[Detonado] Final Fantasy VI [Super Nintendo]
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GAME
Agora
você controla Vicks, Wedge e a escrava sem nome, junto com seus
respectivos robôs (chamados de Magitek Armor). Aqui não tem muito
segredo. Apenas ande para cima no mapa. Quando começar uma batalha,
ataque qualquer um dos inimigos usando Fire Beam, Ice Beam, Bolt
Beam, Bio Blast ou X-fer. Qualquer um desses ataques vai matar o
inimigo com um unico ataque, exceto pelo Bio Blast que mata todos. Se
os pontos de vida (HP) ficarem muito baixos, use Heal Force. Se não
estiver em batalha e achar que o personagem não vai estar vivo na
próxima para você usar Heal Force nele, use o item Tonic. Depois
entre na mina. Agora que você está na mina, não use Bio Blast nos
ratos, isso fará com que eles ganhem pontos de vida, o que não te
ajuda a matá-los. Quando chegar na grade, encoste nela, aperte A e
esteja pronto para a sua primeira batalha de verdade.
Nome:
Whelk. HP: Não muito.
Leia
o diálogo. Nele diz que as vezes o Whelk se esconde dentro do
próprio casco durante a batalha e que quando ele fizer isso você
não deve atacá-lo. Sim, você já sabe disso porquê leu aqui, mas
leia o dialogo do jogo mesmo assim. Na prática isso significa que
cada personagem vai poder atacar uma vez antes dele entrar no casco.
Se quiser arriscar atacar mais que isso, divirta-se tentando, mas se
ele entrar no casco justamente na hora que você ia atacar, ele irá
contra-atacar com Mega Volt, o que não vai ser muito legal. Espere
ele sair denovo e faça mais um ataque, se quiser use Heal Force
enquanto espera. Vicks e Wedge podem usar qualquer Beam para atacar,
e faça a Sra. ???? usar o TekMissle. A batalha deve acabar depois de
aproximadamente 2 rodadas. Me desculpe se te animei demais quando
disse que seria uma batalha de verdade.
Após
a batalha, continue entrando na mina, encontre o esper congelado.
Depois da cena, pegue o elixir que está dentro do relógio e saia
pela porta dos fundos. fuja para dentro das minas e siga pelo unico
caminho.
Agora
você joga com 3 grupos. Aperte Y para mudar o grupo que você está
controlando. Uma coisa que você pode fazer é usar um dos grupos pra
bloquear o caminho, enquanto avança tranquilamente com os outros 2.
Tente matar o Vomammoth antes que ele use Blizzard, se você
conseguir vai poupar muitos dos seus HPs, o que pode ser importante
agora que você só pode recuperá-los usando seus poucos itens.
Chefe:
Marshal. HP: 420.
Tire
os lobos do caminho, assim você só terá que se preocupar com um
inimigo. Se você chegar na luta com poucos HPs e algum outro dos 3
grupos tiver mais HPs, você pode tentar usar o outro grupo após
falhar (seria melhor mandar logo o grupo menos cansado). Apenas
ataque insistemente, a não ser que você esteja usando o seu melhor
grupo. Neste caso pode ser uma boa idéia usar algum item de cura se
você achar que o seu grupo não vai aguentar essa batalha.
Sainda
da caverna, entre na casa que tem um sujeito com roupas marrons na
frente da porta. Ao falar com ele, ele deixará de bloquear o
caminho. Lá dentro você pode pegar alguns itens e receber algumas
explicações que podem ser úteis aos iniciantes, além de recuperar
todos os seus HPs e MPs de graça no balde que está perto da
entrada. Agora sim, saia da cidade e vá para o castelo que está no
meio do deserto.
Apenas
siga em frente e fale com o rei. Depois da conversa será a hora de
passear pelo castelo, comprar alguns itens e encontrar outros. Você
pode achar 1 Fenix Down, 1 Tonic, 1 Antidote e 1 Soft. Depois disso e
de fazer as compras, vá para a torre da esquerda e fale com a
senhora. Agora volte para a sala do rei e fale novamente com ele.
Depois fale com os soldados e depois com o Kefka. E depois com Locke.
Siga ele até a torre da direita. Na manhã seguinte fale com Kefka e
depois com o soldado que está bloqueando a porta.
Chefe:
M-TekArmor. HP: 210.
Faça
o Edgar usar AutoCrossbow, Locke usar Fight (a não ser que você
queira muito roubar os TOnics deles) e Terra usar Fire para atacar e
Cure caso os seus HPs fiquem baixos. Terra pode usar fight também,
mas se ela não usar nenhuma magia nessa batalha você perderá a
cena em que Edgar se assusta com as habilidades da Terra.
Ao
voltar para o mapa do mundo, siga em frente com os chocobos
(segurando A). vá um pouco para a esquerda, desça dos chocobos e
entre na caverna.
É
um tanto fácil se perder nessa caverna, mas nada de muito
preocupante, uma hora a saída tem que aparecer. Comece fazendo bom
proveito do recovery spring antes de se aprofundar na caverna. Nas
batalhas é bom usar o AutoCrossbow do edgar porque com um unico tiro
você mata todos os Hornet e todos os Crawly de uma vez. Para achar a
saída, siga pelo unico caminho na parte onde está o recovery
spring, depois vá para a direita e para baixo. Depois vá para a
esquerda e suba a primeira escada. Agora só tem um caminho até a
saída. Mas seria uma boa idéia pegar os itens que estão espalhados
pela caverna.
Vasculhe
todos os caixotes e barris que encontrar nessa cidade, vários deles
tem itens. Passe no café e fale com o sujeito no balcão. Também é
uma boa idéia passar na loja de equipamentos e comprar uns novos. Na
verdade não era necessário entrar nessa cidade agora, mas é sempre
bom ter bons equipamentos.
Saindo
de South Figaro, vá para cima no mapa. Você vai encontrar uma casa.
Edgar reconhece algumas das coisas ali. Tem um Tonic no balde, nunca
é ruim ter mais um, não concorda? Se quiser aproveite a cama para
dormir de graça. Isso também não era necessário, mas faz parte da
história, então...
Não
use Bio Blaster nos Brawler. Auto Crossbow mata os Ciprius em um
único ataque. Os Trilium podem te envenenar. Se isso acontecer, use
o item Antidote ou a magia Antdot da Terra para curar.
Chefe:
Vargas. HP: ???
Comece
usando Fire (Terra), AutoCrossbow (Edgar) e Fight (Locke) para tirar
os ursos do caminho, e depois ataque Vargas com os mesmos ataques,
sempre usando a magia Cure quando os HPs estiverem muito baixos. Em
algum momento, Sabin interrompe a luta e conversa com vargas, e
depois luta sozinho contra ele. Durante a luta, Sabin irá ensinar
como usar o comando Blitz. Apenas siga as instruções e a batalha
irá terminar.
Entre
na pequena caverna e através dela, saia de Mt. Koltz.
Fale
com Banon. Depois fale com todos no esconderijo, e fale por ultimo
com o sujeito que bloqueia a saída. Ele só vai deixar você sair
depois que você conversar com todos os outros. Fale com Banon e
responda que sim. Depois você vai ter que fugir.
Agora
o grupo é Edgar, Sabin, Terra e Banon. Nessa parte, se Banon morrer
é game over. Então não deixe isso acontecer, coloque ele na linha
de trás (back row) usando Health sempre, já que os ataques dele são
muito fracos mesmo. Quando estiver no rio e tiver que escolher a
direção, vá para a esquerda. No segundo save point, coloque todos
na linha de trás. Isso não é necessário mas é mais seguro assim.
Chefe:
Ultros. HP: 3000
Use
AuraBolt (Sabin), Auto Crossbow (Edgar), Fire (Terra) e Health
(Banon). Se achar que algum personagem vai morrer antes que o Banon
possa curá-lo, use Cure. Se achar que não vai dar tempo para nenhum
dos dois, use algum item de cura. O ataque mais forte do Ultros é o
Tentacle, mas se estiverem todos na linha de trás ele não será tão
forte assim.
Agora
o grupo se dividiu em 3. Vou colocar as coisas nessa ordem apenas
porquê a parte do Sabin será a mais longa.
Terminando
a parte do rio, vá para Narshe. Você pode tentar entrar na cidade
pela porta principal, mas não vai dar muito certo. Você terá que
entrar pela passagem secreta que o Locke te mostrou antes. Andando
pela caverna, basta seguir pelo unico caminho possível e depois
voltar pelo caminho que você já conhece. A não ser que queira
entrar na casa dos Moogles e pegar uma Rune Blade, mas você não vai
precisar dela agora porque agora você é muito mais forte que todos
esses monstros. Talvez você queira retirar todos os equipamentos
antes de entrar na casa do Arvis, já que depois que você entrar lá
esta parte termina e você começa a jogar com outro grupo.
Você
vai começar com o Locke sem nenhum equipamento, seria bom
colocá-los. Vá para a loja de itens e fale com o mercante que está
ao lado do relógio. Vai começar uma batalha. Não mate, roube.
Agora vá para a casa do homem rico e desça as escadas. Agora vá
para cima da muralha e fale com o soldado que está usando roupas
verdes. Novamente não mate, roube. Agora fale com o soldado com
roupa marrom que está ao lado dos caixotes, perto do estábulo de
chocobos. Entre no cafe, suba a escada e desça a outra escada, você
vai entrar no depósito do cafe. Fale com o mercante. Novamente, não
mate, roube. Agora, de posse da bebida do velho, volte para a casa
onde o menino bloqueia o seu caminho, suba a escada e fale com o
velho. Ele vai esquecer a senha... fale com o neto dele e diga que a
senha é "Courage". Entre na mansão, suba as escadas e
entre na primeira porta. Dentro do quarto, entre atrás da prateleira
com livros, você vai achar uma passagem secreta. Desça as escadas.
Ele vai perguntar se você quer mudar as roupas. Escolha o que
quiser. Aí você vai ver os livros no lado esquerdo e uma porta no
direito. Não vá para nenhum dos dois ainda, vá para baixo até
você perceber que ele parou de andar e depois para a esquerda. Ali
tem uma sala secreta onde você pode achar um RunningShoes e um Hyper
Wrist. Agora sim, volte e verifique a primeira porta. Tire as
correntes da Celes e "fale" com o soldado. depois vá para
a ultima porta da direita. Verifique o segundo relégio e escolha
"wind the clock". Entre na porta que se abriu. E então...
ei! Você ainda não equipou a Celes? Então faça isso agora. O
caminho a seguir aqui é um tanto dificil de ver, então preste muita
atenção. Suba as escadas da saída, saia da cidade e vá para a
caverna na esquerda. Já passamos por essa caverna uma vez, então
acho que não preciso explicar denovo. Você vai ouvir um barulho,
use o recovery spring antes de prosseguir.
Chefe:
TunnelArmr. HP:1300.
Aqui
também não tem segredo. Faça a celes usar Runic e o Locke usar
fight. Se precisar recuperar HPs, faça o Locke usar algum item
porque se a Celes parar de usar o Runic você pode arranjar um grande
problema.
Você
começa com Sabin no mapa do mundo ao lado de uma casa, então a
primeira coisa que você faz é... não, a primeira coisa que você
faz é verificar os equipamentos, depois entrar na casa. Fale com
Shadow e ele entrará para o grupo. Saia e salve o jogo, porque
agora, se você entrar em batalhas demais, logo o Shadow vai sair do
grupo, e ele fará isso antes do desejado. Então, não é uma boa
hora pra ficar ganhando níveis.
Logo
que você chega você vê uma cena que é cortada para mostrar o que
está acontecendo no castelo de Doma. Agora você controla Cyan.
Ignore os soldados e vá direto lutar contra o chefe deles. 2 ataques
com Dispatch devem terminar a batalha. Continue descendo e vendo as
cenas que são mostradas, e depois siga o Kefka. Agora uma cena no
castelo de Doma. Vá para a sala do rei e depois para a sala ao lado.
Depois disso você volta para a base imperial no deserto controlando
sabin e shadow. Ajude Cyan nas batalhas. Agora pegue os Magitek Armor
e fuja da base. Bolt Beam é o ataque mais forte mas qualquer um
serve. Passe as pontes e depois passe pela floresta.
Sempre
que tiver que escolher um caminho, vá pelo de cima. Rapidamente você
chegará no trem. Lembra o que eu disse sobre não ganhar níveis
para não perder o shadow? Agora que você entrou no trem isso não
vai mais acontecer. Depois de entrar, tente sair. Indo para o vagão
de trás você acha um fantasma que entra para o grupo, um cara que
explica algo sobre o trem e uma alavanca que você pode puxar, mas
nenhum dos 3 é obrigatório. Agora é hora de ir para o lado da
frente do trem. Existem vários fantasmas com quem você pode falar.
Alguns vão querer entrar para o grupo, alguns vão tentar te vender
coisas, e alguns vão iniciar batalhas. Você luta contra eles se
quiser. Quando não tiver mais como ir para a frente do trem, entre
no vagão mais próximo, espere o fantasma bloquear a porta e lute
contra ele. Depois entre no vagão e puxe a alavanca. E depois...
ahn... entre no mesmo vagão e puxe a mesma alavanca. Agora continue
indo para frente. No segundo vagão que você encontrar vai ter um
restaurante, você pode entrar lá pra se recuperar de graça. Não
esqueça de também entrar nele pelo outro lado para pegar o
Earrings. No terceiro e no quarto vagão também você não precisa
entrar, pode dar a volta por fora, mas se não entrar no quarto não
vai poder pegar o Hyper Wrist, o Sniper Sight e os 2 Fenix Down.
Chegando no final do trem, entre na porta, puxe a primeira e a
terceira alavanca e depois vá para a chaminé do trem.
Chefe:
GhostTrain. HP:1900.
Use
Shuriken, AuraBolt e Dispatch e logo você vai vencer. Espere! Não!
Não faça nada disso! Bom, se quiser pode fazer, mas não é
necessário. Basta usar um Fenix Down no trem e a vitória será sua.
Saindo
da floresta, vá para a caverna. Shadow vai sair do grupo, então
talvez você queira tirar os equipamentos dele. Agora, chegue na
beira do abismo e pule. Caso você não consiga vencer as piranhas
usando Fight, use Aura Bolt e Dispatch, não vale a pena precisar
mais de um ataque pra derrotá-las. O Black Belt que você ganhou na
primeira luta com o Cyan pode ser bem útil agora, mas você tem que
equipar antes de pular.
Chefe:
Rizopas. HP:755.
Esse
não vai morrer no primeiro ataque igual as outras piranhas. Faça
bom uso de Dispatch e AuraBolt (que vai dar o mesmo dano do Pummel,
então se preferir, tanto faz). E talvez algumas poções.
Vá
para a cidade na esquerda. Talvez o Gau apareça nas batalhas. Use
fight para ele ir embora. Não disperdice dinheiro com o Inn, tem uma
cama na loja de Relics onde você pode dormir de graça. Vá na loja
de itens e compre pelo menos 1 Dried Meat. Se quiser pode comprar
mais, é um bom item de cura. Agora volte para o mapa do mundo e
entre em uma batalha qualquer. Quando o Gau aparecer, dê um Dried
Meat para ele e ele entrará para o grupo. Se quiser pode treinar um
pouco nesta região do mapa, é o único lugar onde o Gau pode
aprender a imitar os monstros. Mas os monstros desta região não dão
pontos de experiência, então só treine se quiser as habilidades do
Gau ou se quiser dinheiro. Depois vá para a caverna na montanha que
fica ao sul de Mobliz. Dentro do rio, você vai ter que escolher
algumas vezes se vai pela direita ou pela esquerda. Pela esquerda
você vai direto para a cidade de Nikeah, e pela esquerda você vai
entrar em algumas cavernas onde tem alguns itens. Enquanto estiver na
água, você não vai poder abrir o menu, então se quiser se curar,
mudar os equipamentos ou qualquer coisa com o menu, vai ter que
entrar em uma das cavernas ou esperar essa parte terminar. Em Nikeah,
fale com a mulher no cafe para ver um diálogo, e compre itens e
equipamentos se quiser. Se quiser um item, compre mesmo que a pessoa
que vai esquipar não esteja no grupo. Depois pegue carona no barco.
Agora
você vai lutar em 3 grupos, da mesma forma que quando lutou com os 3
times de moogles. A diferença é que agora você pode escolher os
grupos, o que abre mais possibilidades. Você pode fazer 3 grupos
equilibrados. Ou então pode fazer 2 grupos fortes e usar esses
grupos e deixar alguém sozinho no outro descansando. Eu prefiro
fazer um grupo forte, que vai correr atrás pra enfrentar todo mundo
sozinho, um grupo não muito fraco que vai ficar ao lado do Banon (se
algum soldado chegar nele você perde). É difícil e um tanto
arriscado, mas pode funcionar. Salve antes e divirta-se.
Chefe:
Kefka. HP:3000.
Ele
pode ser o Kefka mas não é muito mais que aquilo que você já se
acostumou a ver. Use AuraBolt (Sabin), Dispatch (Cyan), AutoCrossbow
(Edgar), Ice (Celes), Fire (Terra), Fight (Locke), e o Gau... use um
Rage no qual você confia. Se a Terra ou a Celes ou as duas estiverem
no grupo, use Cure quando precisar. Nada além disso.
Agora
você pode escolher o seu grupo, quaisquer 4 pessoas. Comece
comprando os melhores equipamentos para o seu grupo em Narshe. Depois
vá para o castelo de Figaro, no deserto. Fale com o velho que não
te deixa entrar na casa de máquinas e ele vai mandar o castelo para
Kohligen. Se Sabin e Edgar estiverem no grupo, durma no castelo. Se
não estiverem, pode deixar isso pra depois. Vá para Kohlingen, a
cidade ao norte do castelo. Se tiverem 3 pessoas ou menos no grupo
você pode contratar o Shadow pra completar, mas ele pode sair do
grupo a qualquer momento. Se estiver com o Locke no grupo, não deixe
de entrar na casa ao noroeste e a casa ao nordeste. E compre
equipamentos no caso de não ter comprado em Narshe, os que vendem
aqui são os mesmos. Depois, saia da cidade e vá para o sul. Em
Jidoor, compre equipamentos, você vai precisar. Agora vá para o
norte pelo outro lado das montanhas.
Eu
não diria que isso é uma cidade, ela está infestada de monstros.
Tome cuidado principalmente com o SlamDancer que tem magias fortes e
principalmente com o HadesGigas que ocasionalmente usa o Magnitude8
antes de morrer, esse ataque pode matar todos do seu grupo de uma
vez, portanto nem pense em ficar andando por aí com o seu HP baixo.
Vá para o Inn e arrume o relógio, são 6:10:50, suba e pegue o
Chainsaw. Suba o café se quiser pegar um Tincture. Depois suba o
prédio onde tem a placa igual a da loja de Relics. Quando estiver
subindo as escadas, não esqueça de verificar as portas, em uma
delas você o Sneak Ring para o Lock, e em outra acha o Fire Knuckle
para o Sabin.
Chefe:
Dadaluma. HP:3270.
Novamente,
nenhum segredo. Use Ice (Celes), Suplex (Sabin), Dispatch ou Quadra
Slam (Cyan), AutoCrossbow ou Chainsaw (Edgar), Fight ou Capture
(Locke). Curando quando necessário. Não perca tempo atacando os
Iron Fist quando eles aparecerem.
Após
isso, entre na porta no topo do prédio. Terminando esta cena, você
vai ter que escolher novamente um grupo de 4 pessoas, sendo que 2 são
obrigatoriamente Locke e Celes e você só pode escolher os outros 2
membros do grupo. Se o seu interesse é ver as cenas do jogo, o
melhor grupo para isso agora vai incluir Edgar e Sabin.
Antes
de qualquer coisa, equipe os espers, seria um diserdício não
fazê-lo agora. Chegando em Jidoor (a ultima cidade por onde você
passou antes de ir para Zozo), Vá para a mansão. Fale com o sujeito
que está conrrendo e depois pegue a carta que ele deixou cair.
Se
você tem Sprint Shoes, equipe em alguém que não seja a Celes,
depois você entenderá o porque. Vá para a Opera House, ao sul de
Jidoor. Fale com o Impresario. Se você não é surdo, então aumente
consideravelmente o volume do som e mantenha ele alto enquanto você
estiver na Opera House. Já estava no máximo? Ótimo! Bom garoto(a)!
Continuando, quando você retomar os controles, vá falar com a
Celes, e depois verifique as falas e vá para o palco. Quando tiver
que escolher as falas, escolha a primeira, depois a segunda e depois
a primeira. Depois fale com Draco quantas vezes for necessário,
pegue as flores e vá para a beirada da parte mais alta do castelo e
espere. Pegue a carta que está no chão e vá falar com o
Impresário. Vá para a direita e para cima. Puxe a alavanca que está
isolada, volte para onde está o Impresario e suba pelo outro lado
agora. Quando for enfrentar os ratos, mate primeiro o amarelo, porque
se matar os outros antes virão mais ratos e você não tem tempo
para perder com isso. Aliás, evite usar ataques que demoram muito
para serem feitos (como Quadra Slam) ou que tenham animações muito
longas, porque dependendo do quanto você se enrolar isso pode ser
fatal.
Chefe:
Ultros. HP:2550.
Ultros
é fraco contra eletricidade. Sendo assim use a magia Bolt se alguém
tiver aprendido ela (com a sorte que você tem você equipou o Ramuh
na Celes, não é?). Exceto por isso, use Fire Dance (Sabin), Drill
(Edgar) e as mesmas coisas que você já viu funcionando nas outras
batalhas. Usar Slow, se você tiver aprendido, também seria bem
útil.
Antes
de tudo, observe que os equipamentos da Celes não estão mais
equipados, então, reequipe. Agora que você chegou no continente do
sul, você deve ir para Vector, a cidade que fica na região central
do continente. Você pode ir nas outras cidades também, talvez você
queira comprar alguns equipamentos. Você pode roubar o Tiger Mask
dos Ralph (algumas vezes eles dão Tonic) ou DragoonBoots dos Wyvern.
Usar
o Inn aqui não é recomendável. Fale com o sujeito de cabelo verde
que está no cafe (não tem placa) e depois com o velho que está se
escondendo atrás de algumas caixas. Suba em uma delas e logo você
terá passado pelos guardas.
Usar
Fight nos monstros aqui não é das melhores idéias, então faça
bom uso de Blitz (principalmente Fire Dance), SwdTech, Tools
(principalmente Drill e Flash), e Magic. Dificilmente algum inimigo
vai sobreviver a uma combinação de Flash + Fire Dance. Tem muitos
bons equipamentos espalhados pela fábrica, mas normalmente eles não
estão em locais muito óbvios por onde você tem que passar para
chegar no fim, então vasculhe com cuidado. Logo no começo, por
exemplo, quando aparecerem uns tubos, entre no de cima e desca para
pegar o Flame Sabre. Você também pode encontrar um Gold Helmet, um
Gold Shield e um DragonBoots.
Chefe:
Shiva/Ifrit. HP:3000/3300
Shiva
usa ataques de gelo e é fraca contra ataques que envolvam fogo.
Ifrit usa ataques de fogo e é fraco contra ataques que envolvam
gelo. Se alguém estiver equipando o Flame Sabre, nem pense em usar
isso contra o Ifrit ou você vai fazer ele recuperar HPs. Depois da
batalha, pegue os Magicite e suba as escadas.
Chefe:
Number 024. HP: 4777.
Ele
começa a ficar chato quando você ataca ele com ataques elementais
ou magia. Use Fight/Capture (se não estiver usando sabres
elementais), Suplex, Drill, Dispatch, Slow se tiver, e em você
mesmo, use Cure.
Vá
para o elevador. Depois fale com Cid. Os inimigos aqui devem morrer
com um simples Pummel, Dispatch ou Drill.
Chefe:
Right Blade/Number 128/Left. Blade HP: 400/3276/700.
Se
você desturuir Left Blade e Right Blade eles poderam se regenerar.
Você pode decidir se acha que não vale a pena perder tempo com eles
ou se acha mais facil. Use Slow, Dispatch, Chainsaw e Pummel. E use
bastante Cure também, se você estiver na linha da frente os ataques
dele não serão muito leves.
Siga
em frente e fale com Setzer
Chefe:
Crane/Crane. HP: 1800/2300 Fraco contra água/Fraco contra
eletricidade.
O
único ataque de água que você tem agora é o esper Bismark. Se ele
estiver equipado, comece matando o da esquerda com Bismark, Dispatch,
AuraBolt e Drill. Se não tiver, comece pelo da direita, usando
Bolt2, AuraBolt, Dispatch e Drill. Não deixe o da esquerda ser
atingido por ataques elétricos e não deixe o da esquerda ser
atingido por ataques de fogo.
Vá
para o lugar de onde veio um esper correndo. "Fale" com a
mulher e escolha "Return TOgether" e depois fale com ela na
cama. Vá para o portão. Depois fale com o velho e com o esper que
bloqueia a porta. Saia da casa, fale com o velho e vá para o portão
novamente.
Esta
parte não é realmente necessária, mas é necessária se você
quiser que o Mog aprenda todos os dance. Vá para a sala dos tesouros
e pegue os itens que tiverem lá, não esqueça do Sneak Ring se você
estiver jogando com o Locke. Agora siga o LoneWolf, ele foi para onde
está o esper congelado. Chegando lá, você vai ter que escolher
entre o Mog e o Gold Hairpin. O Gold Hairpin é dispensável. Faça
seu grupo com o Mog, equipe todo mundo, vá para a caverna no Veldt e
pule na água. Chegando em Nikeah, pegue um chocobo e vá até Baren
Falls. Pule e volte estará de volta no lugar de onde começou. Mog
aprende as danças dependendo do mapa onde você luta, então para
aprender as danças lute em planícies, cavernas, florestas,
montanhas, deserto, neve, cidades (zozo).
No
momento, o melhor lugar para comprar equipamentos é Narshe. Depois
vá para a Base Imperial, no continente ao sul, perto da ponte. Entre
por um lado, saia pelo outro e atravesse a ponte. Perto da entrada da
caverna você acha a Assassin, mas não é bom usar ela contra
monstros que são mortos-vivos porque se eles forem mortos desta
forma eles vão ressucitar com o HP completo. Não deixe de pegar a
Tempest um pouco mais a diante. Não perca também a Gengi Glove, a
Atma Weapon
Agora
é hora de conversar com o imperador Gestahl. Tudo que você fizer
agora conta ponto, então se você quiser arrancar alguma coisa dele
é bom fazer tudo certo. Primeiro você vai ter que conversar com os
soldados. Sprint Shoes pra que te quero! Não perca tempo conversando
com Kefka, nem saqueando o castelo, isso pode ser feito mais tarde.
Você ganha um ponto por cada soldado que conversar. Depois será a
hora do banquete, e aqui também as suas escolhas vão valer pontos.
"First
we must have a toast!":
To
the Empire. 2 pontos
To the Returners. 1 ponto
To our hometowns. 5 pontos
To the Returners. 1 ponto
To our hometowns. 5 pontos
"What
shall we dowith him?" (sobre Kefka):
Leave
him in jail. 5 pontos
Pardon him. 1 ponto
Execute him. 3 pontos
Pardon him. 1 ponto
Execute him. 3 pontos
"No
one dreamed Kefka would use poison." (Doma):
What's
done is done. 1 ponto
That was inexcusable. 5 pontos
Apologize again!! 3 pontos
That was inexcusable. 5 pontos
Apologize again!! 3 pontos
"With
regard to General Celes...":
Was
she an Imperial Spy? 1 ponto
Celes is one of us! 5 pontos
We trust Celes! 3 pontos
Celes is one of us! 5 pontos
We trust Celes! 3 pontos
"Any
other questionsfor me?":
Fazer
qualquer pergunta uma vez: 2 pontos
Repetir qualquer pergunta: -10 cada vez que repetir a pergunta
Repetir qualquer pergunta: -10 cada vez que repetir a pergunta
"Unless
they're stopped, they'll rip the world asunder!" (sobre os
Espers):
Yes,
the Espers have gone too far. 5 pontos
But you unleashed their power!! 2 pontos
But you unleashed their power!! 2 pontos
"...which
did you ask first?" (sobre as perguntas opcionais):
Rsposta
certa: 5 points
Rsposta errada: 0 pontos
Rsposta errada: 0 pontos
"Care
for a rest break?":
Take
a break. 5 pontos
Keep talking. 0 pontos
Keep talking. 0 pontos
"Is
there anything you wish to hear me say?"
That
all you really want is peace. 3 pontos
That you war's truly over. 5 pontos
That you're sorry... 1 ponto
That you war's truly over. 5 pontos
That you're sorry... 1 ponto
"Will
you accompany me?"
Yes
3 pontos
No 0 pontos
No 0 pontos
Terminando
a conversa, coisas acontecem dependendo de quantos pontos você
conseguiu:
0-39
pontos: O exército imperial sai de South Figaro
40-49 pontos: O exército imperial sai de South Figaro e de Doma.
50-59 pontos: O exército imperial sai de South Figaro e de Doma, e o depósito na base imperial é destrancado.
60-69 pontos: O exército imperial sai de South Figaro e de Doma, o depósito na base imperial é destrancado e ganha um Tintinabar.
70 pontos ou mais: O exército imperial sai de South Figaro e de Doma, o depósito na base imperial é destrancado e ganha um Tintinabar e um Charm Bangle.
Agora sim, pode saquear o castelo.
40-49 pontos: O exército imperial sai de South Figaro e de Doma.
50-59 pontos: O exército imperial sai de South Figaro e de Doma, e o depósito na base imperial é destrancado.
60-69 pontos: O exército imperial sai de South Figaro e de Doma, o depósito na base imperial é destrancado e ganha um Tintinabar.
70 pontos ou mais: O exército imperial sai de South Figaro e de Doma, o depósito na base imperial é destrancado e ganha um Tintinabar e um Charm Bangle.
Agora sim, pode saquear o castelo.
-
Ir para a base imperial a leste de Albrook e pegar os itens, se você
tiver conseguido convencer o Gestahl a destrancar a porta. Existe um
item no fogão e outro no canto inferior direito, onde você não
pode ver.
- Ir para Tzen, falar com o homem que está se escondendo entre as arvores ao lado da loja de relics e comprar dele o esper Sraphim.
- Ir para Tzen, falar com o homem que está se escondendo entre as arvores ao lado da loja de relics e comprar dele o esper Sraphim.
Fale
com o general Leo no navio. Vá para o Inn e depois volte para o
barco.
Boa
hora para usar a fortuna que você conseguiu na base imperial. Veja
as 2 crianças na parte de cima do mapa. Depois vá falar com o
Strago e depois durma no Inn. Saia do Inn e fale com o Strago.
Agora
que você está dentro de uma casa em chamas você sabe muito bem que
tipo de inimigos vão aparecer, não? Então equipe Blizzard e Ice
Rod se tiver. Se não tiver Ice Rod, pode achar uma dentro desta
mesma casa. O Aqua Rake do Strago pode matar todos os montros de uma
vez. Ice2 também mata todos.
Chefe:
FlameEater. HP: 8400.
Agora
você já deve estar sabendo exatamente o que usar contra inimigos de
fogo, então não vou repetir. Se você for um fã dos espers, use
Shiva e Bismark.
Depois
disso, é hora de ir para as montanhas ao oeste. Talvez você queira
pegar o Heal Rod perto da entrada. Ele faz com que o comando Fight
sirva para curar, então se você equipar esta arma, lembre-se de
nunca usar Fight para atacar o inimigo.
Chefe:
Ultros. HP:22000.
Bom...
o Ultros é o Ultros, vocês já foram apresentados, e ele ainda é
fraco contra a mesma eletricidade de antes, então vamos lá Ramuh,
Bolt2, ThunderBlade e Thunder Rod. Depois que a Relm entrar no grupo,
preocupe-se apenas em manter-se vivo e usar o comando Sketch até que
ela consiga copiar o ataque Tentacle.
Seguindo
em frente, haverá um lugar onde há 3 buracos para cair. Caindo no
da direita você não ganha nada. Caindo no segundo você poderá
pegar o "Tabby Suit" e o "Chocobo Suit", bons
equipamentos para Relm e Strago. E o de baixo é o caminho certo.
Você
encontra os Espers e eles estão arrependidos pelo que fizeram com
Vector. Isso facilita as coisas... rapidamente todos vão para
Thamasa e os espers conversam com Leo e tudo fica em paz. Ou pelo
menos ficaria se o Kefka não tivesse aparecido na hora para matar os
Espers. Logo depois os que estavam em Vector voltam e contam que
descobriram que o imperador mentia. E logo depois que você chega na
nave, Kefka e Gestalh arrancam todo o mundo dos espers do chão,
junto com as estátuas. Se o equilíbrio das forças das estátuas
for alterado isso pode alterar completamente o mundo inteiro.
Agora
que você recuperou o seu veículo e todo o grupo é hora de ir para
o continente voador. Mas tem algumas coisas que se você quiser
fazer, é melhor fazer antes:
-
comprar equipamentos
- aprender o water rondo
- aprender Rages do Gau no Veldt
- pegar as coisas que não pode em South Figaro, Doma, e na base imperial
- comprar os magicite (Golem e ZoneSeek) no leilão em Jidoor
- enfrentar o Intangir na ilha ao nordeste. Basta usar Doom nele e ganhar 10 magic points.31. Floating Continent
- aprender o water rondo
- aprender Rages do Gau no Veldt
- pegar as coisas que não pode em South Figaro, Doma, e na base imperial
- comprar os magicite (Golem e ZoneSeek) no leilão em Jidoor
- enfrentar o Intangir na ilha ao nordeste. Basta usar Doom nele e ganhar 10 magic points.31. Floating Continent
Esta
parte será muito mais difícil que todas as outras que você viu até
aqui, então leve os seus 3 personagens preferidos. É bom estar
preparado para recuperar muito HP. É bom ter vários Fenix Down.
Os
primeiros inimigos que você vai enfrentar são fracos contra vento e
eletricidade, então se tiver alguma ThunderBlade, é bom equipar.
Chefe:
Ultros/Chupon HP:17000/10000.
Ultros
é o mesmo fraco contra eletricidade de sempre. Chupon é fraco
contra gelo. Alguns poucos Bolt2 e Ice2 devem resolver o problema. Se
por algum motivo você não aprendeu essas magias, você pode atacar
com as espadas elementais.
Chefe:
Air Force/Laser Gun (em cima)/MissileBay (em baixo) HP:
8000/3300/3000. Todos fracos contra eletricidade e água.
Talvez
você queira destruir o Laser Gun e o MissleBay para que eles não te
atrapalhem. Ou talvez não. Existe uma pequena chance de ele lançar
um novo monstro chamado Speck, que vai absorver qualquer magica que
você use, algo parecido com o Runic da Celes. Eu digo que a chance
dele fazer isso é pequena porque a única vez que eu vi ele fazer
isso foi enquanto escrevia este walkthrough. A maioria dos meus
ataques fizeram quase nenhum dano nele mas eu tirei aquela coisa do
caminho usando o Chainsaw do Edgar. Considerando as fraquezas do
inimigo, pode-se concluir facilmente que a melhor coisa a fazer é
usar Bolt2. E Aqua Rake no caso do Strago. E Water Rondo no caso do
Mog.
Depois
disso tudo, agora sim as coisas vão começar. Nem pense em ficar
andando por aí com HP baixo. Não perca tempo e vá logo falar com o
Shadow. Não esqueça de equipar! Mas evite equipar a Assassin nele,
isso pode curar muitos dos monstros aqui. As esperas azuis são
itens. A primeira, por exemplo é a Murasame para o Cyan. A próxima
é a Hardened, e para pegá-la você terá que enfrentar o Gigantos,
que é fraco contra veneno (Bio). Mas se eu estou gastando mais de 3
linhas pra falar de um montro que nem chefe é, é porquê ele não é
pouca coisa! Ele tem 6000 HP e ataques muito fortes, então talvez
seja bom colocar todos na linha de trás só para esta batalha e
depois voltar ao normal. Os Wirey Drgn tem boa defesa contra Fight.
Quando o jogo perguntar se você quer voltar não significa que você
se perdeu, significa que você pode terminar logo com isso ou voltar
como se tivesse ido para a ilha só para treinar.
Uma
boa idéia e usar Locke e entrar de novo na ilha para roubar um Gengi
Gloves dos inimigos Dragon, é um item raro e muito importante então
vale a pena gastar um tempo tentando isso.
Chefe:
AtmaWeapon HP:24000.
Nada
de mais. Apenas use seus ataques mais fortes
Tempo
correndo, significa que é hora de Sprint Shoes. Equipe a Celes o
mais rápido possível e corra. Nerapa vai tentar parar você. Ele é
fraco contra gelo, eletricidade e pearl, e tem 2800 HP. Mas isso não
significa que basta usar Ice2 ou coisa parecida porque ele pode
refletir. Então faça bom uso de seus Tools, Blitzes, SwdTechs ou
seja o que for que você tenha. Finalmente terminou! Hora de pu...
não! Espere o Shadow! Apenas fique na ponta e espere. Você pode
aproveitar o tempo que sobrou pra ficar se perguntando o que vai
acontecer agora.
Naquele
dia, o mundo mudou para sempre.
Celes
e Cid sobreviveram. Após um ano, Celes acorda. Os 2 estão em uma
ilha deserta achando que são os unicos sobreviventes.
Hora
de pegar os peixes para o Cid ter o que comer. Se você quiser que
ele sobreviva, pegue apenas os peixes que nadam mais rápido. Se não
quiser, pegue qualquer um. Não nenhuma grande diferença na história
se ele vai sobreviver ou não, então faça como quiser.
Descendo
a escada escondida ao lado do fogão, você achará uma... ahn... um
objeto flutuante que pode ser usado para sair da ilha.
A
partir de agora, muitos dos trechos do jogo podem ser feitos em
ordens diferentes.
Na
verdade não tem nada de importante em Albrook, mas você pode
conversar com as pessoas para entender o que aconteceu. Indo para o
norte, você poderá encontrar a cidade de...
Fale
com Sabin e entre na casa. Novamente o tempo será contado e
novamente será uma boa idéia usar Sprint Shoes. Não perca tempo
com as batalhas, fuja de todas. Na casá há vários baús com bons
itens e vários com monstros. Tudo fica mais fácil sabendo quais tem
os itens e quais tem os monstros, não? Ok... O primeiro tem Heal
Rod. O do quarto tem Pearl Rod. O a baixo das escadas tem Hyper
Wrist. O acima das escadas tem Tincture. O ao lado das escadas tem
monstro. O ao lado do relógio tem Drainer. O ao lado do fogão tem
monstro e o ao lado do armário tem Magicite. Pegue o garoto e corra.
Depois de sair, não esqueça de equipar o Sabin. E se por algum
motivo você ainda não comprou o magicite que está com o sujeito
que está se escondendo no meio das arovres ao lado da loja de
relics, faça isso agora.
Saindo
de Tzen, siga para o leste (você consegue imaginar quem pode ter
colocado aquela ponte ali?) e depois para o norte, para chegar em
Nikeah. A propósito, você pode matar todos os Delta Bugs que
encontrar com um único Fire Dance.
Yay!
Novos equipamentos! Mas segure um pouco de dinheiro para mais tarde.
Depois vá para o café e fale com todos os piratas. Quando eles
sairem, volte para perto de onde estão vendendo os equipamentos e
fale com o sujeito parecido com o Edgar. Siga ele e depois siga ele
novamente. E depois... ahn.. continue seguindo o Gerad. Observe como
ele parece estar fingindo não perceber que você entrou no navio.
Chegando em South Figaro, faça algo que você ainda não fez durante
o jogo: siga o Gerad! Agora ele está no Inn. Mas se quiser,
aproveite para gastar o dinheiro que eu disse para você segurar nas
lojas de South Figaro.
Entre
na caverna ao leste de South Figaro. Alguns dos monstros podem ser
mortos com um simples Fire Dance ou Air Blade. Só os monstros
mudaram nessa caverna. Faça o caminho inverso do que você fez na
primeira vez em que passou por aqui. Pule na tartaruga e siga em
frente. Agora você está no castelo de Figaro. Entre no lugar onde o
velho não deixava você entrar antes. Quando tiver 3 portas pra
escolher, deixe a do meio por ultimo.
Chefe:
Tentacle/Tentacle/Tentacle/Tentacle
Ok,
ok, vamos organizar essa bagunça.
Chefe:
(1)Tentacle/(2)Tentacle/(3)Tentacle/(4)Tentacle. HP:
(1)4000/(2)5000/(3)6000/(4)7000. (3)Fraco contra fogo/(4)Fraco contra
gelo.
Sendo
que: 1 é o tentáculo superior esquerdo, 2 é o superior direit, 3 é
o inferior esquerdo e 4 é o inferior direito. Não existe nenhuma
lógica para que o #3 seja fraco contra fogo, mas isso não importa,
o importante é explorar essa fraqueza. O mais recomendável é matar
um por um, já que uma vez que você derruba um deles, ele não volta
mais.
Após
a batalha, entre na sala do tesouro e pegue o único tesouro que
sobrou, que está na estátua (Soul Sabre). Volte para o começo e
fale com o velho para levar o castelo para Kohlingen. Ainda no
castelo, compre o Debilitator, com ele você pode criar fraquezas nos
seus inimigos, e isso pode ser muito útil contra alguns monstros
mais fortes. Se você ainda não viu a cena do Sabin no castelo,
descanse um pouco antes de seguir em frente. Você não! Os
personagens! Mande eles irem para o quarto dormir. E depois, vá para
leste. Tem 3 pontos na mapa, vá para o do meio.
Entrando
no Inn, lá está o nosso amigo Setzer. Fale com ele. Agora nós
vamos visitar a tumba da Daryl. Vamos arranjar uma nova... aeronave,
é isso! Ei! Veja aquilo! É uma loja de equipamentos! Acho que a
Daryl não vai se importar de esperar mais alguns minutos... e é
claro que a essa altura eu não preciso mais avisar para equipar
coisas sempre que alguém entra para o grupo.
Bom,
isso é uma tumba, então esteja pronto para enfrentar inimigos...
ahn... mortos. Ou seja, inimigos que podem se recuperar completamente
se você usar uma arma que possa vir a matar eles em um golpe de
"sorte". OU seja, você não vai equipar o Trump no Setzer,
mesmo que você tenha deixado de comprar outra coisa para isso. Desça
as escadas e depois, desça as escadas. Vá para a esquerda, pegue o
Crystal Mail e desça as escadas. Pegue o Czarina Gown, desvie do baú
por baixo, de mais um passo para baixo e siga para a direita até
atravessar a parede. Pegue o Exp. Egg. Entre na porta e aperte o
botão, depois volte para o Basement 2. Entre na porta de cima, da
direita. "Fale" com a lápide, entre na passagem e aperte o
botão. Volte, vá para a porta do meio, use a tartaruga, aperte o
outro botão e use a outra tartaruga. Siga em frente, depois vá pelo
caminho da esquerda.
Chefe:
Presenter. HP:9485. Fraco contra fogo.
Eu
realmente não sei porque esse monstro é considerado como chefe. Mas
a musica está tocando, então... então faça bom uso da fraqueza
contra fogo que ele tem. Não ataque quando ele estiver dentro do
casco.
Pegue
a Dragon Claw. Vá no outro baú, pegue a Man Eater, passe pela porta
e verifique o pilar roxo
Chefe:
Dullahan. HP: 23450. Fraco contra fogo.
Você
equipou a Dragon Claw? Então é hora de reequipar o Fire Knuckle e
fazer um bom dano com o Fight do Sabin. Os outros usam magia de fogo
e, é claro, cura.
Passe
pela porta que se abriu e veja os flashbacks. Agora que você pode
voar pelos céus livremente, você pode fazer qualquer parte do jogo
que bem entender. Você pode até mesmo ir direto enfrentar o Kefka
se quiser. Mas ainda tem muita coisa que pode ser feita.
Chefe:
Doom Gaze. HP:55555. Fraco contra fogo e pérola.
Não,
eu não estou recomendando que você vá enfrentá-lo agora. Mas pode
acontecer de você não ter muita escolha. Ele aparece a qualquer
momento como uma batalha aleatória quando você estiver voando com a
Falcon. Se o nível de alguns dos personagens do grupo for múltiplo
de 5, fique voando o mínimo de tempo possível, ou então até mesmo
fique no chão treinando para ganhar nível. Doom Gaze pode usar
"Doom Lv.5" em todo o grupo de uma vez, e se ele acertar
todos, você não vai ficar nada feliz.
Você
terá que enfrentá-lo várias vezes porque ele costuma fugir durante
a batalha, mas quando ele volta, o HP dele não se recuperou da
ultima, enquanto que o seu, eu espero que sim. Se tiver Pearl, use.
Se tiver Fire3, use. Se tiver Bum Rush, use. Se tiver Quadra Slice,
use. Acho que já deu pra entender... em ultimo caso use Fire2 ou o
que você tiver.
Depois
receba o magicite Bahamut.
Não,
não é a mesma casa de antes, é a nova casa do Duncan. Fica a
nordeste de Narshe. Você não vai ver uma casa, vai ver 5 árvores
em forma de cruz, e na do meio está a casa. Sabin deve estar no
grupo. Duncan irá ensinar para ele o Bum Rush. Aprender o Bum Rush
significa que dificilmente o Sabin usará outra coisa para atacar,
provavelmente só Fire Dance e Air Blade quando quiser atacar todos
de uma vez. Bum Rush sempre funciona, e, sendo assim, não irei
recomendar em todos os chefes que você use este ataque apenas para
não ficar repetitivo.
Se
lembra da ilha onde estavam a Celes e o Cid? Pois trate de se
lembrar! Vá para lá e pegue o Magicite (Palidor) que está na
praia.
Vá
para Mobliz. Siga o Garotinho e depois fale com a Terra, e depois
saia.
Chefe:
Phunbaba. HP:28000. Fraco contra veneno.
Não
se preocupe com o HP alto. Bio e as coisinhas de sempre vão dar
conta do recado. Além disso, ele vai fugir mesmo...
Saindo,
pegue o magicite (Fenrir) com a criança.
Bum
Rush tira o Toe Cutter do seu caminho. Vá por cima. Pegue o Rage
Ring e passe pela porta. Ao entrar na parte onde você não consegue
ver o personagem, tenha o cuidado de achar a passagem que te leva até
o baú. O Allo Ver é fraco contra fogo, use Bum Rush e fogo nele.
Ele tem 8000 HP, não deve causar problemas. Agora você tem Tiger
Fangs, para o caso de ainda não achar o Sabin forte o suficiente.
Siga pelo único caminho possível. Puxe a alavanca, mas antes de
passar pela passagem que se abriu, pegue a Striker lá em baixo. Faça
bom uso do Save Point.
Chefe:
SrBehemoth. HP:19000. Fraco contra fogo e veneno.
Não
custa nada começar tomando umas atitudes defensivas, como deixar
todos na linha de trás e usar Golem. Depois ataque com as magias que
acertam o ponto fraco e Bum Rush.
Chefe:
SrBehemoth. HP:19000. Fraco contra fogo e pérola.
Sorria,
você acaba de ser atacado pela retaguarda. Mas tudo bem, não tem
nenhuma grande diferença do SrBehemoth de antes.
Katharin
se foi. Na verdade ela so foi para a casa ao lado. Ao entrar nela,
veja o que o cachorro faz e faça o mesmo. e depois... Phunbaba
voltou novamente outra vez!!! Ok, ok, nada de pânico, já fizemos
isso uma vez, podemos fazer outra, certo?
Chefe:
Phunbaba. HP:28000. Fraco contra veneno.
Não
se preocupe com o HP alto. Bio e as coisinhas de sempre vão dar
conta do recado. Agora ele não vai fugir. Só vai te jogar pra fora
da batalha. Então a Terra aparece e...
Chefe:
Phunbaba. HP:28000. Fraco contra veneno.
Não
se preocupe com o HP alto. Bio e as coisinhas de sempre vão dar
conta do recado. Isso está perdendo a graça... Com sorte você não
perdeu os seus membros preferidos do grupo. Agora é pra valer.
Fale
com o Impresario. Tem um dragão no meio do palco. Equipe todos os
Gaia Gear que tiver e depois não diga que eu não avisei. Se não
for colocar Gaia Gear em alguém por não ter ou por não poder
equipar, use Float no indivíduo. Puxe a 3ª alavanca da esquerda
para a a direita.
Chefe:
Dirt Drgn. HP:28500. Fraco contra vento e água.
Ele
pode ser fraco contra vento mas Bum Rush ainda causa mais dano que
Air Blade. O aviso sobre Gaia Gear e Float foi por causa dos
terremotos que ele pode causar e que dependendo do nível dos
personagens, pode matar todos em um único ataque. E dependendo do
seu nível, Float não vai resolver todos os seus problemas porque o
Dirt Drgn tem o ataque 50Gs que retira o efeito do Float, então se
quiser que eles continuem vivos, use Float novamente. Ele tem ataques
físicos fortes, então pode ser uma boa idéia deixar alguns
personagens na linha de trás, principalmente os que forem atacar com
magia, já que você não perde nada com isso.
Mog
está no mesmo lugar onde estava na primeira vez que você o
encontrou. Faça um grupo de 3 pessoas e vá para a caverna dos
Moogles. Depois que ele entrar para o grupo, volte pelo mesmo caminho
por onde veio e vá para as minas de Narshe pelo caminho que passa
pelo meio da cidade. Entre na primeira porta da direita. Depois siga
pelo único caminho possível
Chefe:Ice
Dragon. HP:24400. Fraco contra fogo.
Se
alguém congelar quando ele usar N. Cross, use o velho Fire para
descongelar. VoCê pode usar fire no grupo todo para distribuir
igualmente o pequeno dano que isso vai causar. Os ataques dele são
basicamente de gelo, então se tiver algo para se proteger deste tipo
de ataque, equipe. Slow e Shell também podem ajudar bastante.
Continue
subindo e reencontre o nosso velho amigo esper congelado.
Chefe:
Tritorch HP:30000. Fraco contra fogo.
Não
deixe o HP te enganar, isso não vai ser mais difícil que a luta
anterior. Apenas queime ele com tudo que você tem. Não tente usar
Fight, se acabarem os seus MPs (o que não é difícil de acontecer,
já que ele vai usar Rasp) use algum item para recuperar MPs.
Agora
que você recebeu o Tritorch, vá para a beira do abismo. Agora temos
mais caverna... quando achar uma alavanca, não puxe. Siga em frente
e puxe a segunda alavanca. Cure os membros do seu grupo e tente pegar
o magicite.
Chefe:
Umaro. HP: 17200. Fraco contra fogo e veneno.
Os
ataques dele são fracos. Apenas ataque ele com Fire2 e Bio e logo a
batalha terá terminado. Fale com ele e se juntará a sua equipe
(o Mog deve estar no grupo para isso acontecer.
Para
fazer esta parte, você precisa ter feito antes a da caverna no
Veldt. Volte para Thamasa e veja se ainda tem alguém na cama. Se
tiver, vá fazer outra parte do jogo. Se não tiver, vá para Jidoor.
Entre na casa do Owzer, acenda a luz perto das escadas, leia o
diário, suba as escadas e veja o quadro que mostra uma mulher.
Seguindo em frente, entre primeiro na porta da esquerda, e depois na
da direita. Quando tiver 3 portas pra escolher, escolha a da
esquerda. Quando chegar na sala com 3 quadros, veja o quadro com a
armadura. Depois do save point, entre na porta da direita.
Chefe:
Chadarnook(1)/Chadarnook(2). HP:56000/30000. Fraco contra fogo/Fraco
contra fogo e pérola.
Sendo
que (1) é a mulher e (2) é o demônio. O objetivo é matar o
demônio, então quando ele aparecer, queime-no com tudo que tiver.
Quando aparecer a mulher, talvez seja uma boa hora para se curar. Ou
o contrário, já que as vezes eles trocam de lugar muito rápido. Ou
talvez você prefira simplesmente atacar os 2. Tanto faz, o
importante é matar o demônio.
Pegue
a pedra (Starlet) na prateleira de livros.
Vá
para Maranda e fale com a mulher na casa onde estão os pombos. Leia
a carta e depois dê a resposta para o pombo levar. Ele irá para
Zozo, e você também. Fale com o cara perto do Inn e compre o
Rust-Rid dele. Depois vá para o alto do cafe. Remova a ferrugem da
porta da esquerda e entre. Não é todo dia que abrimos a porta de
casa e achamos uma caverna... siga em frente, abrindo todos os baús
que achar, tem itens muito bons por aqui. Quando tiver 2 buracos para
sair da caverna, saia primeiro pelo da esquerda para pegar o Gold
Hairpin, e depois vá pela direita. Au encontrar o Save Point,
certifique-se de que estão todos bem de saúde e depois pise no
botão.
Chefe:
Storm Drgn. HP:42000. Fraco contra eletricidade.
O
Thunder Shld neutraliza os ataques de vento, então espero que você
esteja usando ele. Force Shld também ajuda bastante. Colocar os que
vão usar magia na linha de trás também.
Depois
dessa talvez seja bom usar outra vez o Save Point. Siga em frente e
reencontre o Cyan. Antes de fazer todo o caminho de volta (ou usar
Warp), volte para o penhasco, pegue a coisa que está brilhando no
chão e abra o baú. Para que servem aquelas coisas? Nada. Mas é
terrível a sensação de não poder abrir um baú... pronto, pode
voltar agora.
Volte
para o castelo de figaro e mande ele atravessar o deserto. QUando ele
parar no meio do caminho, pare e vá para a prisão. Passando pela
porta aberta há uma caverna. Tome cuidado com um baú isolado em uma
pequena sala, porque nele está o
Chefe:
Master Pug. HP:22000.
Ele
pode parecer pouca coisa mas pode te derrubar rapidamente com alguns
Step Mine. Derrube ele rapidamente com os seus melhores ataques e não
economize MPs.
Na
sala inferior, na parede da esquerda, há uma discreta passagem para
a esquerda, que é para onde queremos ir. Chegando no castelo, não
deixe de perceber que além da entrada principal há uma entrada na
esquerda e outra na direita. Indo para a esquerda encontramos
Chefe:
KatanaSoul. HP:37620. Fraco contra veneno.
Ataque
ele com Bio e não esqueça de se curar. Pare de usar Bio quando ele
começar a refletir. Se quiser continuar usando Bio depois disso, use
reflect em alguém do seu grupo e use Bio neste que agora está
refletindo. Mas se não quiser tudo bem, Use Blitzes, SwdTechs, Tools
% cia. Não use Fight, você não vai acertar.
Receba
o Offering e seja feliz podendo fazer 4 ataques de uma vez (8 se
estiver usando Gengi Glove), mesmo que você não possa mais escolher
o alvo. E na porta da direita você encontra o Punisher. Agora a
porta principal. Logo em frente você encontra o Esper Odin. Para a
esquerda não tem nada. Na direita tem Gold Hairpin e Blizzard Orb.
Agora vá para o trono da rainha, dê 5 passos para baixo, aperte A e
ouça um clique. Depois vá para a outra sala da direita. Pegue o
X-Ether no balde e desça as escadas.
Chefe:
Blue Drgn. HP:26900. Fraco contra eletricidade.
Nada
a temer. Apenas use seus ataques elétricos. Se tiver Bolt3 vai ser
fácil. Agora você terá que fazer uma escolha. Se falar ocm a
estátua, o Odin vai se transformar em Raiden. Você não vai mais
poder aprender a magia Meteor, mas vai poder aprender Quick. A
escolha é sua. Depois disso, volte para o castelo, e depois faça o
castelo submergir novamente para voltar para o lugar onde você
deixou os outros.
Coloque
o Cyan no seu grupo que deverá ter obrigatoriamente 4 pessoas, vá
para o castelo de Doma e durma lá. Passeie um pouco até reencontrar
3 dos membros do grupo (vai faltar o Cyan) e prepare-se pra enfrentar
os palhaços.
Chefe:
Larry/Curly/Moe. HP: 10000/15000/12500. Fraco contra fogo e absorve
gelo/Fraco contra gelo e água, absorve fogo/absorve eletricidade
Moe
é o da direita, Curly é o de cima e Larry é o da esquerda. Curly é
a mente maligna do grupo, enquanto ele estiver vivo ele pode trazer
os outros de volta, e enquanto os 3 estiverem vivos eles vão poder
usar o Delta Hit, que petrifica um dos membros do seu grupo.
Agora
no trem, siga para a esquerda. Puxe a alavanca e seja rápido para
pegar o Gengi Glove, se demorar vai ter que repetir o processo, a não
ser que não queira o Gengi Glove. Puxe a alavanca e memorize quais
foram os baús que ficaram abertos e quais foram fechados. Pegue o
item no ultimo baú, coloque no que bloqueava o seu caminho e pegue o
Flame Shld. Agora vem uma parte um tanto cansativa. Antes de começar
a mecher nas alavancas deste vagão onde você está agora, pegue o
X-Potion e o Ice Shld. Puxe nesta ordem: direita, esquerda, direita,
meio, direita e esquerda. Pode passar. Agora deixe os baús do jeito
que você memorizou, igual estava na outra sala. Hã? Você não
memorizou? OK, ok...
aberto
aberto fechado
fechado fechado aberto
fechado fechado aberto
Puxe
a alavanca e prossiga. Use o Save Point se quiser. Entre na
locomotiva e saia. Quando o Cyan aparecer, não siga ele, vá pelo
sentido oposto. Siga ele depois que encontrá-lo novamente. Agora
você pode ver 2 lembraças de Cyan andando pelo lado externo do
castelo e mais uma no quarto dele. Quando terminar, vá para a sala
do rei.
Chefe:
WrexSoul/SoulSaver/SoulSaver. HP: 23066/3066/2066. fraco contra
gelo/fraco contra gelo/fraco contra gelo.
Antes
de qualquer coisa, o WrexSoul vai sumir e deixar você com os
SoulSaver. Existem basicamente 2 formas de vencer esta batalha:
1-Não adianta ficar matando os SoulSaver porque eles sempre voltam. Espere eles de atacarem algumas vezes e quando você estiver quase perdendo o WrexSoul vai aparecer. Recupere-se e use os seus melhores ataques e gelo
2-Use X-Zone nos SoulSaver. Quando você conseguir que o X-Zone engula os 2 ao mesmo tempo, a batalha termina. Mas desta forma, você não ganha o Pod Bracelet.
1-Não adianta ficar matando os SoulSaver porque eles sempre voltam. Espere eles de atacarem algumas vezes e quando você estiver quase perdendo o WrexSoul vai aparecer. Recupere-se e use os seus melhores ataques e gelo
2-Use X-Zone nos SoulSaver. Quando você conseguir que o X-Zone engula os 2 ao mesmo tempo, a batalha termina. Mas desta forma, você não ganha o Pod Bracelet.
Depois
disso, vá para a sala do rei e pegue o magicite Alexandr.
Coloque
a Relm no seu grupo e vá para a torre do culto ao Kefka. Fale com
ele e pronto, não precisa nem subir na torre.
Leve
o seu grupo preferido para a ilha a nordeste, a mesma onde você
(talvez) enfrentou o dragão invisível. Encontre o Zone Eater e
deixe ele engolir todo o seu grupo. Pule entre as pontes para chegar
do outro lado, mas caia uma vez (intencionalmente ou não) pare pegar
o Ether e o Red Jacket. Não deixe de pegar o Gengi Armor, o Magical
Brsh e o FakeMustache. Na próxima sala, pegue a Zephyr Cape e
espere. Depois pegue o Hero Ring e espere. Se estiver usando Sprint
Shoes, corra até o fim e depois volte um pouco para pegar o Tack
Star, caso contrário, preste atenção nos buracos onde você pode
esperar para não ser esmagado. Na penúltima sala, aperte o botão
para poder pegar mais um Thunder Shld. Depois fale com Gogo e volte.
Agora
você vai jogar com 2 grupos com até 4 pessoas em cada. Então,
prepare seus 8 personagens preferidos com seus equipamentos
preferidos, relics preferidos e espers preferidos. Vá para a Phoenix
Cave, que fica no buraco entre as montanhas ao norte de Tzen.
Prepare-se para apertar muitos botões, ativar e desativar muitas
armadilhas, abrir muitos baús vazios e se perder algumas vezes. Não
deixe de pegar o Ribbon quando a água baixar. Quando os 2 grupos se
juntarem novamente, escolha um que irá descer as escadas ao lado e
enfrentar o chefe.
Chefe:Red
Dragon. HP:30000. Fraco contra gelo e água.
É
um dragão de fogo, preciso dizer que Flame Shld te deixará quase
invencível e que os ataques de água e gelo vão arrebentar ele?
Bom, de qualquer forma eu já disse.
Desça
e encontre o Locke.
Se
o Locke já estava no grupo quando você foi para Narshe, então você
já deve ter feito essas coisas, caso contrário:
-entrar na casa ao lado da loja de relics e pegar o cursed shield. O cursed shield, para se tornar algo útil, deve ser equipado em alguém por 255 batalhas para depois se transformar no paladin shield, que é o melhor escudo do jogo e permite que você aprenda a magia Ultima.Saber esta magia significa que dificilmente você vai usar outra coisa para atacar. O melhor jeito de fazer isso é equipar em alguém e equipar na mesma pessoa o Ribbon, que anula todos os status causados pelo escudo menos o tempo curto de vida em batalhas. Faça as batalhas na ilha onde estavam Celes e Cid, lá os montros morrem sozinhos antes do tempo. Se você escolheu o Locke, você pode aproveitar também para roubar uns elixirs.
-ir para a loja de armas. o velho te dará a chance de escolher entre ficar com o magicite Ragnarok ou a espada Ragnarok. Escolher a espada lhe dará uma das melhores armas do jogo, que ao ser apostada no coliseu te dará a melhor arma do jogo, que pode ser usada pra criar um super guerreiro, principalmente se for combinada com offering e gauntlet. O magicite será a sua única chance de transformar inimigos em itens, e também vai lhe permitir aprender a magia Ultima. Mas você também pode aprender Ultima com o Paladin Shield.
-entrar na casa ao lado da loja de relics e pegar o cursed shield. O cursed shield, para se tornar algo útil, deve ser equipado em alguém por 255 batalhas para depois se transformar no paladin shield, que é o melhor escudo do jogo e permite que você aprenda a magia Ultima.Saber esta magia significa que dificilmente você vai usar outra coisa para atacar. O melhor jeito de fazer isso é equipar em alguém e equipar na mesma pessoa o Ribbon, que anula todos os status causados pelo escudo menos o tempo curto de vida em batalhas. Faça as batalhas na ilha onde estavam Celes e Cid, lá os montros morrem sozinhos antes do tempo. Se você escolheu o Locke, você pode aproveitar também para roubar uns elixirs.
-ir para a loja de armas. o velho te dará a chance de escolher entre ficar com o magicite Ragnarok ou a espada Ragnarok. Escolher a espada lhe dará uma das melhores armas do jogo, que ao ser apostada no coliseu te dará a melhor arma do jogo, que pode ser usada pra criar um super guerreiro, principalmente se for combinada com offering e gauntlet. O magicite será a sua única chance de transformar inimigos em itens, e também vai lhe permitir aprender a magia Ultima. Mas você também pode aprender Ultima com o Paladin Shield.
Coloque
Strago e Relm no seu grupo e vá para Thamasa. Depois Faça o grupo
que quiser e vá para a ilhota ao norte de Thamasa, mas é bom que o
Strago esteja no grupo. Dentro da caverna, apenas vá para qualquer
lugar e vá pegando os pedaços de coral até ter a sorte de
encontrar o baú e ter um bom número de pedaços de coral.
Chefe:
Hidon/Hidonite(x4) HP:25000/3500. Fraco contra fogo, pérola e
terra/Não importa.
Não
se importe com os Hidonites, eles não vão te incomodar muito. Mas
talvez você prefira tirar eles logo do caminho para não ter que
ficar mirando no Hidon toda vez que for atacar ou coisa parecida.
Eliminar os Hidonites é algo que pode ser feito rapidamente com
Fight se você estiver usando offering, gengi glove e/ou gauntlet. Se
for matar os Hidonites, cuidado com o ultimo da esquerda, ele pode
refletir magica. Arrebente o Hidon com o que você tiver de melhor e
com as magias que fazem mais efeito. Se estiver com o Strago, não
deixe de aprender o Lore GrandTrain.
Uma
coisa que você precisa saber sobre esta torre é que nela você só
pode usar magica e itens. Isso significa que se você joga com Sabin
e Cyan, por exemplo, talvez seja hora de deixar eles descansarem um
pouco. E também significa que os equipamentos que eram os melhores
para as outras partes do jogo talvez não sejam os melhores para
esta. E acredite, não é sem motivo que eu considero a torre do
culto ao kefka como a segunda parte mais difícil do jogo. A Scimitar
que normalmente é uma ótima espada, aqui é inútil, até as velhas
espadas elementais vão te ajudar mais que ela agora. Melhor ainda é
a Enhancer, que você pode comprar em Nikeah por 10000GP. Force Armor
e Force Shield também são ótimos equipamentos para usar agora.Faça
um grupo com os seus 4 magos preferidos use preferencialmente
equipamentos que aumentam Mag.Pwr, Mag.Def e MBlock%. Outra coisa que
você deve saber é que não vai ganhar nenhum Exp aqui, mas vai
ganhar muitos Magic Points. Outra coisa que você deve saber antes de
subir é que um bom estoque de Fenix Downs e Revivifys pode ser de
grande ajuda.
Pronto,
agora sim podemos começar a subir. Estes são os principais inimigos
que vão aparecer no seu caminho:
-Lv.10
Magic: 1000HP. Morto-vivo. Fraco contra fogo e pérola.
-Lv.20 Magic: 2000HP. Reflete.
-Lv.30 Magic: 3000HP. Fraco contra veneno.
-Lv.40 Magic: 4000HP. Fraco contra eletricidade.
-Lv.50 Magic: 5000HP. Morto-vivo. Fraco contra fogo e pérola.
-Lv.60 Magic: 6000HP. Fraco contra fogo.
-Lv.70 Magic: 7000HP. Fraco contra gelo e água. Reflete.
-Lv.80 Magic: 8000HP. Fraco contra veneno.
-Lv.90 Magic: 9000HP. Extremamente perigoso.
-Lv.20 Magic: 2000HP. Reflete.
-Lv.30 Magic: 3000HP. Fraco contra veneno.
-Lv.40 Magic: 4000HP. Fraco contra eletricidade.
-Lv.50 Magic: 5000HP. Morto-vivo. Fraco contra fogo e pérola.
-Lv.60 Magic: 6000HP. Fraco contra fogo.
-Lv.70 Magic: 7000HP. Fraco contra gelo e água. Reflete.
-Lv.80 Magic: 8000HP. Fraco contra veneno.
-Lv.90 Magic: 9000HP. Extremamente perigoso.
Para
tirar os mortos-vivos do seu caminho, basta usar Revivify ou Fenix
Down neles.
Pegue
o Safety Bit na primeira sala que encontrar. Verifique a parede ao
lado direito du baú. Depois de ouvir um barulho, desça um pouco a
entre na porta que não estava lá antes para pegar o Air Anchor. Na
segunda sala, pegue o Gengi Shield. Na terceira sala enfrete o White
Drgn.
Chefe:
White Drgn. HP:18500.
Não
tente usar Pearl. Use as suas magias mais fortes. Apenas isso.
Agora
seja feliz com a sua Pearl Lance e a Stunner. Float pode ser uma boa
proteção contra o Quake do Lv.90Magic, seria uma magia a menos pra
se preocupar, pena que ele ainda pode usar Meteor e Merton. Seguindo
em frente, entre na sala no topo da torre, pegue o Gem Box e
recupere-se completamente antes de sair da sala. Talvez você use a
ajuda de alguns Magic Urn para isso. Isso não importa, o importante
é estar com tudo quando sair.
Chefe:
MagiMaster. HP:50000 MP:50000
Achando
estranho eu estar dizendo o MP dele? Magimaster ataca com magias
fortes, e quando é atacado, usa WallChange, que faz com que mude o
tipo de magia que funciona nele e o que não funciona, e ele
provavelmente vai fazer com que uma magia igual a que você acabou de
usar passe a recuperar o HP deste infeliz (não funciona contra a
magia Ultima, se você tiver, seja feliz). E como se isso não fosse
ruim o suficiente, quando o HP dele chega a zero, ele usa Ultima, e
se você não tiver um nível muito alto, isso vai te matar. Existem
basicamente 2 formas de matá-lo:
1- Use Life3 em todos e ataque o Magimaster com Ultima e/ou a sorte. Quando ele morrer vai usar Ultima, matar a todos, eles vão ressucitar com Life3 e viver felizes para sempre.
2- Método sem Ultima nem Life3: Coloque WallRing em todos. Use Rasp e Osmose até zerar o MP dele. Sim, vai ser um dos momentos mais tediosos da sua vida, mas é o preço que você paga por chegar aqui sem nenhuma magia decente. Mas não pense que é só isso. Algumas vezes você vai ter que usar Scan nele, e se o HP estiver muito baixo, você terá que (ARGH!) curar o seu inimigo. Isso porque algumas das magias que ele usar em você e você refletir nele vão lhe causar dano, e vai ser muito deprimente se quando ele estiver com 2000MPs, ele usar uma magia qu cause a própria morte e consequentemente faça ele usar Ultima, matando todo o seu grupo e te obrigando a recomeçar todo o doloroso processo.
1- Use Life3 em todos e ataque o Magimaster com Ultima e/ou a sorte. Quando ele morrer vai usar Ultima, matar a todos, eles vão ressucitar com Life3 e viver felizes para sempre.
2- Método sem Ultima nem Life3: Coloque WallRing em todos. Use Rasp e Osmose até zerar o MP dele. Sim, vai ser um dos momentos mais tediosos da sua vida, mas é o preço que você paga por chegar aqui sem nenhuma magia decente. Mas não pense que é só isso. Algumas vezes você vai ter que usar Scan nele, e se o HP estiver muito baixo, você terá que (ARGH!) curar o seu inimigo. Isso porque algumas das magias que ele usar em você e você refletir nele vão lhe causar dano, e vai ser muito deprimente se quando ele estiver com 2000MPs, ele usar uma magia qu cause a própria morte e consequentemente faça ele usar Ultima, matando todo o seu grupo e te obrigando a recomeçar todo o doloroso processo.
Desta
vez não será possível evitar fazer o caminho de volta usando Warp,
você terá que descer as escadas.
Forme
um grupo de 3 pessoas e vá para o Veldt. Lute algumas vezes e logo
ele deve aparecer como se não tivesse acontecido nada de mais a
cerca de um ano.
Faça
um grupo com Sabin, Gau e quem mais você quiser, e depois vá para a
casa ao norte de Doma.
Vá
para o Coliseu e jogue a Striker. E ganhe.
O
coliseu é um bom lugar para ganhar itens raros. E também para
perder, caso você não salve o jogo após cada vitória. Aqui você
só pode lutar com 1 personagem do seu grupo de 4. Você não poderá
controlar o personagem durante a batalha, então tudo depende de quem
você escolhe, do que você ensinou para o personagem escolhido e do
equipamento que você estiver usando. Cada batalha pode ficar mais
fácil ou mais difícil dependendo do equipamento que você escolhe.
Em algumas batalhas, por exemplo, equipar o Flame Shld te deixa
invencível. Cada item que você aposta te leva para uma batalha
diferente. Aqui está uma pequena lista de alguns dos itens que você
pode jogar e que podem ser de grande ajuda. Alguns deles vão ser uma
escolha difícil já que o item jogado também é muito útil e as
vezes não tem como conseguir outro. É tudo uma questão de
estratégia e escolha pessoal.
Ragnarok
- Illumina
Flame Sabre - Ogre Nix
Ninja Star - Tack Star
Czarina Gown - Minerva
Tintinabar - Exp. Egg
Dragon Horn - Gold Hairpin
Hero Ring - Pod Bracelet
Gem Box - Economizer
Bone Club - Red Jacket (você pode conseguir o bone club apostando rising sun, e conseguir rising sun apostando tack star)
Flame Sabre - Ogre Nix
Ninja Star - Tack Star
Czarina Gown - Minerva
Tintinabar - Exp. Egg
Dragon Horn - Gold Hairpin
Hero Ring - Pod Bracelet
Gem Box - Economizer
Bone Club - Red Jacket (você pode conseguir o bone club apostando rising sun, e conseguir rising sun apostando tack star)
O
bug do sketch é um famoso bug do final fantasy 6 que produz efeitos
completamente insanos, desde encher o seu inventário com os melhores
itens do jogo até travar o jogo e apagar todos os jogos salvos. Se
quiser tentar, tente por própria conta e risco. Isso não era para
fazer parte do jogo e não funciona dependendo da versão do jogo que
você estiver usando. Eu nem recomendo que você faça isso para
facilitar o jogo, só estou indicando como curiosidade, já que
envolve um certo risco. Para executá-lo, proceda da seguinte
maneira:
1- Vá no menu, em config, e coloque as magias na ordem 3.
2- Coloque no seu grupo alguém que tenha as magias Mute e Vanish. E a Relm, é claro.
3- Use Vanish no inimigo para ele ficar invisível e depois use Sketch no inimigo invisível.
4- Fuja da batalha e verifique o seu inventário.
5- se não der certo, tente colocar como primeiro membro do grupo alguém que saiba Mute e que não seja a mesma pessoa que vai usar Vanish.
1- Vá no menu, em config, e coloque as magias na ordem 3.
2- Coloque no seu grupo alguém que tenha as magias Mute e Vanish. E a Relm, é claro.
3- Use Vanish no inimigo para ele ficar invisível e depois use Sketch no inimigo invisível.
4- Fuja da batalha e verifique o seu inventário.
5- se não der certo, tente colocar como primeiro membro do grupo alguém que saiba Mute e que não seja a mesma pessoa que vai usar Vanish.
Agora
não há muito a fazer além do desafio final, o que não significa
que não tem muitas coisas que ainda podem ser feitas para se
preparar, por exemplo:
-conseguir 2 red jacket
-conseguir 2 behemothsuit (só encontrei no Veldt, e, coincidência ou não, quando o Locke estava no grupo)
-enfrentar os dinossauros na floresta dos dinossauros, ao leste da casa do pai do Gau
-desvendar os segredos e mistérios do coliseu
-aprender os Rages do Gau
-conseguir alguns Tack Star61. Torre do Kefka
-conseguir 2 red jacket
-conseguir 2 behemothsuit (só encontrei no Veldt, e, coincidência ou não, quando o Locke estava no grupo)
-enfrentar os dinossauros na floresta dos dinossauros, ao leste da casa do pai do Gau
-desvendar os segredos e mistérios do coliseu
-aprender os Rages do Gau
-conseguir alguns Tack Star61. Torre do Kefka
Agora
é pra valer. Forme 3 grupos de até 4 pessoas cada. Consiga os
melhores equipamentos que puder e esteja preparado para tirar o
máximo das habilidades de cada um. Antes de ir para a torre,
verifique também se estão todos com HP e MP em 100%. Gaste todo o
dinheiro que sobrar com itens, você não vai precisar mais dele a
não ser que vá usar GP Rain. Como os 3 grupos vão lutar, o mais
recomendável é que você faça 3 grupos equilibrados (e não
colocar os melhores em um unico grupo).
-Grupo
1: Siga em frente e pegue o Coronet antes de passar pela porta
(verifique se quer equipar ele na Relm). Siga em frente e pegue o
Fixed Dice. Continue e quando chegar em uma sala com um botão que
você não pode apertar, troque o grupo.
-Grupo
2: Prossiga pelo unico caminho, pegue a Minerva e equipe na Terra ou
na Celes. Quando tiver 2 portas pra escolher, escolha a de cima para
pegar a Tack Star e depois vá pela de baixo. Vá para a esquerda e
prepare-se para encrenca.
Chefe:
Atma. HP:55000.
Nenhum
segredo, apenas ataque com o que tiver de mais forte. Se o seu sangue
estiver frio e o Locke estiver no gupo, você pode tentar roubar uma
Drainer (que é de pouca utilidade agora). Tente matá-lo antes que
ele use Ultima.
Seguindo
em frente, entre na porta de baixo e quando tiver que escolher, entre
pelo segundo cano. Pegue o Force Shld. Quando tiver 2 portas para
escolher, não entre em nenhuma delas ainda, vá primeiro para a
esquerda para pegar o Force Armor. Depois entre na porta da esquerda
para pegar o Ribbon e apertar o botão que abre o caminho para que o
grupo 1 possa seguir em frente. Ainda com o grupo 2, volte, entre na
outra porta e prepare-se para mais encrenca
Chefe:
Gold Drgn. HP:32400. Fraco contra água e absorve eletricidade.
Se
por acaso o Strago, Mog ou Gau estiverem no seu grupo, parabéns,
você vai poder explorar esta fraqueza contra água. O único ataque
de água que os outros podem usar é o esper Bismark, mas
provavelmente o personagem que estiver com ele vai ter outro ataque
que cause mais dano mesmo sem usar água.
Siga
em frente passando pela outra porta, pare sobre o botão e espere.
-Grupo
3: Siga em frente, pegue o item no baú e depois entre na porta mais
próxima para pegar Nutkin Suit e Gauntlet. Volte e vá para baixo.
Entrando na fábrica, pegue o Hero Ring ao seu lado. Depois passe
pelo lado esquerdo da "coisa que gira" que está perto de
você e ande pela passagem secreta para pegar o Aegis Shield. Não
entre pelo cano. Volte e vá para cima. Use o save point, se recupere
e siga em diante.
Chefe:
Inferno/Striker/Rough HP: 8000/30800/11000. fraco contra gelo/fraco
contra eletricidade/fraco contra fogo.
Rough
é o da esquerda, Striker é o da direita e Inferno é o do meio.
Rough e Striker podem se recuperar enquanto Inferno estiver vivo.
Explore as fraquezas dele e use seus ataque mais fortes. Esteja
sempre preparado para recuperar HP porque os ataques deles não são
fracos. Se não for matar o Striker e o Rough, esteja preparado
também para usar Soft ou Remedy quando ele usar o ataque Delta Hit,
que petrifica um dos membros do seu grupo.
Siga
em frente. Pegue o Megalixir. Verifique o baú com a coisa vermelha
brilhando. Suba na esteira se quiser pegar o Rainbow Brsh. Se não
quiser, vá direto para a porta e siga em frente.
Chefe:
Skull Drgn. HP:32800. Fraco contra fogo e pérola.
Os
únicos ataques dele com os quais você precisa prestar atenção são
Disaster que dá varios status (incluindo Imp) e Condemned que te
mata depois de alguns segundos. Atacando com as magias certas e os
ataques mais fortes é bem possível que você consiga matá-lo antes
do Condemned fazer efeito.
Se
você matou 6 dos 8 dragões antes de entrar na torre do Kefka e
dentro dela seguiu a mesma ordem que eu, então este foi o ultimo dos
8 dragões, e agora você conseguiu o magicite Crusader, que permite
que você faça ataques sem noção que causam grande dano a você
mesmo e ao inimigo. Agora siga em frente e fique no botão, da mesma
forma que o grupo 2.
-Grupo
1: Agora que o caminho foi desbloqueado, siga em frente. Pegue mais
um Tack Star. Siga em frente e saia pela direita. Tire o grupo 3 do
botão e faça o grupo 1 empurrar o peso. Agora leve o grupo 3 até o
lugar onde o grupo 1 estava e saia pela esquerda. Tire o grupo 2 do
botão e empurre o peso. Leve o grupo 2 para a sala onde os outros
grupos já estiveram e faça eles apertarem os 3 botões ao mesmo
tempo. Antes de seguir em frente com o grupo 2, faça ele voltar e
apertar o botão na "sacada". Agora os grupos 1 e 3 podem
seguir em frente.
-Grupo
1: (obs: se quando você chegou na sala anterior pela primeira vez
com o grupo 1 você foi pela esquerda, então esta parte será do
grupo 2)Vá para baixo, entre na porta que surgiu e siga em frente.
Chefe:
Goddess. HP:44000.
Espero
que você não esteja pensando em economizar MPs na batalha contra
uma das 3 estátuas. Está? Ok, então ainda dá tempo de não fazer
isso. Ataque com tudo que tiver, GrandTrain, Ultima, Quadra Slam, Bum
Rush, etc.. Quando ela usar Overcast, esteja pronto para matá-la
rapidamente. Use tent e prossiga até a próxima sala.
-Grupo
2: Siga em frente. (obs: se quando você chegou na sala anterior pela
primeira vez com o grupo 1 você foi pela esquerda, então esta parte
será do grupo 3)
Chefe:
Guardian. HP:60000. Fraco contra eletricidade e água.
É
um chefe como qualquer outro em que você usa os seus ataques mais
fortes e as magias que causam mais dano. Mesmo depois que baixa o
espírito do Ultros nele, ele não é nada a temer. Só se ele usar
Ashura, mas é pouco provável que isso aconteça.
Siga
em frente.
Chefe:
Poltergeist. HP:58000. Fraco contra veneno.
Ele
taca fogo! Então se ainda tiver algum Flame Shld sobrando aí,
talvez você queira equipá-lo especialmente para esta batalha.
Poltergeist também pode usar Blaster, que mata um automaticamente. E
para completar, não é nada legal quando ele usa Stop em alguém do
seu grupo. A fraquesa dele é veneno, mas provavelmente o seu veneno
não vai fazer tanto efeito contra os seus ataques e magias
preferidos.
Siga
em frente, use o save point, se recupere e desça.
-Grupo
3: (obs: se quando você chegou na sala anterior pela primeira vez
com o grupo 1 você foi pela esquerda, então esta parte será do
grupo 1) Faça basicamente o mesmo caminho que o grupo 1.
Chefe:
Doom. HP:63000. Fraco contra pérola.
Ele
só usa ataques físicos e gelo. Quem tiver Ice Shld ou Minerva,
muito dificilmente vai morrer. Se ninguém tiver, corra para destruir
ele com o melhor que tiver antes que ele o faça.
Equipe
a Sky Render no Cyan, use o save point, se recupere completamente e
prossiga para o ultimo botão a ser apertado. Aperte o botão e
aumente o volume do som.
Determine
a ordem da batalha. Funciona da seguinte maneira: Serão 4 batalhas e
você começa controlando os 4 primeiros. No final de cada uma das
batalhas, se um ou mais dos 4 estiver morto, ele(s) será(ão)
substituido(s) pelo(s) próximo(s) da lista. Se você achar que
consegue fazer tudo usando só os 4 melhores, ótimo. Mas talvez
possa ser uma boa idéia deixar um dos mais fortes como o quinto da
lista para entrar com tudo quando os outros estiverem cansados. É
tudo uma questão de estratégia.
Agora
acabou-se a facilidade dos tempos em que se podia usar Scan nos
inimigos para saber exatamente o que usar e quanto tempo ele vai
durar. Então vamos usar o básico e que sempre funciona: Os ataques
mais fortes, as magias mais fortes, e estar sempre pronto para o caso
de precisar curar. Aqui estão algumas estratégias básicas que você
pode usar se tiver o que for preciso e não tiver nenhuma melhor (na
verdade você poderia estar usando algumas a muito tempo):
-Se
alguém tiver a magia Ultima, equipe o relic Gem Box. se vários
tiverem, equipe no que tiver o maior Mag. Pwr. Gold Hairpin também é
um ótimo relic para magos.
-Use Offering e Gengi Glove para criar um super guerreiro que ataca 8 vezes.
-Use Paladin Shield e Illumina para criar um personagem que não será atingido por quase nada.
-Se achar que algum personagem não tem nenhum ataque útil, ensine magia de Cura para ele e faça com que ele fique curando todos para que os que você considera bons possam atacar com menos preocupação.
-Boa hora para usar Haste2.
-Tenha sempre alguém protegido pelo Life3.
-Terra: Guarde o Morph para a ultima das 4 batalhas.
-Locke: Como a melhor arma dele causa o mesmo dano quando ele está na linha de trás, deixe ele na linha de trás.
-Cyan: Faça os outros 3 membros do grupo fazerem o que forem fazer antes de mandar usar SwdTech, assim eles não ficam parados esperando o golpe do Cyan.
-Shadow: Um bom personagem para equipar Offering+Gengi Glove. Equipando Striker+Stunner, além de causar um bom dano você tem uma boa chance de ativar o efeito de uma das armas. Na ultima batalha, use Throw e arremesse seus Tack Stars e as armas mais fortes entre as que você não equipou, já que você não vai mais precisar delas mesmo.
-Edgar: Se nenhum dos membros do seu grupo tiver Ultima, você pode usar Debilitator até conseguir que o inimigo seja fraco contra algo que você possa usar. Se for usar Fight, cuidado com o elemento pérola de algumas lanças.
-Sabin: Bum Rush.
-Celes: Os fortes e os fracos dela dependem totalmente de como você a treinou.
-Strago: GrandTrain.
-Relm: O Sketch não é dos ataques mais garantidos. Ela tem bastante Mag. Pwr, então ensine umas boas magias para ela.
-Setzer: Tenha bastante dinheiro para usar GP Rain. Ou conte com a sorte nos dados. Ou ainda, treine para ter sempre bons resultados no Slot.
-Mog: Coloque Gauntlet e DragoonBoots, e use Jump.
-Gau: Outro que depende totalmente de como você o treinou.
-Gogo: Escolha os seus comandos preferidos. Blitz (Bum Rush) não costuma ser uma escolha ruim. Ele pode usar qualquer coisa que qualquer um saiba (GrandTrain), inclusive magica (Ultima), então o que ele vai fazer depende totalmente da sua escolha.
-Umaro: Dê um Gauntlet pra ele e um dos relics que só ele pode usar.
-Use Offering e Gengi Glove para criar um super guerreiro que ataca 8 vezes.
-Use Paladin Shield e Illumina para criar um personagem que não será atingido por quase nada.
-Se achar que algum personagem não tem nenhum ataque útil, ensine magia de Cura para ele e faça com que ele fique curando todos para que os que você considera bons possam atacar com menos preocupação.
-Boa hora para usar Haste2.
-Tenha sempre alguém protegido pelo Life3.
-Terra: Guarde o Morph para a ultima das 4 batalhas.
-Locke: Como a melhor arma dele causa o mesmo dano quando ele está na linha de trás, deixe ele na linha de trás.
-Cyan: Faça os outros 3 membros do grupo fazerem o que forem fazer antes de mandar usar SwdTech, assim eles não ficam parados esperando o golpe do Cyan.
-Shadow: Um bom personagem para equipar Offering+Gengi Glove. Equipando Striker+Stunner, além de causar um bom dano você tem uma boa chance de ativar o efeito de uma das armas. Na ultima batalha, use Throw e arremesse seus Tack Stars e as armas mais fortes entre as que você não equipou, já que você não vai mais precisar delas mesmo.
-Edgar: Se nenhum dos membros do seu grupo tiver Ultima, você pode usar Debilitator até conseguir que o inimigo seja fraco contra algo que você possa usar. Se for usar Fight, cuidado com o elemento pérola de algumas lanças.
-Sabin: Bum Rush.
-Celes: Os fortes e os fracos dela dependem totalmente de como você a treinou.
-Strago: GrandTrain.
-Relm: O Sketch não é dos ataques mais garantidos. Ela tem bastante Mag. Pwr, então ensine umas boas magias para ela.
-Setzer: Tenha bastante dinheiro para usar GP Rain. Ou conte com a sorte nos dados. Ou ainda, treine para ter sempre bons resultados no Slot.
-Mog: Coloque Gauntlet e DragoonBoots, e use Jump.
-Gau: Outro que depende totalmente de como você o treinou.
-Gogo: Escolha os seus comandos preferidos. Blitz (Bum Rush) não costuma ser uma escolha ruim. Ele pode usar qualquer coisa que qualquer um saiba (GrandTrain), inclusive magica (Ultima), então o que ele vai fazer depende totalmente da sua escolha.
-Umaro: Dê um Gauntlet pra ele e um dos relics que só ele pode usar.
Primeira
Batalha: Ele
pode usar o inconveninente R.Polarity, que te inverte as posições
de todos do grupo. Shock Wave causa serca de 1000 pontos de dano.
Float pode ser útil, já que ele pode usar Quake em um momento bem
inconveniente como por exemplo logo após morrer, quando você irá
passar para a próxima batalha e os membros caídos serão
substituidos por outros sem que você possa fazer nada a respeito.
Segunda
Batalha: Quando
o sujeito azul morrer, ele vai fazer 10 ataques fisicos que causam
cerca de 500 de dano cada. Esteja preparado para isso. Esteja
preparado também para o S. Cross, que te congela, o Bio que te
envenena, muita magia elemental e o velho Delta Hit petrificador.
Terceira
Batalha: a
metade de cima absorve o dano Fire, Bolt, Ice e Pearl. Cuidado com
Condemned (aquele que te mata depois de 20 segundos) e com os ataques
físicos que tiram cerca de 2000HPs. Se você não precisa ter medo
do Merton (porque está usando Flame Shld, Minerva e Red Jacket),
então você não precisa ter medo de quase nada além do W Wind, que
deixa todos (que conseguir atingir) quase mortos, mas isso se resolve
com Cure3. Quando a metade de baixo morrer, o que muito provavelmente
vai acontecer por ultimo já que ele tem muito mais HP que a de cima,
ele vai usar Calmness e com um pouco de azar tirar o seu personagem
preferido da ultima luta.
Quarta
Batalha: Kefka!
Ele vai começar usando Fallen One, que vai deixar todos com 1 único
HP de vida. Esteja pronto para usar Cure3. Ou melhor ainda, como você
acabou de sair de várias batalhas, use logo um Megalixir. Outro dos
ataques temíveis dele é o Havoc Wing, que costuma causar um dano
mortal. Os ataques físicos normais tiram cerca de 1600.
Agora
descanse os braços, veja a cena final, os créditos e tudo a que tem
direito.
FIM
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