lon Lon Ranch e pai da garotinha de cabelos ruivos Malon. Ele está dormindo; aproxime-se dele e use a Chicken (galinha) para acordá-lo. Em seguida fale com ele. Ele irá embora e desobstruirá o caminho. Agora puxe um dos blocos e em seguida empurre-o na direção do local onde Talon estava dormindo. Empurre-o até que ele caia. Em seguida, faça o mesmo com o bloco que restou. Ao empurrar o segundo bloco para cima do primeiro, suba em cima do bloco e em seguida pule na pequena passagem na sua frente. Entre no pequeno buraco da passagem (você só deve entrar se estiver de noite). Agora você terá que brincar de se esconder com os guardas mais uma vez! Você deverá passar pelos guardas quando eles não estiverem olhando você. Lembre-se de se abaixar também (com o botão R) para não ser visto. Caso eles vejam você, você será jogado em frente a passagem inicial (onde estão os blocos). Você não perderá energia caso eles vejam você. Após passar pelos guardas, siga até a pequena garota perto da janela e fale com ela. Ela se revelerá sendo Zelda, a princesa de Hyrule. Quando ela perguntar algo para você, responda sempre com a primeira opção. Sua missão é consiguir as outras duas pedras espirituais, já que você já possui uma (a Kokiri's Emerald). Após falar com Zelda ela lhe entregará a Zelda's Letter. Em seguida, fale com a mulher que está na frente da saída. Ela é Impa, uma Sheikah. Os Sheikahs sempre serviram como protetores dos membros da família real. Impa é a guardiã da princesa Zelda. Impa lhe insinará uma canção, a Zelda's Lullaby. Tocando essa canção enquanto você estiver em cima do símbolo da Triforce fará coisas misteriosas acontecerem. Após isso, Impa lhe guiará para fora do castelo.




THE LEGEND OF ZELDA: OCARINA OF TIME (N64) Parte 2


KOKIRI FOREST - 3

De volta a Kokiri Forest, siga diretamente para a Lost Woods. A entradapara a Lost Woods está em da casa do Mido, chefe dos Kokiris. A entrada para a Lost Woods está ao lado de uma estátua Gossip.


LOST WOODS - 1

Agora você deve achar o caminho certo para chegar até a sua amiga Saria. Para saber qual é a passagem verdadeira, basta se aproximar dela. Se você ouvir uma canção, é sinal de que é a passagem certa. Se você entrar em uma passagem falsa você irá voltar para a Kokiri Forest. Para facilitar, aqui está a sequência que você deve seguir na Lost Woods: caminho da direita, caminho da esquerda, caminho da direita, caminho da esquerda, siga em frente, caminho da esquerda, caminho da direita. Com isso você chegará a Sacred Forest Meadow.


SACRED FOREST MEADOW - 1

Chegando no final da escadaria você encontrará sua amiga Saria. Ela lhe ensinará a canção Saria's Song. Essa canção está relacionada com a floresta e pode fazer acontecer coisas misteriosas quando tocadas em lugares com conexão com a floresta. Agora volte pelo mesmo caminho que você veio e saia da Lost Woods. Saia da Kokiri Forest e siga até o Hyrule Castle. Na metade do caminho vire-se para a esquerda para encontrar o Lon Lon Ranch. Entre no Lon Lon Ranch.


LON LON RANCH - 1

No rancho, siga até o pátio onde estão os cavalos e fale três vezes com a Malon (a garotinha que você encontrou no Hyrule Castle). Na terceira vez que você falar com ela, você será convidado para tocar uma canção. Se aproxime dela e use a sua Fairy Ocarina. Agora acompanhe a canção para aprender o Epona's Song. Essa canção será usada no futuro para conseguir a égua Epona. Por enquanto, apenas saia do Lon Lon Ranch e siga para a Kakariko Village, que está ao lado do Hyrule Castle, logo após uma pequena ponte.


KAKARIKO VILLAGE - 1

Ao entrar na Kakariko Village, siga direito para o cemitério por uma passagem ao lado do moinho de vento.


GRAVEYARD - 1

Siga até a tumba principal do cemitério, que está em frente a um símbolo da Triforce. Fique em cima do símbolo e toque a canção Zelda's Lullaby para estourar a tumba e revelar a passagem. Entre na tumba (Royal Family's Tomb). Na última sala da tumba leia o testamento na parede. Acompanhe a música que aparecerá para aprender a Sun's Song, canção deixada pelos irmãos compositores que faz com que o dia se torne noite (ou a noite se torne dia). Essa canção também paraliza zumbis. Agora volte para a Kakariko Village.


KAKARIKO VILLAGE - 2

Se aproxime do guarda em frente a um portão trancado e use a Zelda's Letter. Ele abrirá o portão, permitindo a sua passagem. Siga a trilha até o final e entre na cidade dos Gorons.


GORON CITY - 1

Desça até o primeiro andar e fique em frente da porta fechada (em cima do tapete) e toque a canção Zelda's Lullaby. A porta se abrirá. Entre e se aproxime do chefe dos Gorons, o Darunia. Agora toque a canção Sarias's Song. Darunia irá dançar e após isso ele te dará o Goron's Bracelet, que permite que você levante e arremesse as Bomb Flower (uma espécie de flor que é na verdade uma bomba). Saia da Goron City e vire a direita. Pegue uma Bomb Flower e arremesse lá para baixo (da onde você está mesmo, porquê a cerca é mais baixa). A Bomb Flower irá explodir a pedra que bloqueava a entrada da caverna. Desça a entre na caverna; a Dodongo Cavern.


DODONGO'S CAVERN

Use uma Bomb Flower na parede para abrir uma passagem para a caverna Dodongo. Use a Bomb Flower na parede falsa para revelar um outro beco, com um baú. Abra o baú para pegar o Dungeon Map. Agora siga pela porta aberta. Você chegará numa sala com várias Flower Bombs. Use uma das Flower Bombs para destruir a parede falsa. Entre e detone o Armos (estátua) para que você possa abrir o baú e pegar o Compass. No 2F, pule para a próxima plataforma e abra o baú na direita para encontrar o Bomb Bag. Agora você poderá usar Bombs e elas serão facilmente encontradas também. Na ponte, volte até a parte onde existem dois buracos. Repare que cada buraco da ponte está em cima de um olho da estátua do primeiro andar. Chegue na ponta do buraco e jogue uma Bomb lá embaixo (dentro do olho). Faça isso com os dois olhos. Se você conseguir clarear os dois olhos com Bombs, uma passagem na estátua se abrirá. Volte para o primeiro andar e entre na passagem. Em uma sala antes do chefe, use uma Bomb no chão escuro em frente ao baú para revelar uma passagem. Caia na passagem para enfrentar o chefe desse labirinto:


INFERNAL DINOSAUR - KING DODONGO

Esse chefe é moleza! Se aproxime um pouco dele e espere ele abrir a boca. Quando ele abrir a boca, rapidamente jogue uma Bomb (ou uma Bomb Flower) dentro da boca dele. Ele explodirá e cairá desmaiado. Se aproxime dele e desfira uma espadada. Saia de perto e chegue perto da borda do poço de lava porquê ele irá rolar. Assim você irá desviar do seu ataque. Quando ele passar por você, siga-o. Quando ele parar, espere que ele abra a boca e repita a operação acima. Não tem erro! Se você deixar que ele abra a boca, ele soltará uma baforada de fogo. Se aproxime da borda do poço de lava para desviar. Após repetir a operação quatro vezes, o rei Dodongo perderá o seu trono. Após detoná-lo, pegue o Heart Container, e Darunia aparece e te entrega o Goron's Ruby. Pise na luz para sair de dentro de dentro da Dodongo's Cavern.


Zora's Saphire


GREAT FAIRY'S FOUNTAIN

Próxima à entrada da Goron City, têm muitas pedras. Você tem que explodi-las para poder tentar chegar no topo da montanha. Siga o caminho e, quando o vulcão entrar em erupção, use o seu escudo Hylian Shield para se proteger das pedras que caem. Quando chegar no lugar até onde você deverá escalar, use o Slingshot para detonar com todas as Skulltulas para elas não encomodarem. Depois detone explodindo a parede na esquerda da placa com uma coruja nela para chegar num templo. Vá no símbolo do Triforce e Toque a Zelda Lullaby. Isso vai fazer uma Great Fairy aparecer. Ela lhe dará o medidor de magia e te ensinará como aplicar um Sword Slash. Kaepora Gaebora pode te dar uma ajuda para ir até o pé da montanha, sobre uma casa, onde voê pode pegar um pedaço de Coração. Agora, volte para o caminho do Castelo de Hyrule (Hyrule Castle). Depois, procure por um lugar com uma placa escrita ''Dead End''. Detone a passagem (explodindo-a) para encontrar a Great Fairy número 2. Ela vai te dar a magia Din's Fire. Siga para os domínios de Zora, próximo da cidade de Kakariko. Para fazer isso, pule no rio e nade contra a maré.


ZORA'S RIVER - 1

Continue indo cruzando as pedras. Para passar de fendas grandes, pegue as galinhas para deixar suave a queda. Você vai encontrar uma grande formação rochosa, com uma bela cachoeira no fundo. Toque sua canção Zelda's Lullaby na Ocarina (claro, né? Aonde mais?) e a queda de água vai parar. Aí abrirá uma passagem por trás dela mesma. Esta é a entrada de Zora's Domain. E agora, o que fazer? Entrar, é lógico!


ZORA'S DOMAIN - 1

Vá seguindo seu caminho até o topo, onde o rei Zora está sentado no seu trono dizendo que a sua filha, Princesa Ruto desapareceu. Depois resolvemos isso. Primeiro, vamos ir para a caverna na erquerda da sala do trono do rei Zora e converse com um Zora, e diga para ele que você quer participar do jogo de mergulho. Vamos lá: pegue todos os Rupees que ele jogar e receba a Silver Scale, um ítem que faz você mergulhar mais fundo. Dentro da água, ache uma passagem na frente da cachoeira. Para chegar lá, você tem que usar as novas técnicas de mergulho adquiridas. Agora, vamos salvar Ruto.


LAKE HYLIA - 1

Quando chegar na superfície, saia da água e dê uma boa mergulhada de novo. Tente recolher o pote submergido, soltando bolhas. Dentro dele tem um bilhete de Ruto. Ela diz no bilhete que está dentro da barriga de Lord Jabu Jabu. E ela diz que não é para falar nada para o rei Zora, seu pai. Volte para Zora's domain pelo mesmo lugar de onde você veio. Você pode, se quiser, pegar uns peixes e conversar com um homem num laboratório perto dali. Mas faça isso depois, pois é melhor conversar com o espantalho e compor a parte 1 de sua música.


ZORA'S DOMAIN - 2 / ZORA'S FOUNTAIN - 1

Agora, dê o pote com a mensagem para o rei Zora para ele ler. Ele vai liberar o caminho para o lago do Lord Jabu Jabu. Depois, volte para a água rasinha, na frente da loja, procurando peixes. Use sua garrafa para pegá-lo. Naloja, um desses vale um cascalho... Ok. Depois de pegar peixes, vá até a Zora's Fountain, atrás do rei. De lá você vai avistar Lord Jabu Jabu. Deixe ele para lá, por enquanto, e vá nadando para trás dele, até chegar numa ilhota. Use bombas para abrir uma entrada. Toque a canção Zelda's Lullaby em cima do símbolo do Triforcee você recebe a magia Farore's Wind da Great Fairy número 3. Agora, vá até Lord Jabu Jabu e dê o peixe para ele comer. Ele vai abrir a boca para o peixe entrar. Entre lá dentro.


INSIDE JABU JABU'S BELLY - 1

Siga adiante, passando os Octorockse achando uma porta trancafiada. Agora, use o estilingue para acertar a campainha do Jabu. A porta vai se abrir. Finalmente você vai encontrar a princesa Ruto. Ela vai dizer que está tudo legal e vai começar a andar e cair num buraco. Siga-a caindo no buraco, e fale com ela novamente. Depois, faça isso de novo e ela vai deixar você carregar ela para qualquer lugar. Faça isso e passe pela próxima porta. Salte na direção da água e arremesse-a qundo estiver caindo. Se ela cair na água, volte na sala anterior, fale com ela e repita o procedimento. Carreghe-a até a saida, acerte a coisa que pende no teto com o estilingue e chegue em outra área. Depois, espere pelo elevador e entre nele para ele subir até o topo. Você estará no mesmo lugar onde encontrou Ruto. Entre na sala e entre na porta dali. Vire à direita e fique sobre o switch. Agora, deixe Ruto em cima do switch para deixar ele ativado. Entre pela porta e mate todas as criaturas da sala. Use o estilingue e mire com o Z. Quando detonar todos os enimigos, um baú aparecerá. Abra-o e ganhe o Boomerang!!! Volte para o lugar onde está Ruto, pegue-a e prossiga para o outro lado da sala. Deixe ela em cima da switch, entre na sala e enfrente O Tentáculo. Mire nele com o Z, se aproxime, para ele descer e você acerta-lo com o Boomerang (bumerangue). Quando ele voltar ao teto, faça a mesma coisa. Quando destruí-lo, receba o Mapa e a passagem para o corredor que antes estava bloqueado pelo seu enorme tentáculo. Vá pelo corredor. Desta vez, destrua as 40 bolhas em menos de 40 segundos. Para fazer isso, mire com Z e jogue o bomerangue para matar várias bolhas de uma vez. Quando terminar, receba o Compass. Agora desça o hall e siga pela porta formada. Dentro dela, um outro Tentáculo. Mate-o igual aquela vez, fazendo que o Tentáculo do hall desapareça. Vá para lá e siga pela nova porta, destrundo o terceiro Tentáculo. Fazendo isso, o Tentáculo verde dos buracos desaparecerá. Agora entre no buraco onde o Tentáculo ficava, entrando na porta. Jogue Ruto naquela plataforma e ela vai subir, e você fica para lutar com o Big Octo.


BIG OCTO

Para começar, não fique perto dele. Agora, arremesse o bumerangue num buraco das costas dele. Isso deixa-o paralizado. Depois, corra até as costas do sub-chefe e acerte a esfera que ele tem nas costas. Repita esse procedimento até destruí-lo.


INSIDE JABU JABU'S BELLY - 2

Despois de matar o Big Octo, suba na plataforma central. Vá na direção da porta, jogue o bumerangue numas coisas vermelhas para que fiquem paralizadas. Pula para a plataforma 2, que desce a sala abaixo, antes da sala dos buracos esquisitos. Isso vai fazer uma ponte para o outro lado. Mas o switch está desacionado e Ruto não está lá para servir de peso. Então, vá para o outro lado da sala e pegue caixas para fazerem isso. Mate os Jellyfish para poder ir com mais calma. Suba as trepadeiras e encontre uma campainha atrás de uma das paredes. Deku Nuts não podem ser usadas. Faça isso: vá até a pontinha e dê uns 2 ou três pulos para trás (backflips). Depois, use o bumerangue com o Z para ele fazer uma curva e atinjir a campainha pelos lados. A porta se abre. Passe por ela e enfrente o chefe.


BIO-ELECTRICAL ANEMONE - BARINADE

Primeiro, detone os tentáculos elétricos. Feito isso, pequenas medusas aparecerão e ficarão rodando em volta do chefe. Depois de um tempo de rodar, elas irão atrás de você. Mire-as com o Z e acerte-as com o Bumerangue (a última se unirá ao pilar antes de morrer). Depois começa de novo. Depois de repetido o processo, o pilar central tentará acertar você com eletricidade. Se afaste para não virar churrasco. Atire o bumerangue e o pilar central vai ficar paralizado. Ataque-o com Z+A. O procedimento recomeçará até você detoná-lo.


INSIDE JABU JABU'S BELLY - 3

Depois de debulhar o chefe desta dungeon, receba de Ruto a Zora's Sapphire (Safira de Zora). Agora você tem as 3 Spiritual stones. Avante!!!!!!


Com as 3 Spiritual Stones

Quando você se aproximar do Market, acontecerá uma cena inesquecível de Zelda 64. Confira jogando. Só falamos que você consegue a Ocarina of Time usando suas técnicas de mergulho. Agora, os quatro ítens para abrir o Temple of Time estão com você (Ocarina of Time, Kokiri Emerald, Goron Ruby e Zora's Sapphire)! Zelda te ensinará telepaticamente a Song of Time. Volta ao Market e siga para o Temple of Time (próximo ao Happy Mask Shop, parecendo uma igreja).


TEMPLE OF TIME - 1

Vá na direção do altar e fique em cima do carpete. Coloque os amuletos e toque a Song of Time. Passe por todos os portais até chegar num altar com uma espada encravada. Ela é a Master Sword. Pegue-a, desvendando muitos acontecimentos. O Link adormece durante 7 anos que Ganondorf governa o planeta. Rauro revela que você precisará dos 6 medalhões para poder ir ao Castelo de Ganondorf e acabar com seu império. Rauro te dará um dos medalhões, o Light Medallion.


Debulhação 3: Coletando os Medalhões
Coletando o Segundo medalhão


MARKET - 2

Vá correndo do Market até o Lon Lon Ranch. Notou que Hyrule está bem diferente?


LON LON RANCH - 2

Vamos lá, a Epona vai ser sua. Mas você tem a Epona's Song? Não? Então aprenda ela com Malon 7 anos atrás. Certo. Primeiramente aprenda a Epona's Song. Agora, consiga 70 Rupees. Depois, fale com Mr. Ingo para pratic(uma égua)ar com cavalos. Um cavalo foi separado para você, então toque a Epona's Song e Epona aparecerá. Corra com Epona pelo percurso para treinar um pouco, mas o tempo se esgota. Faça o melhor possivel. Depois, desça da égua e fale com Mr. Ingo para treinar pela segunda vez. Toque Epona's Song para Epona aparecer de novo. Depois, fale com Mr. Ingo sobre a égua e ele vai apostar uma corrida com você. Vença a corrida. Truques: Faça curvas fechadas. Segure para frente no direcional quando a corrida começar. Use cenouras (botão A) para pegar velocidade, mas use-as separadamente. Se ganhar você fica com a égua. Mas tem um problema: Mr. Ingo prende Link e Epona no seu rancho. Para escapar, pegue velocidade e pule a cerca. Liberdade! Agora, para chamar Epona é só tocar a Epona's Song. Agora, vá para a Kakariko Village.


KAKARIKO VILLAGE - 3

Vá no cemitério da Kakariko Village. No lado esquerdo, à fileiras de lápides. Uma delas vai ter umas flores na frente. Essa é a tumba de Dampé, o ex-coveiro. Empurre-a para poder ver um túnel secreto. Adivinha quem está lá? O fantasma de Dampé. Aposte uma corrida contra ele e ganhe um Hookshot. Vá para a Kokiri Forest.

KOKIRI FOREST - 4 / LOST WOODS -2
Kokiri Forest está infestada de monstros. Banque uma de detetizador e destrua os monstros para eles não incomodarem. Depois, siga para Lost Woods. Siga a música mais forte. Mido vai mandar você parar e não vai deixar você passar. Toque a Saria's Song e ele te deixará passar. Passe e você chegará na Sacred Forest Meadow.


SACRED FOREST MEADOW - 2

Derrote os Moblins no labirinto (use o Hookshot) até aparecer o grande Moblin. Vença-o desviando de seus ataques. Aproveite e pegue algumas fadinhas na Fairy Fountain ali perto, pois a próxima etapa é difícil e complicada. Continue o caminho e encontre Sheik (aliás, ele encontra você), que vai te ensinar a Minuet of Forest, sumindo depois de ensinar. Use seu Hookshot e fique pendurado no galho logo acima da Entrada do Forest Temple. Agora, vamos entrar no Forest Temple.


FOREST TEMPLE - 1

Mate os chatos Wolfos na entrada do Forest Temple. Suba nas trepadeiras nas laterais e acabe com uma Skulltula com o Hookshot. Lá no topo das trepadeiras, vai ter uns arbustos e uma Small Key dentro de um baú. Bem, agora volte e ande até a port de entrada do Templo. Depois vai ter 7uma sequencia mostrando as Poe Sisters roubando o fogo. Depois dessa seqüencia, siga em frente, atravessando uma porta. Depois, mate as Flaming Skull apaggando o seu fogo. Depois de matar todas as Flaming Skulls, você encontra 2 Stalfos. Mate-os usando suas melhores abilidades de ataques e escapadas. Depois de detonados os Stalfos, quebre todos os potes para encontrar uma fadinha. Pegue ela ou use a fadinha, bem como a Small Key dentro do baú surgirá. Volte de novo para o salão principal. Num túnel perto dali tem uma pedra azul. Toque a canção Song of Time para que a pedra suma. Isso vai abrir uma passagem. Passe por ela para chegar num lugar fora do Templo da Floresta. Mate as Skulltulas de uma parede à direita e suba ela. Continue escalando até encontrar uma porta dentro de um quartinho. Ali você tem que matar uma Bule Flaming Skull para receber o Mapa que está dentro de um baú. Siga pela próxima porta. De lá você pode ver um alvo branco. Acerte-o com o Hookshot e prenda o mesmo para acionar o switch perto dali. Isso vai fazer a água escoar. Feito isso, desça por ele e encontre um baú com uma Small Key. Pegue ela e volte para o hall principal. Siga para a porta que está na sua frente, cruzando a câmera. Continue pelo corredor com uma Giat Skulltula, até a sala onde você encontra uma escada. Suba a escada e puxe um bloco de pedra para preencher a ''areazinha''. Empurre o bloco seguindo as setas no chão. Depois, volte para onde ele estava da primeira vez, seguindo o caminho para o bloco de novo. Empurre-o para seu devido lugar. Você vai ouvir um som que representa que você fez tudo certo. Suba no bloco para ele servir de plataforma para chegar na próxima parte. Depois, empurre a pedra vermelha quanto você puder. Vai ser difícil, pois o espaço é pequeno. Depois, volte aonde a pedra vermelha estava. Lá tem uma escada. Suba nela para encontrar uma pequena cerca. Na parede na SUA direita, antes da pequena cerca, tem um quarto pequeno que permite você empurrar toda a pedra vermelha. Agora, volte aonde o bloco vermelho estava e coloque o azul em seu lugar. Prossiga o caminho para achar uma porta trancada. Destranque-a, chegando numa sala esquisita, onde tem outra porta trancada. Use uma Small Key que você coletou para abrir ela. Você encontrará 3 Stalfos (os caveiras). Detone eles, mas cuidado, eles se montam de novo. Então, detone os 3 para eles não poderem mais se montar. Detone os 3 e ganhe a Fairy Bow (Arco-e-flecha)!! Ache a pintura da Poe e fique longe dela (você tem que conseguir vê-la). Atire com o Arco-e-Flecha na pintura dela. Se ela desaparecer, ela deixa a tela preta. Faça isso com os outros 4 quadros até a Poe aparecer. Se o fantasma aparecer, fique longe dele. Após ser acertada, ela vai reaparecer em qualque lugar. Quando ela estiver aparecendo, atire uma flecha nela. Repita até ela ser detonada, para conseguir uma Small Key. Agora, volte até as sala dos Stalfos e repita tudo oque você vez desde os quadros até a luta. Só que agora a luta é contra o Poe Azul. Detone ele e você ganha o Compass. Volte para o corredor maluco. Olhando acima da porta, você vê um olho. Atire nele com uma flecha, para a sala se ''descomplicar'' a sala. Agora você tem que seguir até o fim do corredor para abrir um baú dourado, com uma Boss Key dentro. Desça imediatamente pelo buraco do chão. Detone as Blue Skulls e siga na direção da porta trancafiada. Abra-a. Você encontra um Deku Baba! Detone-o paralizando-o com o Hookshot e tirando a energia à golpes de espada. Siga pela porta da direita e detone um Floomaster. Derrote-o com flechas. Depois de derrotado o Floomaster, você ganhará uma Small Key. Volte para a sacada e prossiga pela porta. Retorne de novo até o lugar antes do corredor maluco, complicando ele de novo (com uma flecha no olho, lembra?). Vá através dele, descendo até o local dos Poe, mais exatamente para a sala dos Stalfos debulhados.Atravesse a outra sala e caia, agarrando-se nas escadas à direita. Siga pelo corredor com caveiras de fogo verde, pra abrir uma porta com a Key. Passe pela porta e chegue numa sala que tem uma tocha no centro e quatro plataformas rodeando a tocha. Tem um olho perto dali, mas está congeladdo. Faça isso: Quando mirar no olho você tem que fazer a flacha passar pela chama da tocha central e acertar no olho. Isso faz acionar um switch que fará o corredor que você acabou de passar se complique. Na volta, caia no buraco do chão e... Essa área aqui parece um pouco impossivel de mais, mas não é. O teto cai mas você tem ajuda de uns buracos. Faça isso: corra até o switch, acione-o ficando em cima dele para liberar a saída e se proteger.. Quando o teto estiver subindo, corra até o baú. Você ficará seguro e pegará flechas. Detone as Skulltulas com o Hookshot para ganhar tempo. Saia correndo pela porta. Depois, procure uma figura da Poe e memorize-a. Atire uma flecha nela e uns blocos cairão do teto. Eles tem figuras. Juntando todos eles corretamente, você formará uma figura da Poe do quadro. Mas você só tem 60 segundos. Se perder, começa de novo. Se ganhar, enfrentará a Poe Sister Amy. Detone ela como as outras vezes. Quando a porta for destrancada, siga por ela, voltando ao hall principal. Corra para o centro da sala. Mas ainda tem que enfrentar a última irmã, Meg. Ela se divide em quatro e começa a te circular. Aquela que rodar rápido é a verdadeira. Portanto, acerte com a flecha a verdadeira até detoná-la. Depois, um elevador aparece na plataforma. Vamos descer. Agora, faça o seguinte: Empurre a parede para as outras ficarem rodando. Fique dando passafens e acionando switchs e pegando todos os ítens, até chegar à sala do chefe. Pegue muitas flechas!! Agora, hora do chefe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


EVIL SPIRIT FROM BEYOND - PHANTON GANON

Fique no centro da sala, mirando com Fairy Bow. Fique observando as pinturas. Quando uma delas estiver diferente, significa que Ganondorf vai aparecer alí. Se antecipe e atire uma flecha. Acerte, senão leva um poderoso ataque de energia. Depois de acertado umas 3 ou 4 vezes, ele sairá do cavalo e começará a flutuar em cima de você. Pegue sua Master Sword e quando ele atirar uma carga em você, rebata com sua espada. Ele pode rebater também. Então você e Ganondorf ficam rebatendo mas alguém vai errar. Se ele errar, ele cai no chão, dando para você pegar sua melhor arma e meter nele sem dó. Depois de uns nove ou dez acertos ele é detonado.


FOREST TEMPLE - 2

Quando ele for detonado, Saria te dará o Forest Medallion! Viva! Essa foi dura, mas você conseguiu. Agora, sem mais comemorações, vá para o Temple of Time.


Coletando o terceiro Medalhão


TEMPLE OF TIME - 2

Vá no altar, pois Sheik está esperando. Ele te ensinará a canção Prelude of Light para poder voltar no momento onde estava pegando a Master Sword. Vá para Goron City.


GORON CITY - 2

Onde estão os Gorons? Procure o único goron que está rolando por aí. Fale com ele, mas ele não vai prestar atenção! Então, exploda uma bomba nele para ele dar ouvidos. Ele é Link (seu chará, rapa), filho de Darunia, rei dos gorons, e que ele foi prender o dragão de fogo Volvagia. Mas não foi só Darunia que tentou, o povo todo foi tentar e ainda não voltaram. Link, seu chará, pede para salvar seu povo no Fire Temple, onde o Dragão Volvagia foi libertado. E ele vai te dar a Goron Tunic, que resiste ao fogo e ao calor. Então, saia dali e vá para a sala do rei. Puxe uma estátua para encontrar um atalho para a Death Mountain Crater. Atravesse a ponte quebrada com o Hookshot e fale com Sheik para aprender a canção Bolero of Fire. Entre no Fire Temple pela escadona.


FIRE TEMPLE - 1

Suba a escadaria pela porta da esquerda. Depois de falar com Darunia, salte pelas plataforams na esquerda. Você encontra um switch e pise nele para libertar o Goron. Fale com o cara e ele te dará a Small Key no baú da cela. Agora retorna para a entrada pela porta da direita.Passe a ponte até a plataforma de madeira na direita da porta trancafiada. Você encontra um muro com um lugar diferente. Exploda essa parte do muro com uma bomba e veja uma cela com outro Goron. Liberte o cara e ganhe uma Small Key. Saia do túnel, cruze a câmara até uma porta com um bloco azul diante dela. Atravesse-a e encontre outro Goron com uma Small Key. Com duas chaves destranque a porta que está além da ponte de madeira. Atravesse a rampa e suba a grade próxima ao pilar à direita. Salte no pilar. Empurre o bloco no buraco que está soltando chamas fazendo o bloco subir quando o buraco solta fogo. Use essa técnica para chegar na proxima área, onde tem uma porta trancada. Use a Small Key para destrancá-la. Passe por ela. Suba as plataformas, detonando as Torch Slugs, saltando logo após para a área adjacente. Empure o bloco para fora da plataforma e desça e puxe-o para o mais distante possível. Volte para onde o bloco estava e usa a nova ponte para chegar à próxima área. Suba na grade. A saída da sala está interrompida por um fogaréu. Tem um objeto parecido com um diamante ali. Acerte-o com qualquer coisa e fogo parará por uns 5 ou 6 segundos. Use a bomba. Até ela explodir, já vai ter uns 8 ou 9 segundos em vez de 5 ou 6 segundos. Você está agora num labirinto muito louco. Liberte dois Gorons nele. O primeiro está na sua esquerda. Se libertá-lo, ganhe uma Small key que está na cela. Depois, encontre uma porta trancada e siga por ela. Para abrí-la, mire no olho do teto com uma flecha, acerte-o e a porta se abrirá. Dentro dela tem um baú com um Mapa. Agora, siga pela porta trancafiada. Nessa sala um fogaréu vai te perseguir (se certifique que está com a Goron Tunic). Seja rápido. Deixe a primeira porta trancafiada de lado. Entre na segunda. Você está no topo do labirinto. Adiante de você tem um Torch Slug. Destrua-o e passe para a plataforma que ele estava. Estoure a parede dali e desça por um tubo. Lá embaixo, um Goron com uma chave. Liberte-o e pegue a chave. Suba as grades para voltar, explorando outras plataformas. Em uma delas tem um switch que abre uma jaula próxima, do outro lado do labirinto. Chegue até lá e pegue uma Small Key. Agora, volte para a sala do fogaréu perseguidor e abra a porta trancafiada. Essa sala é difícil. ANDE, e não corra, pois muralhas de fogo aparecem de repente. Ok, vicre para a esquerdae siga a parede até achar uma porta. Siga por ela para achar um baú com a bússola (compass). Volte para onde você veio e vá à esquerda. Com a porta destrancada, siga por ela e ache um Goron que não pode ser libertado ainda. Você está do outro lado da sala das muralhas de fogo. Não passe pela porta. Exploda-a para detoá-la. Atrás dela está a porta verdadeira. Atravesse-a e Enfrente o Sub-chefe Flare Dancer.


FLARE DANCER

Mire com Z e tente puxar a bola preta para o centro com o Hookshot. A bola preta ficará na sua frente, se fizer certo. Encha-o de espadadas até ele figir. Persiga-o ao redor do pilar central. Acerte-o pra ele pular para o fogo, se tronando um dancarino. Repita o processo para acabar com ele.


FIRE TEMPLE - 2

Qaudno Vencê-lo, a chama do meio desaparecerá e dará o lugar a um elevadro para a próxima área Suba a grade do muro e, de lá mesmo, arremesse uma bomba sobre a plataforma para ativar o Diamond Object e desativar as chamas. Suba a grade e saia daí. Agora você está em outra sala, outro desafio. Suba as escadas e acione um switch. As chams do redor do baú acima vão desaparecer por um curto período. Use as plataformas perto do buraco do centro da sala. Se fazer isso em tempo, conseguirá um novo ítem chamado Megaton Hammer, uma arma para Link. Vá para a SUA direita para poder encontrar um bloco esquisito com uma cara no centro. Esmague-o com o Megaton Hammer e ele vai cair, criando um túnel. Entre nele. Quebre a estátua com o Megaton Hammer para poder ver uma porta secreta. Detone os inimigos e esmague outra vez com o Hammer o bloco com uma cara. Isso é um switch que transforma o chão numas escadas. Lá no fundo tem um switch não acionado. Ponha uma caixa da entrada em cima dele. Amasse a pedra com a face e você vai cair num labirinto com uns fogaréis. O bloco que caiu serve como plataforma para uma porta trancada. Aqui tem um switch todo enferrujado - palavras de Navi. Aqui tem um jeito: Uso o Megaton Hammer e amasse-o. Corra e pule sobre a abertura. Toque a canção Song of Time próximo de uma pedra azul. Ela desaparecerá e um switch surgirá (rimou!). Amasse-o com o Megaton Hammer para o Goron que está abaixo ser libertado. O Goron diz que a estátua perto ao começo tem uma porta atrás dela. Pegue a Small Key da cela e suba na pedra azul, saindo pela porta que você acabou de entrar. Na sua frente tem uma plataforma. Suba nela e detone o bloco com a face com o Megaton Hammer. Isso vai fazer abrir uma passagem para o começo da dungeon e uma ponte para o chefe. Voltando ao assunto da estátua que o Goron disse, ela está à direita das escadas, logo no começo do Fire Temple. Detone-a com o Megaton Hammer e siga pela porta atrás dela, matando os inimigos para ela virar um lugar mais tranqüilo.Saia pela porta, sem lutar com os espinhos. Flare Dancer aparecerá! Espere aí... Como ele está aqui se você já o derrotou? Bem, detone-o outra vez. Ele deixa um baú com umas bombas. Saia pela porta, detone o switch com o Hammer (não o detone totalmente! Vai com calma!) e abra a cela para o Goron sair. Entre na cela, abra um baú dourado e encontre a Boss Key. Vá até a porta que tem na cela, saindo para a esquerda, onde o rei Darunia estava no começo. Se quiser pegar fadas, vá pela porta à direita e destrua os potes. Num deles tem uma Fairy. Agora, se prepare para detonar o chefe!!!!!!


SUBTERRANEAN LAVA DRAGON - VOLVAGIA

Na sala do combate tem muitos buracos. Volvagia vai sair de um deles atacando você. Pegue seu Hammer e tente acertá-lo, quando ele estiver com o corpo fora do buraco. as vezes, ele pode até voar. Se isso acontecer, pegue seu escudo para se proteger das pedras que ele joga. Ele pode soltar um ''bafo de dragão'' e o modo para escapar é só ficar na cola do rabo dele. Qaundo ele colocar a cabeça fora do buraco, esmague a cabeça do dragão com o Megaton Hammer, fazendo ele ficar paralizado. Se quiser acertá-lo quando estiver voando, mire nele com as flechas e com o Hookshot. Faça isso para detoná-lo.


FIRE TEMPLE - 3

Depois de debulhá-lo, pegue o Heart Container e entre na luz azul. Encontre Darunia, rei dos Gorons, que te entregará o Fire Medallion. Legal!!!!!!!!!!!!!!!!!


Coletando o Quarto Medalhão


DEATH MOUNTAIN CRATER - 1

Depois de retornar do Conselho dos sábios, siga para o lugar aonde você começou, mas não siga em frente, vire para a esquerda. Detone todas as pedras com o Hammer e continue na direção. Logo, logo, Navi vai sobrevoar uma porção de pedras e começará a ficar verde. Detone as pedras com o Hammer e entre no templo. Toque a Zelda's Lullaby sobre o emblema real e uma Great Fairy aparecerrá dobrando seu medidor de magia. Agora, vá para o Zora's Domain (Domínio de Zora). Chegando lá, toque a canção Zelda's Lullaby para abrir uma cachoeira.


ZORA'S DOMAIN - 3

Lá dentro, tudo mudou. Está tudo congelado. Caia fora do Zora's Domain e vá para o Zora's Lake. Depois, salte as plataformas de gelo até chegar na Ice Caverna (Caverna de Gelo).


ICE CAVERN

Siga adiante para encontrar uma sala com Freezeerds abra a porta. A sala tem várias lâminas. Elas estão escondidas nas lâminas (maioria), uma está numa parede com estalagnites, outra está perto da saída. Depois de detoná-las, saia pela porta destrancada e siga por um corredor até um salão. Primeiramente, mate todos os inimigos e encha todas as suas Garrafas com Blue Fire. Gaste um nas estalagnites vermelhas, pegando o Mapa no baú e encha novamente. Agora, volte para a sala da hélice de gelo. Você vai perceber que uma parte da parede vai ter gelo rosa. Derreta essas paredes com o Blue Fire , para chegar numa sala sem saída e outra com uma tocha de Blue Fire. Reponha suas garrafas com Blue Fire e pegue o Heart Container e a Bússola (Compass). Encha-os novamente e siga pela outra passagem comberta por gelo normal... Chegue em outra sala. Colete todos os Silver Rupees em um limite de tempo. Empurre o bloco de gelo contra as estalagnites, subindo no bloco quando precisar. Um deles precisa do Blue Fire para que o gelo vermelho se derreta. Lembre-se que, se você empurrar um bloco de forma errada, você pode empurrá-los para os buracos. Isso vai fazer outro surgir automaticamente. Quando a porta estiver destrancada, você deve fazer um último bloco surgir na posição original para empurrá-lo contra o círculo de pilares. Suba até encontrar uma porta, mas pelo menos tenha 2 Blue Fire, para não se dar mal. Agora, lute com White Wolfos. Derrote-os como você derrotou outros Wolfos. Depois de detoná-los, ganhe as Iron Boots. Logo depois, Sheik aparecerá e ensinará a Serenade of Water, que leva você para o Lake Hylia. Mas não toque essa canção ainda. Calce as Iron Boots e caia no buraco com água atrás de uma arca. Se quiser Blue Fire, retorne para a sala da hélice gigante e recarregue seu estoque de Blue Fire. Agora, siga para o Zora's Domain.


ZORA'S DOMAIN

Use o Blue Fire, fazendo derreter o gelo que estava o encubando e ele o agradecerá dando-lhe uma Zora's Tunic, que permite você ficar um bom tempo de baixo d'água. Ele dirá que Princesa Ruto foi no Water Temple resolver o problema. Toque a canção Serenade of Water e se teletransporte para o Lake Hylia, que não foi congelado.


LAKE HYLIA - 2

Equipe-s ecom as Iron Boots e vista a roupa Zora's Tunic antes de entrar na água. Comece a caminhar por ali e você encontrará a entrada para o Water Temple. Use seu Hookshot no switch e a porta do Water Temple se abrirá.


WATER TEMPLE - 1

Coloque as Iron Boots e vá até o fundo. Siga até a entrada com duas tochas segurando uma de cada lado. Você encontrará a Princesa Ruto. Ruto dirá que quer se casar com você. Depois dirá que você tem que detonar Morpha, o chefe daqui, para libertar os Zoras. Logo depois, siga-a e tire as botas. Procure pelo símbolo do TRiforce na parede. Toque a canção Zelda's Lullaby para abaixar o nível da água. Mas antes de cair, entre numa porta perto dali. Derrote todos os inimigos usando o seu Hookshot. Um baú vai aparecer e nele tem um Mapa. Só agora volte para o buraco. Existem 2 maneiras para acender as tochas e destrancar a porta: atirar uma flecha através da tocha acesa ou então use Din's Fire para um trabalho mais rápido. Mesmo assim, abra a porta. Detone todas as conchas, atirando dentro de suas bocas com o Hookshot. Quando todas estiverem detonadas, um baú vai aparecer contendo uma Small Key. Agora, siga para a área principal da Dungeon. Se quiser coletar alguns ítens, siga pela esquerda. Se quiser prosseguir, vá para o outro lado da sala. Suba o bloco e empurre a pedra o mais longe possível. Suba nela e empurre a outra pedra até o final. Quando ela cair, use as Iron Boots e afunde para chegar na próxima área. Mate os Tekitite antes de debulhar essa sala. Acerte o o Diamond Object para o pilar de água se elevar. Use-a como plataforma para saltar para o outro lado. Agora, essa sala tem várias piscinas com quedas d'água e uma corrente fortíssima ao redor. Dentro d'água pode se ver um grande cano. . Quando você estiver perto da parte mais alta, calce as Iron Boots para encarar as correntes e entre na piscina. Dá para ver o Diamond Object na boca da estátua Dragon? Acerte-o com o Hookshot, e outra porta se abrirá.Mas, para chegar lá, atinja o alvo com seu Hookshot. Para não ser incomodado pelas conchas, tire as Iron Boots e vá flutuando para a próxima sala. Você vai encontrar uma Small Key. Retorne para a área principal. No centro da sala tem uma torre que você pode abri-la e entrar nela com uma Small Key. Lá dentro, corra para o último bloco e use seu Hookshot para se prender no alvo que está mais perto, na sua esquerda. Toque a Zelda's Lullaby perto do símbolo do Triforce e eleve o nível da água até a metade. Note que um dos blocos também se eleva. Ese sua Iron Boot e caia na entrada secreta abaixo da plataforma que subira. Ao final dele tem um Diamond Object. Acerte-o com o Hookshot. Detone os inimigos que caem para destrancafiar a porta. Dentro da sala, uma Small Key. Volte para a torre, e saia pela única porta. Coloque as Iron Boots e retorne para onde a princesa Ruto estava. Quando chegar, tire as Iron Boots e vá flutuando para chegar numa sala na metade da subida. Procure uma rachadura na parede. Exploda-a com uma Bomb e ache outra Small Key. Volte para a sala principal... Você poderá ter acesso a túneis com alguns potes com ítens. Depois de alguns tiros com o Hookshot, você vai encontrar um baú cercado com água. Atire no Diamond Object com uma flecha. O tempo é de uns 3 segundos. Dentro do baú, um Compass (bússola). Volte para a sala principal. Do outro lado, ainda com a água na medida média, você encontrará uma porta trancafiada. Abra-a, usando uma de suas Small Keys. Fique sobre o pilar de água até um Tekitite salte em você. Saia daí e detone o coitado. Agora, suba de novo no pilar e acerte o Diamond Object com uma flechada. Isso vai fazer você aparecer em outra sala.Toque a canção Zelda's Lullaby perto do símbolo do Triforce para elevar a água até o ponto original. Perto de você tem uma porta trancafiada. Cruzando o hall tem um túnel. Entre nele e puxe o bloco até que ele caia num pequeno buraco. Destranque a porta. Essa sala é só ação. Caia em uma das plataformas que descem e use o Hookshot para poder subir na platafroma que desce. Suba até encontrar uma porta trancada. Destranque-a com sua chave. Você vai ver um Diamond Object no centro da sala. Acerte-o com o Hookshot, fazendo com que a áua suba, bem como a estátua do Dragão no canto oposto ao seu.. Suba nela usando o Hookshot no alvo em sua barriga. Logo depois, acerte o Diamond Object para abaixar o nível da água e o Dragão. Use o Hookshot no alvo da parede e suba em sua cabeça. De lá, acerte novamente o Diamond Object para elevar a água e a cabeça sob você. Faça isso de dragão em dragão, até chegar na próxima sala. Lá, mate os Tekitites, então passe por cima dos espinhos no chão usando o Like Like como alvo para o Hookshot. Avance de área para enfrentar Dark Link.


DARK LINK

Bloqueie seus ataques, salte pela sua mão e ataque-o com sua espada sem dó nem piedade. Use o escudo para bloquear os ataques, e quando ele começar a atacar com a espada, dê um Z+A nele. Trate de acertar para não ser muito danificado. Guarde Din's Fire pois você pode usar nele para ir mais rápido.


WATER TEMPLE - 2

Depois de detonar Dark Link, siga para a nova sala e pegue o Longshot que está dentro do baú. Ele pode ir 2 vezes mais longe do que o Hookshot. Atrás da arca tem um bloco azul. Suma com ele, tocando a Song of Time, e entre no buraco. Você vai ver um rio. E, dentro dele, Navi detecta alguma coisa, e você vai sendo sugado por redemoinhos. Para escapar deles, nade como você nunca nadou antes. No final de tudo tem um olho na parede. Atinja-o com uma flechada. As grades Vào se abrir, revelando um baú. Mas você tem que ser rápido, pois o tempo é curto. Use o Longshot no alvo para chegar lá a tempo. Você ganhará uma Small Key. Para sair de lá, caia num buraco atrás dele que te leva para uma área debulhada (explorada). Volte para o hall principal. Vamos voltar o nível da água até a metade. Depois de deixar o nível da água médio, procure um olho e dê uma flechada nele e use o Longshot no alvo. Isso dura uns 5 segundos. Uma vez lá, você vai encontrar um bloco que você puxou para dentro do pequeno buraco no início da dungeon. Empurre-o até parar, e continue seguindo em frente para conseguir mais outra Small Key no baú. Volte para a área principal. Mergulhe para o fundo e vá por um túnel que leva a uma área cheia de espinhos, perto à depressão do solo, na frente da torre. Uma vez nesta área, use o Longshot para acabar com os espinhos (saudades do Hookshot? Não?). Abra a porta trancada, utilizando a última chave. Detone todos os Tekitites desta área para eles não causarem transtornos (problemas). Agora, cruze a água com cuidado. Na próxima sala, mate todos os Stingers. Procure uma parede com partes estranhas. Exploda as partes estranhas e encontre um bloco. Nessa sala tem um switch desacionado. Empurre o bloco para ficar em cima do switch para menter o mesmo acionado. A água vai subir, levando você até a saída. Detone todos os inimigos com flechadas antes de atravessar o abismo. Depois, acione o switch e use os pilares como plataformas. Passando a porta, você vai ver uma cachoeira que solta algumas pedras na sala anterior. Depois da primeira grande pedra passar, pule perto da cachoeira e cale as Iron Boots, podendo chegar numa nova porta. Use sua última chavve para destrancar a última porta. Você vai encontrar a Boss Key num baú. Atrás dele, 2 potes, e os dois com fadas. Pegue-as, é lógico. Volte para o hall principal... Eleva a água o mais alto possível e vá no ponto mais alto da torre. Você vai avistar um alvo para o Longshot numa estátua roxa. Chegue lá e pegue mais fadas... Você vai chegar na porta do chefe. Mas tem 4 espinhos ambulantes que causam muito dano a Link. Mas é difícil passar por eles. Bem, quando passar dles, vamos enfrentar o chefe do Water Temple, Morpha.


GIANT AQUATIC AMOEBA - MORPHA

Morpha é uma bolinha que se transforma em tentáculo com o contato com a água. Para detoná-lo com mais rapidez, use Din's Fire no tentáculo, fazendo ele evaporar e deixará Morpha completamente vulnerável. Use o Longshot e bata sem dó. Quando o segundo tentáculo for formado, Din's Fire ficará bem melhor. Depois de alguns acertos, a bolinha explode. Também tem outros jeitos como: não deixe ele entrar em contato com a água, usando o Longshot, e bata nele sem piedade. Também você pode puxá-lo com o Longshot e bater nele até o coitado voltar para a água. De qualquer forma, derrote-o.


WATER TEMPLE - 3

Princesa Ruto vai aparecer lhe dando o Water Medallion. Ela é uma sábia também!


LAKE HYLIA - 3

Agora você está numa ilha com uma placa escrita: Atire na luz da manhã. Espere amanhecer e atire uma flecha na direção do sol. Uma Fire Arrow cairá numa ilha próxima. Nade até lá e pegue as novas flechas de fogo. Agora retorne a ser criança (colocando a Master Sword no altar) e siga para Kakariko Village.


KAKARIKO VILLAGE - 3

Vá para o moinho e toque a Song of Storms para o cara do realejo, drenando um poço lá fora e deixando o moinho maluco. Engatinhe por uma passagem dentro do poço para entrar no Bottom of The Well.


BOTTOM OF THE WELL - 1

Depois de detonar a Giant Skulltula, vá para a direita, na direção da parede. Você descobrirá que é um muro falso e que chegou a um salão. Mergulhe na água e siga a corrente. Você vai encontrar o símbolo da Família Real. Fique sobre ele e toque a Zelda's Lullaby. A água baixa e você agora pode explorar vários pontos. Nesta sala tem uma grande alcova com uma passagem barrada e outra não. Siga pela que não é barrada e enfrente a Dead Hand.


DEAD HAND

Seja agarrado por uma das mãos da sala (não a Dead Hand) e comece a mexer o direcional para tudo quanto é lado e apertando A até ela soltar. Isso vai atrair a Dead Hand. Quadno ela para para fazer uma posse e mostrar sua cara feia para a revista ''Horrores'' saque sua espada e detone-a com seus melhores golpes. Ela vai fugir. Não a siga, pois ela explode. Repita o processo até ela estar debulhada.


BOTTOM OF THE WELL - 2

Pegue a Lens of Truth (Lentes da Verdade) e use-a para pegar o golden Rupee dentro do baú invisível.


KAKARIKO VILLAGE - 4

Entre na Kakarikio Village pelo Hyrule Field. Você verá Sheik ser derrubado por um ser invisivel. Aprenda a Nocturn of Shadow. Toque-a para se teletransportar para o Shadow Temple. Você vai ver um monte de tochas. Acenda todas de uma vez. Como? Fique no centro do círculo de tochas e use Din's Fire. Isso abrirá uma passagem. Entre nela e você vai estar dentro do Shadow Temple.


SHADOW TEMPLE - 1

Primeiramente, equipe a Lens of Truth. Atravesse o buraco depois da curva com o seu LongShot. Depois, use a Lens of Truth para ver uma face através de uma parede. Você vai chegar numa sala com várias faces. Use a Lens of Thuth e procure por uma parede falsa, passando por outro corredor. Detone todos os ReDead e os Keese para receber um Mapa. Agora volte para a sala com muitas faces laranjas e encontre outra passagem. Alguma hora você vai enfrentar uma Dead Hand. Debulhe-a e ganhe a Hover Boots. Volte para a sala com faces azuise uma estátua de pássaro ao centro. Uma inscrição fala para apontar o bico para a caveira da verdade. Use a Lens of Thuth e descubra a caveira verdadeira. Vire a estátua na direção da verdadeira caveira e uma porta do outro lado do abismo vai se abrir. Use as Hover Boots para chegar até lá. Agora tem tres caminhos para seguir, o da frente (só explodindo), o da direita e esquerda (invisíveis). Na esquerda ou na direita tem uma sala com lâminas giratórias e Silver Rupees. Colete todos eles e receba uma Small Key. Depois vá no caminho oposto (direita ou esquerda). Detone todas as Mumias e receba o Compass. Agora, volte para a sala das bifurcações e exploda o caminho da frente e abra a porta trancada. Agora, atravesse o corredor com Giat Skulltulas. Ao final da descida, você encontra um salão. Dê uma de Pikachu e use sua agilidade para desviar das guilhotinas e use as Hover Boots para chegar numa plataforma que é tipo um elevardor, sobe e desce guiando-se pela corrente. Use a Lens of Thuth para poder ver plataformas invisíveis. Use as Hover Boots para cair na plataforma seguinte quando está em seu ápice. Colete os Silver Rupees para destrancar a porta. Desça o corredor e encontre vários espinhos que descem do teto. Se você for direto e um deles cair em sua cabeça, você vai recomeçar. Para passar sem dor, use a Lens of Truth para encontrar um bolco escondido numa parede falsa. Puxe-o e use-o para impedir quevocê seja debulhado pelos espinhos. Empurre-o até que o segundo lance de espinhos desça.. Quando isso acontecer, vá para o outro lado e comece a puxá-lo até o ponto máximo possivel. Isso criará uma escada para a área superior. Use as plataformas de espinhos como pontes para chegar até o outro lado (tome cuidado para não se machucar). Do outro lado tem um Switc que, quando ativado, faz surgir um báu com uma Small Key do outro lado da sala. Ponha as Hover Boots e chegue até lá. Pegue a Small Key. Suba pelo caminho rochoso na esquerda. Use a Lens of Truth para encontrar as plataformas invisíveis. Atravesse a porta trancada, usando mais uma vez as Hover Bootsaté a última plataforma e usar a Lens of Truth para ver sua posição (ela se movimenta para os lados). Uma vez que você matar os ReDeads, você achará um baú com um Blue Rupee. Colete todos os Silver Rupees usando sua Lens of Truth para ver os espinhos e os alvos de LongShot invisíveis. Pegue seu LongShot e alinhe o trajeto para alcançar o alvo e alguns Rupees. Para pegar um deles você também tem que usar as Hover Boots. Quando tudo for feito, uma porta se abrirá. Entre nela.Suba as escadas e carregue a Bomb Flower para um lugar que, quando você jogá-la, ela seja arremessada dentro da caveira que roda. Quando ela for debulhada, uma Small Key vai aparecer. Pegue-a e abra a outra porta, que obrigará a matar todos os Keese da sala. Volte para a sala anterior. Você vê uma porta trancada, mas é impossível chegar lá. Use a Lens of Truth para avistar um alvo para LongShot e abra a porta. Nesta sala tem um montão de lâminas ambuantes. Também há ventiladores que soprarão você sobre eles. Solução: calce as Iron Boots. Depois de um tempo, você encontra uma abertura no chão com uma hélice do outro lado. Acima você pode enxergar uma madeira. Use o LongShot na madeira para chegar no outro lado. Depois, você encontra uma ponte, com ventiladores de ambos os lados e um olho que atira fogo. Use suas Lens of Truth para achar uma secreta passagem no muro esquerdo. Mas ela está muito longe, mesmo com as Hover Boots. Como faz isso? É só usar o ventilador para ser impulsionado (calce as Hover Boots para dar mais impulso). Você vai pousar numa plataforma. Mate as duas Mumias valendo um baú com Rupees. Em seguida, exploda a pilha de areia próxima à entrada. Use a Lens of Truth para ver um baú com uma Small Key, para poder prosseguir. A escada é muito alta para ser alcançada . Portanto, puxe e empurre o bloco contra ela para alcançar a escada. Lá você encontrará um barco, com o símbolo do TRiforce. Toque Zelda's Lullaby, fazendo o barco velejar. No caminho, você lutará com Stalfos. No final, o navio baterá e começará a afundar. Seja rápido e slate dele a tempo de se agarrar na borda esquerda. Por fim, atravesse uma porta. Está sala é um labirinto. Use a Lens of Truth para ver muros invisíveis. Ela está cheia de Floomasters. Existem tres portas. Atrás de uma delas, tres caveiras que rodam. Outra tem sangue. Use a Lens para achar um Floomaster aqui. Mate-o e receba a Small Key. Na última delas, muros de madeira que estão prestes a explodi-lo. Apenas use Din's ire para queimá-los. Mate dois ReDeads por Rupees. Abra o baú dourado e... Você vai recdeber uma coisa. Agora chegue até o outro lado. Vê a estátua rodeada por Bomb Flowers? Atire uma flecha normal nelas para elas explodirem, fazendo com que a estátua caia e forme uma ponte. Atravesse-a. Destranque a porta e use a Lens of Truth para ver as plataformas invisíveis. Não salte, use as Hover Boots e e cruze os espaços entre eles, correndo mesmo. Você vai ver a porta do chefe. Tire as Hover Boots e entre. Você encontrará Bongo Bongo.


PHANTOM SHADOW BEAST - BONG BONGO

Quando as duas mão do Bongo estiverem longe, acerte-as com o Fairy Bow e uma flecha normal. Isso vai paraliza-lo. Ele vai descer a cabesça. Acerte o seu olho. REpita o processo várias vezes.


SHADOW TEMPLE - 2

Depois de detoná-lo, Impa vai aparecer e entregar o Shadow Madallion.


GERUDO VALLEY

Para achar o Gerudo Valley, procure pela saida no extremo oeste de Hyrule Field. Cruze a ponte quebrada com Epona, na velocidade máxima, ou com o LongShot. Fale com o carpinteiro fora da cabana. Ele diz que seus funcionários saíram do emprego. Agora siga e encontre o Gerudo's Fortress.


GERUDO'S FORTRESS

Deixe uma das guardas ver você. Você vai parar numa cela sem uma saída aparente. Olhe para cima que você vai ver um alvo para o LongShot. Use-o para sair dali. Logo depois desá e siga em frente para avistar uma porta na sua esquerda. Mas tem uma guarda perto dali. Dê uma flechada na cabeça dela e siga. Fale com o homem dentro da cela. Uma Gerudo Guard vai aparecer. Derrote-a com espadadas. Você ganhará uma Small Key. Pegue-a e use-a para libertar o cara da cela. Fale com ele para ele dar o fora. Vá pela esquerda. Quando estiver lá, espere a guarda até que ela faça uma curva no corredor. Assim que isso acontecer, corra e entre na primeira bifurcação que encontrar. Siga a parede e detone as guardas com flechas, seguindo por portas guardadas pelas guardas. Você vai encontrar uma cela com um cara dentro. Repita o processo feito ateriormente e salve o cara. Depois, você vai encontrar trepadeiras aonde você pode descer e chegar numa porta. Ache o outro carpinteiro dentro da cela. Liberte-o do mesmo jeito. Suba as trepadeiras e entre na porta da esquerda de Link. Com calma, siga pelo canto da parede até avistar duas guardas. Dê uma flechada nas duas. Cuidado, outra guarda o espera no próximo muro. Se você estivar já na sala e ela estiver te seguindo, salte para trás de algo e pressione R para se abaixar. Depois, flecha na cabeça. Cruze a sala e suba a rampa, passando pela porta. Desça para a área inferior, à direita de Link, encontrando mais outra porta. A qualquer momento, uma guarda vai fazer a curva e te perseguir. Dê uma boa flechada em sua cabeça e salvo o quarto e último carpinteiro. Uma mulher vai aparecer e te dará o Gerudo's Membership Card. Saia daí. Siga na direção do portão fechado. Suba as escadas e mostra para a guarda ali o seu Gerudo Membership Card. Ela abrirá passagem para você.


GERUDO TRAINING GROUND

Nesta dungeon você tem que coletar nove chaves para ganhar as Ice Arrows. Chave 1 - Passe pela porta sobre a cabeça de leão, para a esquerda assim que você entrar. Você tem que detonar dois Sytalfos em uma área cheia de areia e lâminas ambulantes, tendo o limite de um minuto para debulha-los. Lute fora da areia, pois isso te deixa lento. Depois de matá-los vai aparecer um baú com uma Small Key. Vá para a porta atrás dele. Chave 2 - Esta é uma sala labirinto invísivel, com muralhas de fogo e dois buracos que soltam pedras. A chave não está aqui, mas a saída é bloqueada. Colete todos os Silver Rupees dentro de 1 minuto para abrí-la. Se coletar rodos, use seu LongShot e saia da sala. Na próxima sala você encontrará 4 Wolfos (dois normais e dois brancos). Detone-os. Um baú com flechas vai surgir. A porta é falsa, e te tenta atacar. Vê o bloco cinza na parede? Se você já estiver as Silver Gauntlets, você pode empurrá-lo para ffora de seu caminho. Mas a porta está barrada. Volte para a sala dos Wolfos e use a Lens of Truth, encontrando um túnel acima da porta falsa. Use o LongShot e chegue lá, acionando o switch. Agora a porta está destrancada. Dentro dessa sala que parece um beco sem saída, existem 3 Like Likes. Paralíseos com o LongShot e mate-os à espadadas. Não abra o baú, se não ele congelará você se tentar abrí-lo. O baú dentro do buraco tem Rupees. Quando matar todos os Like Likes, um terceiro baú vai aparecer, com um Golden Rupee. Use a Lens of Truth e veja um baú. Dentro dele, a Small Key. Chave 3 - Volte na sala dos Wolfos. Volte para o túnel secreto e atravesse a porta alí. Vá pelo canto e você vai encontrar uma porta bloqueada. Você ouvirá uma voz dizendo para cegar os olhos da estátua. Salte na plataforma da grande estátua e atire, rapidamente, uma flecha em cada olho. A poorta se abrirá e um baú cairá. Dentro dele, a Small Key. Chave 4 - Entre na porta destravada. Se já tiver a Scarecrow's Song, toque-a e pierre aparecerá, dando a você a chance de ser pendurado no LongShot. Na nova sala, Small Key! Chave 5 - Volte para a plataforma da estátua cega. Olhe para o muro e você vai ver uma porta com um alvo para LongShot. Se pendure lá e atravesse a porta. Você encontrará um baú com chamas em volta. Mate todas as criatura. Ao invés de abrir a saída, você vai conseguir um baú com flechas dentro. Pegue o Megaton Hammer para derrubar as estátuas. Atrás de uma delas, você encontrará um olho. Acerte-o com uma flechas e libere a porta. Atrás de outr, um switchque vai parar as chamas por pouco tempo. Corra para o baú e pegue a quinta chave. Chave 6 - Saia da sala e você estará em um local com lava e alguns Silver Rupees. Use as Hover Boots para chegar até a plataforma mais distante com um switch que, quando acionado, desativa o fogo por alguns segundos. Quando todos os Rupees forem pegos, as duas saídas vão ser liberadas. Não saia ainda. No lado direito da sala, você verá que Navi fica verde. Toque a Song of time e blocos surgirão. Vá pulando por eles e encontre uma chave. Chave 7 - Volte para a sala da lava. Saia pela porta da parede esquerda, usando em seguida a Song of Time para dar conta dos blocos azuis para cair na água e afundar usando as Iron Boots. Dê um jeito nos inimigos para facilitar. Depois, recolha todos os Silver Rupees, usando o LongShot ou tirando as botas. O único problemasão as correntes fortes. Quando todos forem pegos, um baú com uma Small Key surgirá. Chave 8 - Volte para a sala da lava de novo, pegando a saída diretamente da entrada. Você terá que debulhar dois Dinolfos e um Beamos em menos de 1:30. Depois de vencê-los, você tem uma Small Key em suas mãos. Chave 9 -Volte para a sala de entrada, vire para a direita e estre na porta do labirinto, abrindo as portas. Tome o caminho da esquerda e use a Lens of Truth, olhando para o teto. Chegará o momento em que você verá um buraco alí. Suba na grade, encontrando o baú com a nona chave. Viva! Com todas as chaves, você encontrará as Ice Arrows facilmente. Você merece. Siga para Haunted Wasteland


HAUNTED WASTELAND

Use as Hover Boots para passar sobre o rio de areia no início, rumando em seguida a longa linha de bandeiras. É bem mais fácil fazer isso durante o dia, pois as bandeiras ficam mais visíveis.Siga-as até um bloco de pedra, onde você tem que ler uma inscrição ali. Use a Lens of Truth e prrocure ao seu redor uma Poe. Siga-a e ela te levará para a entrada do Spirit Temple. Sheik aparecerá, te ensinando a Requiem of Spirit. Toque a Prelude of Light para voltar no Temple of Time e volte 7 anos atrás. Toque a REquiem of Spirit e entre no Spirit Temple.


SPIRIT TEMPLE - 1 (Criança)

Suba as escadas e fale com a mulher. Ela é Nabooru, a ladra renegada. Ela também dirá para você que é necessário recuperar as Silver Gauntlets, uma vez que ela é muito grande para passar pelo buraco que dá acesso ao Templo. Entre e detone os Keese, além da Armos Statue para destrancar portas. Pegue a da esquerda. Derrote o Stalfos e, depois que derrotá-lo, dê uma Deku Seed com um Estilingue na Flaming Green Skull. Use o seu bumerangue para ativar o Diamond Object. Uma ponte se formará. Cruze-a saindo pela porta. Mate os dois Anubises usando Din's Fire, para não precisar se machucar. Pegue os Silver Rupees para formar uma ponte para a próxima área. Use o Deku Stick na tocha acesa e acenda as outras para fazer um baú com uma Small Key cair. Pegue-a. Atravesse a porta para chegar no lugar onde a Armos Estátue estava. Atravesse o pequeno buraco na parede e destranque a porta. Destrua as Skulltulas na parede com seu Estilingue para subir. Na próxima sala, mate todos os enimigos. Depois, acerte o Diamond Object para conseguir 10 Bombchus. Mire na pedra da parede usando Z e deixe que uma dessas vá. Se você mirou certo, a pedra explodirá e a luz sairá. Atingindo o símbolo do sol, fazendo com que a porta se abra, revelando a saída da sala. Empurre a Armos Estatue até a beirada e jogue-a dali de cima, fazendo com que isso caia sobre o switc e destravando a porta. Suba as escadas e continue. Suba as escadas e continue. Suba as escadas e entre em outra sala. Primeiramente, mate o Beamos. Use uma Bomb. Depois colete os Silver Rupees. Quando você fizer isso, uma das tochas vai se acender. Use um Deku Stick para acerder as outras tochas, recebendo a Small Key. Empurre o bloco cinza com a marca do sol até a luz do sol. Isso vai abrir outra porta. Lute com o Iron Knunkle e detone-o. Atravesse a porta e abra o baú, encontrando as Silver Gauntlets. Uma cena vai acontecer. Vá sete anos no futuro e volte para o Spirit Temple como adulto.


SPIRIT TEMPLE - 2 (Adulto)

Suba as escadas e vire para a esquerda. Empurre a grande até que ela caia numa fenda. Mate o Beamo e depois acerte o Diamond Object no teto com o LongShot. Atravesse a porta da esquerda, vencendo Wolfos. Tque Zelda's Lullaby sobre o símbolo do Triforce, fazendo um baú aparecer. Use o LongShot para chegar lá. Abra-o para achar o Compass. Retorne para a sala anterior, indo pela porta à direita dessa vez. Pegue todos os Silver Rupees enquanto se esquiva das pedras. A porta vai se abrir e dentro dela você vai encontrar um esfomeado Like Like e uma Small Key. Volte para a sala com os Beamos e o Diamond Object abrindo a porta trancada. Agora passe pelo Like Like e passe pelo muro atrás dele. No topo, use a Lens para encontrar um Floomaster invisível. Mate-o, empurrando em seguida o grande espelho para iluminar os símbolos do sol. Em um deles você vai libertar um Ceilling Master. Portanto, esteja atento. Se atingir o da direita, a porta se abre. Ignore o Armos Estatue e corra escada acima. Vê a estátua no centro da sala. Olhe em uma de suas mãos para encontrar o símbolo do triforce. Use as Hover Boots para cchegar lá. Toque a Zelda's Lullaby, fazendo um baú cair na outra mão. Dentro dele, uma Small Key. Agora desça e use o LongShot para voltar para o caminho normal. Suba as escadas e destranque a porta. Destrua todos nesta sala para destravar a porta. O switch nestta sala não vai permanecer acionado. Então, desperte o Armos e faça ele pisar no switch, dando a você tempo de passar para a próxima sala. Suba as escadas e lute com um Iron Knunkle. Se derrotá-lo, você ganha o melhor escudo do game, o Mirror Shield. Volte para a sala dos Armos, rebatendo a luzdo centro da sala no ícone do sol.A porta se destravará, permitindo que você pegue uma Small Key, passando por ela. Use-a para destravar a porta da sala antes desta. Matre os Beamos , olhando depois para o grande muro. Isso pode parecer muito cansativo de escalar. Então, use o LongShot e atinja o ponto mais elevado e levar você até lá. Atravesse a porta. Sobre o símbolo do Triforce, toque a Zelda's Lullaby. Atravesse a porta que se abrirá. Mate as duas Torch Slugs primeiramente. Todas as portas são falsas, mas mate só a que está à esquerda da chama que cobre o baú. Atrás tem um olho. Atinja-o com uma flecha. Isso fará que outro bloco de gelo apareça em frenter àquele que sustenta o baú sobre a chama. Use o alvo do LongShot para chegar até lá. Acione o switch para apagar as chamas e pegue a Boss Key. Saia da sala e siga o corredor, atravessando a porta alí. Para abrir esta porta você terá de atingir o Diamond Object que está atrás de umas barras. Pressione Z+A para atingí-lo e abrir a porta.. Passe por ela. Destrua todos os inimigos. Agora, vá para onde o espelho está. À esquerda dele você encontrará uma grande pedra. Exploda-a. Se não tiver bombas, acenda o símbolo do sol anterior para conseguir algumas. Uma vez que a pedra desabar, mate os oponentes alí. Acenda e ilumine o caminho, certificando-se que o espelho está viradona direção das grades. Agora, vá até o primeiro espelho, iluminando a passagem aberta por você. Isso vai fazer a luz atingir o segundo espelho. Volte para a sala anterior. Agora que a luz está refletindo sobre o grando círculo branco no chão, use a luz refletida no símbolo do sol e o piso abaixo descerá para diante da grande estátua de algumas salas atrás. A luz ainda é refletida sobre você. Use o Mirror Shield e ilumine a face da estátua, fazendo com que ela derreta. Use o Ling Shot na passagem aberta, chegando na porta do chefão. Se morrer e quiser voltar rapidamente para a porta do Chefão, fique sobre a plataforma da luz e olhe para a direita, abaixo. Use o LongShot no baú alí. Atrás dele tem um switch enferrujado, que pode ser esmagado com o Megaton Hammer. Feito isso, a porta diante da estátua se abrirá. Vá até lá e empurre os grandes blocos para o mais longe que puder. Ao final, esmague-o com o Hammer, criando um elevador que permitirá a você voltar para a plataforma com a luz. Use as correntes como alvo para o LongShot. Atravesse a porta do chefe. Enfrente um Iron Knunkle. Depois das cenas, suba e enfrente as irmãs Twinrova.


SORCERESS SISTER - TWINROVA

Você enfrentará dua chefes (fogo/gelo). Quando a feiticeira do fogo jogar magia em você, reflita a magia dela na irmã do gelo e vice-versa. Depois de cada uma ser atingida 4 vezes, elas se juntarão formando Twinrova. Ela solta magia de todos os tipos (Cuidado com os vestígios do chão, eles tiram vidas), de uma forma que você não pode rebater diretamente, mas que pode ser rebatidas pelo Mirror Shield. Absorva 4 magias do mesmo tipo consecutivamente, aponte o escudo para a bruxa e uma rajada de gelo ou fogo irá na direção da inimiga. Ela cairá no chão. Acerte-a com espadadas. Logo ela estará morta.


Com os 6 medalhões
Volte para o Temple of Time e encontre Sheik. Você ganhará as Light Arrows



GANON'S CASTLE

Vamos para o final do game. Destrua cada uma das seis barreiras e enfrente o chefão final. Forest Barrier - Na primeira sala, fique no centro e use Din's Fire para acender as tochas. Em seguida, use a Fire Arrow para acertar uma de cima da porta. Isso vai destravar a mesma. Você vai conseguir um baú com Rupees se matar todos os inimigos. Você vai ter que coletar todos os Silvar Rupees. Va à esquerda, e você verá um ventilador. Use as Hover Boots para chegar na plataforma perto do Beamos. Mire com Z e atire uma bomba nele. Ele explodirá, deixando a sala mais fácil. Desça e atinja o switch que vai ativar um alvo de LongShot na plataforma anterior, permitindo a você pegar o Rupee. O último desses está sobre um pequeno pilar, com um ventilador logo em frente. Espere que ele pare e rapidamente corra para lá. Se você for lento demais, use suas Iron boots para impedir que você caia da plataforma. Atravesse a próxima porta. Atire na bola verde no centro do feixe de energia com seu Fairy Bow e Light Arrow. Saria despertará e destruirá a Forest Barrier (aa bola de energia). Shadow Barrier - Primeiro, use o baú na plataforma esquerda como alvo para o LongShot. Dentro dele, você achará Rupees. Volte à entrada e use a tocha à como alvo do LongShot. Se você olhar com cuidado, você vai ver um Like Lik. Se você estiver perto da beira, use-o como alvo do LongShot. Mate-o usando as Hover Boots. Para chegar à próxima plataforma. Você vai conseguir por pouco, mas vai conseguir. Use a Lens of Truth para encontrar o caminho invisível para o switch. Ele estará enferrujado. Use o Megaton Hammer. Isso vai abrir a saída, mas tem algo a fazer. Use mais uma vez a Lens of Truth para ver outro caminho invisível. Use as Hover Boots para chegar ao próximo switch, que deixará cair um baú, onde o Like Like estava. Ose-o como alvo para o LongShot, conseguindo as Golden Gauntlets (se você não conseguir agora, consegue no final). Saia pela porta. Olhe para a esquerda da entrada e use o LongShot no pegueno baú. Dentro você vai encontrar uns Rupees. Volte para a entrada com o alvo de HookShot alí, e dê uma olhada para a direita. Você vai ver uma plataforma com uma tocha. Acenda-a com uma Fire Arrow (Flecha de Fogo). Você também pode ir até lá com o LongShot e usar Din's Fire, mas será mais difícil para um percurso mais longo. Uma vez acesa, você vai ver uma série de plataformas, formando uma ponte para a ilha com o Like Like. Rapidamente, corra e tome cuidado com a caveira queimando verde, chegando no Like Like. Paralíze-o com o LongShot e detone-o com a espada. Tente não ser engolido para não ser jogado fora da plataforma (além de perder energia, você perderá os ítens que forem comidos). Use a Lens of Truth e realize os mesmos procedimentos da estratégia anterior, até chegar na plataorma do Like Like. Olhe para a saída e acenda o tocha com uma Fire Arrow. Uma vez que ela se acender, pequenas plataformas vão te levar para um switch. Use-as para chegar até lá. Depois da ativação, um grande baú vai surgir na área do Like Like... Mas você não pode chegar lá até o final do tempo. Ao invés disso, use o baú como mira para o LongShor, conseguindo as Gonden Gauntlets (se você já consiguiu antes, não se preoupe em conseguir outra vez). Mire com a Light arrow na Shadow Barrier (a coisa púrpura no feixe) e atinja-a. Impa despertará e destruirá a Shadow Barrier. Water Barrier - Primeiro destrua todos os Ice Enemies para liberar a saída. Então, coloque alguns Blue Fires (há uma tocha no centro da sala, mas você tem que acabar com as estalagnites) e use-os para derreter as partes de red ice cobrindo a saída. Encha novamente uma garrafa. Empurre o bloco mais distante da entrada para dentro do buraco. Agora, empurre o primeiro bloco (o mais próximo à entrada) até a primeira pedra (a mais próxima a você). Agora vá para trás disso e empurre-o na direção da parede, onde tem o Red Ice. Agora, derreta-o com Blue Fire e atinja o switch enferrujado com o Megaton Hammer. Você não vai precisar de outro bloco para escalar a porta. Mire para a Water Barrier e atinja-a com a Light Arrow. Ruto vai despertar e destruir a Water Barrier. Fire Barrier - Colete todos os Silver Rupees da sala (vista a Goron Tunic). Depois de recolhê-los, a porta estará aberta. Use o LongShot para a saída. Agora a Fire Barrier. Destrua-a e Darunia despertará, destruindo a Fire Barrier. Spirit Barrier - Colete os Silver Rupees, e a porta se abrirá. Atravesse-a. Mate os Torch Slug. Depois, acerte o Diamond Object atrás das barras com Z+A para um baú cair com Bombchus dentro. Mande um deles para um Diamond Object mais distante. A porta se abrirá. Olhe para cima. Você verá que uma parte do teto está coberto de teias de aranhas.Use as Fire Arrows, fazendo com que a luz atravesse a passagem. Use seu Mirror Shield e reflita a luz até o símbolo do sol correto (os outros farão um ceiling master vão cair sobre você). Agora é a hora da Spirit Barrier. Light Arrow nela. Nobooru despertará e destruirá a Spirit Barrier. Light Barrier - Para abrir a portra para esta, levante o grande pilar com suas Lens of Truth para ver os Keese e Skulltulas invisíveis. Mate todos para que um baú com a Small Key apareça, que destrancará a saída. Esqueça os outras baús da sala. Fique sobre o símbolo do Triforce e toque Zelda's Lullaby. Abra o baú que cairá, pegue a Small Key e saia. Colete todos os Silverr Rupees em menos de 60 segundos. Na próxima sala você verá a Light Barrier (falsa). Use a Lens of Truth para achar a verdadeira Light Barrier. Central Tower - Todas as barreiras estão destruídas, fazendo com que o campo de força central se acabe. Corra escada acima até atravessar a porta. Não mate os Keese. Agora enfrente Dinolfos. Mate-os e eles virarão poeira. Outra porta se abrirá e você deve seguir escada acima de novo. Mate os Stalfos e ganhe a Boss Key. Continue. Mate os Iron Knunckles. O órgão fica tocando mais alto, alto, alto...


GREAT KING OF EVIL - GANONDORF

Vá para essa batalha com seus potes cheios de fadas e um com a Ultimate Blue Potion. No começo, você ficará rebatendo energia. Não fique na plataforma central. Ele te socará, se fizer isso. Quando você ficar rebatendo energia e ele for acertado, pegue as Light Arrows e atire-as nele. Ele ficará paralizado. Use o LongShot (como alvo, Ganondorf) para chegar nele e bata nele com tudo o que tiver. Quando ele começar a lenvantar, vá para as plataformas laterais. Quando for acertado uma seis vezes, ele jogará bolas de energia hiper-fortes em você. Então, quando ele estiver carregando a energia, jogue uma Light Arrow nele. Depois de alguns acertos, ele morrerá, mandando destruir a torre.


FUGINDO DO CASTELO

Saia da torre dentro de 3 minutos (seguindo Zelda). No meio do caminho, Zelda será cercada por chamas e você terá que enfrentar 2 Stalfos (seja rápido). Algumas pedras caem do teto. No final tem um ReDead. Paralíze-o com o LongShot caia fora.


GANON

Logo no começo você perderá a Master Sword. Escudos, não adiantam. Ele pode dar golpes que podem arrancar até 4 corações de energia. SE estiver com pouca energia, atraia Ganon para um pilar e faça que ele o destrua. Ataque-o com as Light Arrows na cara dele. Isso fará ele rugir e recuar um pouco. E fique paralizado por alguns estantes! Pegue a Big Goron Sword ou o Megaton Hammer e atinja com tudo a sua calda. Outra forma de fazer isso é não ter nenhuma arma sacada. Quando ele for dar um golpe, dê uma cambalhota por debaixo das pernas dele e atinja-o com o Megaton Hammer. Depois de Ganon receber alguns acertos na cauda, Zelda vai permitir que você pegue a Master Sword. Prepare-se, porque Ganon está bem mais rápido. Pode relaxar. A Master Sword pode atingí-lo mesmo atrás da couraça. Logo Zelda vai paraliza-lo dando a vocêw a oportunidade de acabar com Ganon...
 
FIM


Comentários

Postagens mais visitadas